terça-feira, 6 de setembro de 2011

VIRGINDADE E A BÍBLIA


O que a bíblia fala sobre a virgindade?

Este é um tema meio controverso hoje em dia, pois virgindade já é algo que não é visto como algo de valor mais, o que mais ouvimos é que virgindade é caretice
Estes dias vi uma atriz de TV de vir a publico dizer que pretende se casar virgem, porque acredita que a bíblia ensina assim, foi o suficiente para repercutir em todas as mídias possíveis, algo que era para ser regra virou exceção, quando alguem tem a coragem de vir a público falar sobre ficam todos admirados, pensando coisas do tipo, nossa é tão bonita e ainda é virgem? Ou então coitadinha ela não sabe o que ta perdendo, e muitos outros pensamentos do gênero.
Se pensa que estou mentindo vá ate a internet e pesquise sobre o tema que falei, verá comentários dos mais variados tipos.
Bom, mas só usei este tema para exemplificar o que eu quero  falar, e falando, lendo e ouvindo comentários, uma pergunta fica na minha mente constantemente, será que Deus mudou? As vezes ouço as pessoas falarem de uma forma que parece que Deus é meio ultrapassado fora de moda, pois só uma pessoa ultrapassada para achar que casar virgem é algo importante(pensa o mundo).
Mas nos utilizemos de nosso manual de regra é para compreendermos algumas coisas sobre virgindade, antes lembremos como eram os casamentos, as núpcias na época bíblica.

Casamentos bíblicos
(Gênesis 24:64) - Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo.
(Gênesis 24:65) - E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu SENHOR. Então tomou ela o véu e cobriu-se.
(Gênesis 24:66) - E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera.
(Gênesis 24:67) - E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe.

Este texto bíblico acima nos relata o casamento de Isaque e rebeca, como podemos perceber em nada se parece com as cerimônias pomposas que temos hoje, ou seja, para que o casamento fosse consumado era necessário que houvesse a coabitação, o dicionário Aurélio da língua portuguesa entre algumas sugestões diz que coabitar é ter relações sexuais, portanto para o povo do mundo antigo para ser casado era necessário coabitarem na mesma tenda, não havia um cerimonial.
Nem por isso imaginem que por não haver todo um cerimonial não existiam regras, elas existiam e eram extremamente rígidas, a maior prova era a marca do leito de núpcias do rompimento do hímen da mulher.
Meu Deus, não consigo nem pensar se hoje ainda fosse assim, quantas confusões teríamos (falo do hímen feminino, pois é algo visível, mas o que digo para a mulher tem igual valor para os homens, pois pureza não depende de sexo).
Este ato do rompimento do hímen, o sangramento, tem um significado muito sério que ninguém se importa, mas a esmagadora maioria talvez nem saiba, que é o seguinte; na bíblia do antigo testamento todos os pactos eram selados com sangue, duvida? Veja o pacto que Abrão fez com Deus.
Ele derramou sangue para aquele sacrifício, como Deus não fez nada por acaso no homem e na mulher, acredito que o hímen tem essa função, de selar este compromisso de sangue entre marido e mulher um se comprometendo com o outro ate o final da vida.
Pode parecer brincadeira, principalmente se nossa juventude ler isso vão dar muitas risadas, e fico triste por isso, não por eles rirem do meu texto, mas porque estão jogando sua pureza fora a troco de nada, apenas para se sentirem incluídos numa sociedade totalmente excludente, onde se você não se encaixa nos seus moldes pervertidos vira motivo de chacota, ou como esta na moda hoje em dia o termo bullying, isso não é algo novo apenas rebatizado.
Não pense que isso é um texto moralista, pois não é.nosso propósito é alertar e tentar abrir os olhos daqueles que estão se deixando levar por artimanhas do inimigo.
E quando digo isso não estou falando somente de jovens que estão no mundo, eu falo também e principalmente para aqueles que professam ter aceitado o Senhor Jesus como seu Senhor, ore, tome cuidado, vigie dia e noite meu amado e minha amada.
Tudo o que uma atitude errada, mal pensada e pecaminosa pode fazer é mudar sua vida para sempre, não preciso ficar dando exemplos aqui quais são as consequências
Mas o que é mais grave é se o sangue tem sentido de compromisso numa relação, quando a pessoa pratica esses atos elas vai se comprometendo com varias pessoas, vai deixando um pouquinho dela com as outras pessoas e também pegando para ela um pouquinho dos outras pessoas para ela, digo isso porque unimos o nosso corpo Santo com outro contaminado pelo pecado e advinha o que acontece, misture água de enxurrada com água filtrada e ira descobrir.
Portanto meu conselho é que não importa o que você tem ouvido por ai, na duvida entre seguir os conselhos do mundo e os conselhos da bíblia, fique sempre com a palavra de Deus, pois ela é o manual que ele nos deu para vivermos por ele, ou por acaso você conhece algum aparelho que funciona diferente do que exemplifica o manual?
Pois é nós estamos tentando viver assim, contra o nosso manual, ele dirige de uma forma e queremos de outra, no fim sempre ficamos frustrados, e muitas vezes ainda colocamos a culpas por nossas mazelas em Deus, que apenas ficou ali triste ao nosso lado esperando que ouvíssemos sua palavra ao invés da cultura destrutiva do nosso mundo, ai não aceitamos que ele fizesse parte de nossas vidas o deixamos a margem dela, ele tentando cuidar de nós e nós correndo da sua graça, depois quando tudo da errado e a situação cobra seu preço colocamos a culpa nele.
Lembre-se Deus não muda jamais e se ele fez homem e mulher assim é porque isso era importante para ele e principalmente para nós, portanto não façamos pouco do que é importante para Deus.
Espero poder te ajudado, duvidas ou sugestões envie para vander@amorgracaefe.com ou no blog www.amorgracaefe.com
Até breve e fiquem na PAZ DO SENHOR.

4 comentários:

  1. Nossa, seu texto me fez ver de um jeito diferente o sentido das coisas, muito boa suas palavras bem objetivas e sabias, parabéns pelo seu desempenho em divulgar informações sobre a vontades da carne X comunhão com Deus.
    Que Deus venha continuar cuidando de seus caminhos e te abençoando casa vez mais.

    ResponderExcluir
  2. hj eu entendo que Deus nos tratar primeiro,uma vez tive uma experiencia tremenda com o Espirito Santo e disse que era um presente para mim mas que eu precisava esperar para que ele tirasse os espinhos da flor para que eu não me maxucasse,quando Deus nos da uma coisa ele da limpa tratado curado para que nós possamos ser benção juntos espero que cada um de vcs que lerem esse comentario reflitam e busquem dissernimento do Espirito SAnto.....eu li o livro que chama O PORQUE DO HIMEM,e que o Espirito Santo de dissernimento a vcs

    ResponderExcluir
  3. hj eu entendo que Deus quer nos tratar primeiro,uma vez tive uma experiencia tremenda com o Espirito Santo ele me mostrou uma rosa disse que era um presente para mim mas que eu precisava esperar para recebela no temó certo para que ele tirasse os espinhos da flor para que eu não me maxucasse,quando Deus nos da uma coisa ele da limpo tratado curado para que nós possamos ser benção juntos espero que cada um de vcs que lerem esse comentario reflitam e busquem dissernimento do Espirito SAnto.....eu li o livro que chama O PORQUE DO HIMEM,e que o Espirito Santo de dissernimento a vcs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...