quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Com o que temos nos enchido?


Somos cheios de que?           

Este texto ira abordar um tema que é muito importante em nossas vidas, mas que infelizmente muitas vezes nós o negligenciamos.
De que somos cheios, ou melhor, dizendo com o que temos nos enchido?
Sei que quando estamos na igreja cultuando ao Senhor estamos nos enchendo da sua palavra, estamos o louvando, adorando, nestes momentos sim estamos nos enchendo de algo que definitivamente pode nos ajudar a ter experiências com o Senhor.
Só que ai eu te pergunto, quanto tempo por semana fazemos isso? Vamos à igreja uma, duas ou no máximo 3 vezes para ali permanecer uma, duas ou no máximo três horas, pode parecer bastante, alguns ate podem imaginar que já fizeram mais que sua parte, mas considerando que cada dia tem 24 horas e que normalmente permanecemos acordados ao menos umas 16 horas por dia o tempo que permanecemos na presença de Deus na igreja realmente se torna muito pouco, não é tempo suficiente para fazermos uma leitura bíblica analisando com calma os textos procurando saber o que o escritor inspirado quis dizer quando escreveu aquele texto.
Dessa forma precisamos dedicar tempo em casa, precisamos fazer a lição de casa, só tem um pequeno detalhe, quando estamos em casa pode prestar atenção surgem muitas coisas que necessitam de nossa atenção, que precisamos resolver, e sempre vamos deixando Deus de lado.
Você deve estar se perguntando por que eu estou dizendo isso e eu te respondo como o tempo na casa do Pai é pouco acabamos mesmo passando a maior parte do nosso tempo em nossa vida secular, trabalhando, nos divertindo, etc...
E são nestes momentos que precisamos nos lembrar que mesmo tendo uma vida secular, trabalho, amigos, e tudo mais que outras pessoas tem, não podemos nos contaminar com as coisas erradas do mundo e ficar pensando que é assim mesmo, que por ser uma vez apenas não tem nada não.
Precisamos estar alertas e praticarmos atitudes que nos afastem de Deus, não temos outro mundo para viver enquanto aguardamos o arrebatamento da igreja, por isso cada vez que formos fazer algo precisamos nos lembrar, o seguinte, o lugar para onde eu estou indo posso levar Jesus comigo?
Se a cada instante de nossas vidas nós mantivéssemos este pensamento conosco evitaríamos muito sofrimento, porque o pecado só causa sofrimento.
Quando falo isso, não falo apenas dos atos deliberadamente errados, pois estes são fáceis de se identificar, precisamos estar alertas também com aqueles atos sutis, pequenas atitudes que abrem brecha em nossas vidas espirituais para que o inimigo possa tocar em nós, pois a palavra nos mostra que quando estamos firmados em Deus ele apenas brada ao derredor, não tem poder para tocar em nós.
Este é o motivo para ele viver procurando uma forma de abrir uma brecha em nossas barreiras, com certeza você já deve ter visto aqueles filmes épicos em que nas cidades medievais cercadas por altos muros antes de se iniciar uma guerra contra eles era necessário que se abrisse uma brecha na muralha do contrario não teriam a menor chance de invadir a cidade.
Assim também é conosco, se permanecermos firmes o inimigo nunca conseguira tocar em nossas vidas e ele sabe disso melhor que nós, ele sabe que se através de nossas vidas cotidianas, através dos nossos contatos com as ouras pessoas podemos ser influenciados, e não são somente pessoas ao vivo que podem nos influenciar.
Podemos ser influenciados pela TV, pela internet, por aquele artista famoso e varias outras formas.
Estou dizendo isso porque hoje tem se tornado muito comum dentro da igreja, no meio dos filhos de Deus se adotar um estilo de vida igual ao secular, em muitas situações fica praticamente impossível, diferenciarmos, quem é um servo de Deus daquele que não é, ficou tudo muito igual.
Não sei se é apenas um modismo que logo passa como tantos outros ou se infelizmente é algo que veio para ficar, mas o que sei é que pensarmos que somos os mesmos de quando estávamos lá no mundo, que podemos aceitar Jesus e continuar com o mesmo estilo de vida é um tremendo de um engodo do inimigo, infelizmente este é um fato que temos visto cada vez com mais frequência em nosso meio.
Dito isso eu te pergunto com o que temos nos enchido, será que podem dizer de nós o mesmo que diziam dos servos do Senhor lá na igreja primitiva, pois naquele tempo na maioria das vezes quando se descrevia um servo do Senhor concluía-se dizendo que ele era cheio do Espírito Santo.
Eis um grande alerta para todos nós, se quisermos ser cheios do Espírito Santo precisamos observar o que temos trazido para dentro de nós, o que temos capitado do mundo e transformado como modelo para nossas vidas, será que o nosso modelo tem sido a palavra de Deus ou os hábitos contemporâneos de puro sincretismo religioso.
O perigo disso é o que o Senhor Jesus revela para os seus discípulos em:
(Mateus 15:17) - Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?
(Mateus 15:18) - Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
(Mateus 15:19) - Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.(AA)
Três versículos muito reveladores para nossa fé, eles nos fazem pensar que tipo de coisas temos armazenado em nossos corações, pois o mais normal do ser humano fazer é ir pegando conceitos, ideias modelos e armazenando e em seus corações, transformando aquilo em ideais a serem perseguidos, quais são os ideais que nós temos perseguido em nossas vidas?
O que esta nos enchendo são conceitos bíblicos que adquirimos quando dedicamos tempo para estudar e meditar a palavra de Deus, orar sobre ela, são direcionamentos que Deus nos dá através de sua palavra.
Ou será que são conceitos seculares que o importante é que eu vença nem que para isso eu precise trapacear conceitos do tipo hoje não tenho o que fazer vou a igreja, mas espero que o culto não demore muito, porque quando o pastor se empolga ele esquece das horas.
Se estes pensamentos tem pairado sobre sua cabeça tome cuidado meu amado são conceitos seculares e que nada tem a ver com a palavra de Deus.
Quer dedicar tempo para se encher de algo, se encha do Espírito de Deus, seja cheio do seu poder, se há um modelo para seguirmos incessantemente é o modelo de (Atos 2:4) -  E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.(AA)
Este é um modelo a perseguirmos, a não desistirmos de alcançar, porque quando conseguirmos alcançá-lo poderemos operar muitas coisas pelo poder do Espírito, não pense que por nós mesmos conseguiremos ter algum poder, só quem pode nos conceder algum poder é o Espírito Santo de Deus, quando deixamos ele habitar em nossas vidas ele nos transforma por inteiros.
Eu te faço convite, busque ser cheio do Espírito Santo, esqueça estes conceitos que o mundo tem lhe ensinado que como você mesmo pode perceber não tem lhe ajudado em nada para alcançar a salvação e a vitória em Cristo.
Se o seu sonho é ser um vencedor eu te convido vencer com ele, ele te dará forças, ele fará desaparecer a sensação de vazio que invade muitos vencedores pelos conceitos seculares, o que ele tem para te dar ninguém pode te roubar, guarde isso em seu coração.
Jesus te ama e quer te dar o melhor que ele tem para você, mas o primeiro passo é seu, é preciso se abandonar conceitos seculares errados para poder ser cheio do Espírito Santo de Deus, ai sim você estará cheio de tudo que ira necessitar em sua vida.
Se ainda não experimentou como é ser cheio do Espírito Santo creia e continue buscando, porque a qualquer momento ele te enchera e te cumulara com todas as bênçãos que ele tem para ti.
Não desista continue crendo.
Ate breve, fiquem na PAZ DO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...