terça-feira, 1 de novembro de 2011

Três ladrões que nos roubam de Deus.


Os ladrões que nos roubam de Deus.

O texto de hoje mais que um texto de cunho teológico tem um fundo de reflexão, falo isso porque hoje de manhã dentro do meu carro indo para o trabalho enquanto ia olhando a paisagem e meditando sobre a vida e o que nos ajuda a ter comunhão com Deus ou o que nos afasta de sua presença cheguei a algumas conclusões que gostaria de compartilhar com todos os meus leitores, leitores estes que tem me ajudado a cumprir as metas que estabeleci para meu blog, aproveito este espaço aqui para agradecer todos que ate hoje visitaram o blog, deixaram suas opiniões mesmo que contrarias ao que pensamos, mas acreditamos que toda discussão é saudável e enriquecedora para nosso aprofundamento de aprendizado na palavra de Deus, pois eu não conheço alguém que saiba tudo sobre a bíblia que não necessite estuda-la a cada dia, se alguém conhecer alguém que já sabe tudo e não precisa aprender mais nada me apresentem ele, combinado.
Mas como eu ia dizendo acima cada dia mais vivemos correndo de um lado para o outro e sempre vivemos com pressa para tudo, pode observar que ninguém tem tempo para nada mais, esta sempre atrasado para alguma coisa.
E com toda essa correria como já era de se esperar nossa vida cristã acaba comprometida também e pensando nisso foi que cheguei à conclusão para usar este termo ladrão para definir algumas que no conceito não são ruins, mas que acabam nos desviando a atenção do foco que é Jesus.
Sei que existem muitos ladrões de tempo em nossas vidas e que aqueles que citarei não são os únicos, mas decide elencar estes porque são aqueles que mais afetam nossa vida cristã, pois eles roubam para si o pouco de tempo que nos resta de nossa correria, tempo este que poderíamos dedicar ao estudo da palavra de Deus, quero dizer que me incluo em alguns tópicos também, pois para estar aqui escrevendo agora e também estudando a palavra de Deus foi uma luta para deixar as outras coisas, vamos ao tópicos que separei:

Televisão.

Antes de começar a falar sobre o principal ladrão de nosso tempo principalmente quando estamos em casa queria deixar claro que não sou contra a televisão como alguns pregavam a tempos atrás, mas que hoje já é bem mais raro quem pense assim, muito pelo contrario de achar a televisão um mal por natureza, pois sabemos que hoje muitas pessoas tem o primeiro contato com a pregação da palavra de Deus pela pregação evangelistica televisiva, já podemos ver ate excessos nesta área, mas este não é nosso tema hoje já falei sobre estes excessos televisivos evangélicos em(citar os posts).
Mas como tudo no mundo não tem apenas um lado existe também o outro lado, quantas pessoas convertidas a Jesus conhecedoras da palavra levadas por este aspecto das pregações televisivas tem ficado totalmente focada ali naquele aparelho que já não percebe mais o que acontece a sua volta, não se preocupa nem um pouco pelo que está acontecendo em sua igreja, pois pensa que assistir cultos pela televisão substitui a vida de convívio no meio dos irmãos, tem gente pensando que somos seres holográficos, com certeza não é isso que Jesus espera de nós, com certeza ele espera muito mais de nós que declaramos que ele é Senhor de nossas vidas.
O grande motivo de eu considerar que a televisão seja o maior ladrão que nos rouba de Deus e também rouba Deus de nossas vidas é porque ela tira toda a comunhão que possuímos com a igreja, e também passamos a ser passivos e não adoramos mais a Deus.
Vamos ser honestos conosco, quem só assiste o culto pela televisão como ele toma a santa ceia quando ela é servida, ou como ele da testemunho para glorificar o nome do Senhor?
Isso tudo é algo para nós pensarmos com muito cuidado por que a televisão passou de um aparelho do diabo a anos atrás para uma coqueluche das pregações evangélicas, hoje parece que se uma igreja não tem um programa na televisão ela é menos importante que a outra, como se denominação ou placa de igreja fosse condição para salvação de alguém.
Vivemos tempos da liberdade que a palavra nos concede, a questão é o povo de Deus tem sabido usar esta liberdade que a palavra nos concede, ou temos empregado isso para nos distanciar de Deus.
Veja o seguinte exemplo: A pessoa ora, clama, pede ao Senhor para que ele a abençoe para ela poder melhorar sua situação financeira e dar uma vida melhor para sua família e como sabemos que nosso Deus é um Deus justo ele abençoa aquela pessoa que pediu.
Acontece que depois que a pessoa melhorou de vida e tem mais dinheiro e uma vida de mais conforto para sua família decide que esta na hora de ter TV por assinatura em casa para ter mais opções de canais para assistir até aqui nada de errado, pois não vejo nada de mal proporcionarmos conforto para nossas famílias com o fruto do nosso trabalho abençoado por Deus. Só que com o passar do tempo começa a ocorrer que bem no dia do culto tem aquele programa favorito que o cristão não perde de jeito nenhum e então ele decide não ir ao culto aquele dia para assistir o tal programa(programa secular).
Dito isso eu te pergunto quem esta lucrando com este conforto Deus ou o inimigo? Não vou responder, responda para você mesmo.
Agora raciocine comigo ela se tornou um ladrão que rouba nosso tempo com Deus sim ou não? E o que é pior se deixarmos ela tentara tomar o nosso tempo com Deus rapidinho e ficar com ele todo para ela, nem vou falar das relações familiares porque isso é assunto para outro dia.
Eu já fui uma pessoa que levantava de manhã ligava a TV e só desligava na hora de dormir a noite já passei muitos domingos inteiros na frente de uma TV, graças a Deus hoje em dia controlei isso, com certeza você já viu assim como eu já vi pessoas loucas para o culto terminar logo porque ela estava perdendo uma parte de seu programa preferido, se for ultimo capitulo de novela das oito então ai a pessoa já nem vai ao culto para não correr o risco de atrasar um pouco e ela perder a primeira parte.
Pode ate parecer preconceituoso e antigo eu dizer essas coisas, mas pode ter certeza que não se trata de nada disso, é apenas um alerta para não nos deixarmos levar pelas armadilhas de satanás que faz de tudo para nos roubar de Deus.

Vídeo game

Acho que estou ficando velho, pois aqui em frente tem uma casa de jogos com estes consoles (que antigamente se chamavam vídeo games) modernos, e as imagens estão cada vez mais realísticas, isso tudo deixa as pessoas hipnotizadas.
Mais uma vez não sou totalmente contrario a um cristão se dedicar a isso, estou dizendo isso porque com certeza virá paulada quando eu postar este artigo, mas tudo bem Jesus já alertou que por causa do nome dele seriamos perseguidos.
Voltando aos jogos o que vejo de mais prejudicial alem de os jogos que fazem sucesso hoje serem na sua grande maioria de violência e neste mundo violento que vivemos não da para ser a favor de algo que estimula a violência e a torna algo banal, já tivemos vários exemplos de chacinas onde os assassinos eram jogadores deste tipo de jogos, quando não eles não possuem vinculos demoníacos, que alias são muito comuns.
Sabendo disso eu te pergunto. É correto usarmos o nosso pouco tempo que dispomos para ler e estudar a bíblia, meditar sobre a palavra, sobre o tema do sermão que foi pregado no culto e tantas coisas relacionadas para nos dedicar a este tipo de atividade.
Com certeza tem muito “crente” que se você pedir para ele te explicar uma perícope bíblica com certeza ele vai te perguntar o que é isso, agora experimenta perguntar para ele como conseguir as dicas para passar de fase naquele jogo famosão de vídeo game, pode ter certeza que a resposta estará na ponta da língua, se você entregar o controle na mão dele em instantes ele digitará muitos códigos rapidamente sem necessitar de nenhuma “colinha”.
Acredito que precisamos ter nossos momentos de lazer, mas não é isto que temos visto, o que acontece com uma freqüência incrível é a pessoa ficar direto na frente do jogo que como costumamos dizer aqui no interior ele nem pisca.
Agora façamos um teste, convide esta pessoa para virar a noite jogando aquele jogo novo que acabou de sair a ultima versão, pode crer que você acabou de conseguir um companheiro, agora que ver a prova do que estou dizendo que este é mais um ladrão que nos rouba de Deus e rouba ele de nossas vidas, simples, convide esta mesma pessoa para fazer uma cruzada de oração na igreja e virar a noite orando, a primeira coisa que você ira ouvir é um sonoro, olha irmão eu não consigo orar em vigília não eu durmo rapidinho.
Se acha que estou sendo exagerado faça o teste depois me conte.
E cada dia mais temos pessoas viciadas nisso.

Internet

Agora sim chegamos num ponto realmente complicado, pois aqui não podemos generalizar, pois com certeza eu mesmo passo muito na frente do meu computador para redigir os textos que publico em meu blog, não há como ser diferente, alias temos ótimos blogs na internet falando sobre o evangelho que bom por isso, que Deus abençoe grandemente estas pessoas que tem se dedicado a este trabalho evangelistico.
Mas a internet não é nem de perto este local maravilhoso que possa parecer, todos nós sabemos que na internet tem trabalhos que ajudam o povo, mas também tem muita porcaria, e de todo nível que pudermos imaginar.
Sabemos que essas porcarias viciam e acabam com vidas de muitas pessoas, se você acha que na internet só porque é virtual não tem potencial para acabar com sua vida eu te digo meu caro você esta redondamente enganado, pode ate parecer que não é real, pode ate parecer seguro, pois afinal você esta no conforto de sua casa, mas no fundo não é nada disso.
Já existem estudos que comprovam que a mente humana não consegue separar o que é real do que é virtual e assim as pessoas estão sujeitas aos mesmos vícios que na vida real, ela pode sofrer muito mais conseqüências que ela imagina, mas como nosso artigo não é medico voltemos ao nosso foco.
Quantas pessoas trabalham um dia todo chegam em casa cansadas e o pouco tempo do qual dispoem para poder estudar a palavra a internet rouba todo, quantas pessoas que viram a noite na frente da tela do computador ludibriados pela internet.
Já imaginou se apenas uma parte deste tempo fosse dedicada ao estudo da palavra, a meditação e oração, você consegue imaginar o quanto mais íntimos de Deus seriamos, ninguém é intimo de alguém que não conhece, assim também é nossa relação com Deus.
Acho que internet é muito importante em nossas vidas hoje, alias eu também a uso para falar do evangelho do Senhor, mas precisamos saber dosar isso em nossas vidas de maneira alguma ela pode roubar o nosso período de estudar a palavra e nos aprofundarmos no conhecimento da mesma, alis ela tem uma facilidade incrível para roubar nossa atenção, quando estou escrevendo uso um computador que não tem comunicação com a internet pois assim não tem nada que roube minha atenção, e pode ter certeza se você não se cuidar ela sabe ser um ladrão eficiente que nos rouba de Deus e rouba ele de nossas vidas.

Conclusão.

Precisamos ter em mente que nenhum destes meios que citei são bons ou ruins na sua essência, o que fará eles serem bons ou ruins será o uso que faremos deles, quando usamos de uma forma correta podem ser ferramentas importantes para nossas vidas principalmente a TV e a internet que alias engloba muitas plataformas de jogos também.
O que sempre devemos ter em mente é o seguinte; isso esta me trazendo para perto de Deus ou me afastando dele, precisamos ser honestos em nossas conclusões a pior coisa é quando enganamos a nós mesmos.
Com certeza você assim como eu deseja ser um morador celestial, portanto precisamos agir como verdadeiros cristãos saiba que você não é uma pessoa qualquer Jesus morreu na cruz para te salvar, não ache que isso não é importante, pois quem mais poderia morrer por um monte de pecadores e lhes dar a chance de poderem ser salvos, pense ai.
Por hoje vou ficando por aqui, mas em breve voltarei, fiquem na PAZ DO SENHOR.



2 comentários:

  1. Bem, eu posso dispensar a Bíblia completamente como referência moral. Já que ela se concentra em um contexto histórico diferente do nosso. Entenda, não disse que temos problemas diferentes, pelo contrário, alguns ainda se mantem atuais, mas a forma como trabalhamos eles está mais avançada. A TV, o Vídeo Game e a Internet são distrações para a vida de muitas pessoas. São distrações que podem chegar a ser tão fortes quanto álcool, tabaco, fazer sexo ou até mesmo se embelezar ou ir a igreja. Não existe um bom vício, existe um bom hábito. Quando um bom hábito torna-se um vício, deixa de existir um bom hábito. Não existe um "bom vício". Por vício: "Muitas pesquisas encontram uma relação direta entre prazer (imediato) e dependência, e o poder de atração para um novo ciclo de prazer-depressão, característico de todas as formas de vício". Viver de forma digna, ética e saudável nada tem a ver com Deus ou qualquer outro tipo de manifestação metafísica. Isso depende apenas do indivíduo. Deus é dispensável quando alguém quer ser uma pessoa digna e responsável consigo mesma e com os outros. E você perguntou quem não dispensa a Bíblia como fonte de leitura, pois bem, eu dispenso e sou muito mais sagaz sem ela.

    ResponderExcluir
  2. parabens por este poste, hoje em dia esta tão dificil alguém que tenha visão real das maldades deste mundo, estes dois veiculos de comunicação não é de DEUS e nem do DIABO, é uma invenção humana ou seja do homem, é aí que esta o perigo, a mente humana é diabolica, o ser humano é propenso para o mal, sempre foi assim,
    (Gênesis 6:5) - E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

    liga a sua televisãoe fala quantos canais que presta, de 100 canais se tira 1,

    e a internet só porcaria , até nos nos sites e blogs evangélicos tem porcariada é uma verdadeira armadilha de cristão.
    abraços fraternos do PR VAGNER.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...