quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Quem pode mais?

 Edir Macedo, Silas Malafaia, Valdemiro Santiago.
Eu havia prometido para mim mesmo que não ia mais tocar neste tipo de assunto, mas ultimamente não tem cristão que aguenta a situação ta ficando totalmente fora de controle, o Pessoal ta perdendo a referencia totalmente, antes quem é do meio sabe que essas situações aconteciam de bastidores, mas resolveram trazer isso para o horário nobre da televisão.
Primeiro tivemos que assistir ao Pastor Silas Malafaia chamando os blogueiros de filhos do diabo em um vídeo que ta por ai na internet, isso já foi terrível.
Depois surge na mídia o fato do Apostolo Valdemiro Santiago comprar a peso de ouro com o dinheiro das ofertas dos fieis, um horário de TV que pertencia ao Pastor Silas Malafaia algo que rendeu muito em todas as redes sociais estes dias.
Quando isso tudo já estava se acalmando eis que surge alguém que já nem mora mais no Brasil, que tava no canto dele quietinho, eis que aparece para jogar gasolina nas polemicas do mundo evangélico, estou falando do bispo Edir Macedo que primeiro usou imagens do Pastor Marco Feliciano para falar mal do batismo no Espírito dos pentecostais e como isso gerou muita discussão eles foram mais além e agora estão propagando para quem quiser ouvir que um monte de cantores evangélicos estão endemoninhados inclusive a conhecida Ana Paula Valadão, apesar de que alguns dizem que este ataque velado contra ela tem a ver com ela ser contratada de uma gravadora concorrente da deles.
E agora estão surgindo promessas de respostas por parte dos que estão sendo atacados.
Bom estes são os fatos, bem resumidos, pois nosso propósito não é fazer fofoca e sim falar do amor de Deus.
Para inicio de conversa queria parabenizar todos eles por enxovalhar grandemente o nome do Senhor Jesus, pois não sei precisar, mas sei que estas partes envolvidas que citei acima representam grande parte dos evangélicos brasileiros e muitos outros mundo a fora.
Sinceramente não sei o que pretendem com tudo isso, só consigo pensar que tudo isso é feito para conseguir ter seu nome mais comentado e por consequência mais ibope, pois hoje todo mundo esta nas redes sociais e qualquer noticia bombástica se espalha muito rapidamente, alias tenho notado nesta minha vida de blogueiro que tem surgido ate sites de fofocas do meio evangélico, acha que estou mentindo, basta procurar que você vai encontrar vários, e na grande parte das vezes são apenas noticias de cunho pejorativo, e o que é pior a audiência destes sites estão cada vez maiores.
Isso porque a bíblia diz que quem pratica este tipo de atitude não herdara o reino dos céus, pelo visto o temor a Deus não anda tão em moda assim.
Com todo esse mar de lama por ai, fico pensando que tipo de testemunho estamos dando para aqueles que ainda não conhecem Jesus, como falar de Jesus para os que ainda não o conhecem se os homens de Deus que aparecem toda dia na TV, só aparecem ali para falar mal uns dos outros, ou para ter o direito de resposta.
Direito de resposta essa é o fim mesmo, será que é só na minha bíblia que esta escrito que nossa justificação vem de Deus, que se ficarmos revidando toda vez que formos ofendidos por causa do nome de Jesus para que nos serve a bíblia, será que pregamos um evangelho e vivemos outro?
Quantos evangelhos existem?
É possível pregar Jesus e perseguir irmãos, usar a imagem de outros somente para denegrir.
Será que estou enganado ou o Senhor Jesus nos mandou pregar o evangelho do amor, agora como podemos dizer que amamos as pessoas que ainda não conhecem Jesus se perseguimos o nosso irmão que já crê em Jesus.
Olha sinceramente não da, isso é triste, muito triste mesmo, que para se alavancar audiência, para ser o centro das atenções, para ser o mais importante seja necessário falar mal dos outros que são meus concorrentes (pelo menos é assim que eles agem).
O que eu fico me perguntando é qual será o próximo round desta luta, quem será a próxima vitima ou próximo agressor?
Como sempre quem são perdendo são as pessoas que necessitam ouvir que Jesus mama elas, que ele tem um propósito na vida delas, que não importa quão fundo elas estejam no lamaçal do pecado ele pode resgatá-los de aquele lugar e lhes dar uma vida de vitória.
Convido-te você que agora lê este texto faça parte conosco, vamos formar uma corrente de oração pela união do povo de Deus, não é possível ver os filhos de Deus, tratando sua palavra como algo somente comercial.
Infelizmente o inimigo tem conseguido espalhar discórdia no meio da igreja, as pessoas ficam desdenhando dele e estão por ai sendo seus secretários, usando o local que erra pra falar de Jesus para falar de homens e ficar apontando neles aquilo que imaginam que seja um defeito.
Este alerta serve para todos a cada dia precisamos fazer o que a palavra nos ensina, ora e vigiar a cada instante porque nem dentro das igrejas estamos livres das ciladas do inimigo mais.
Ele tem cegado pessoas, amor ao poder e ao dinheiro tem mudado corações, muitos tem se esforçado para que a bíblia comprove aquilo que eles vivem propagando por ai, podem ate convencer os homens quero ver se na hora do arrebatamento, quando Jesus voltar se vão convencer a ele, o homem eles ganham através do coração, do sentimento vamos ver se esta técnica vai funcionar com o rei dos reis.
Em oração por dias melhores encerro este post de hoje.
Ate breve, fiquem na PAZ DO SENHOR.

3 comentários:

  1. OI vander, obrigada por esta seguindo o emu blog, seja bem-vindo. Olha tentei te seguir, mas a opção seguidores ano esta funcionando.

    Depois volto

    boa tarde

    ResponderExcluir
  2. Como está escrito na Bíblia que nem todos que dizem Senhor, Senhor entrara no reino da glória para mim, o que não é de Deus não permanece, o Senhor não pode permitir que seus filhos sejam enganados, então a verdade está aparecendo pelos frutos conhecereis....é só prestar atenção, o que escandaliza é de Deus??? Claro que não.

    ResponderExcluir
  3. Bom noite,

    Caso não conheça venho por meio deste contato lhe convidar a conhecer o novo Agregador Toneladas!

    Começamos a pouco tempo e gostaríamos de crescer junto com você!

    Atenciosamente,
    Equipe Toneladas
    www.toneladas.blog.br/
    www.twitter.com/#!/_toneladas
    www.facebook.com/agregador.toneladas

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...