domingo, 11 de setembro de 2011

Ele pagou um alto preço por você.



Hoje quero falar com aquelas pessoas que vivem dizendo para si mesmas, eu não sou ninguém, ninguém me ama, se eu morresse hoje nenhuma pessoa sentiria minha falta.
Por acaso se você que esta lendo este texto agora é assim ou às vezes tem estes pensamentos negativos e depressivos, se estes são seus sintomas ou de alguém conhecido seu, recomendo este texto abaixo.

Nossa vida diária nem sempre é fácil, tem épocas que parece que o mundo vai cair todo em cima de nossas cabeças e às vezes desaba mesmo, são tantos problemas, tantas situações difíceis que nem sabemos por onde começar, mas acalme-se e leia o que eu tenho a lhe dizer, primeiro.

Ninguém me ama!!! Será que isso é verdade?
Vejamos o que o nosso manual de fé fala sobre isso.
(Isaías 49:15) -  Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Aqui vemos o próprio Deus falando com seu povo, pois o livro de Isaías é o que podemos considerar uma mini bíblia, e especialmente nesta parte que citei acima o escritor inspirado esta usando a figura de uma mulher, de uma mãe e seu filho dizendo assim, olha mesmo que ela abandone seu filho, ou melhor, dizendo mesmo que tua mãe te deixe, te abandone, ainda que ela se esqueça de você eu não me esquecerei de ti.
Aqui ele esta falando com o povo de Israel que é o seu povo escolhido como podemos observar durante todo o antigo testamento.
Se ele esta falando com Israel aqui é correto nós usarmos esta aplicação deste texto para nós atualmente? Eu te digo sim é, porque como disse o livro de Isaías é um livro Messiânico, apesar de ele ter sido escrito aproximadamente 700 anos antes de Jesus nascer ele profetizou como isso se realizaria.
Assim como na época do livro o povo judeu era nação escolhida de Deus hoje nós, todos aqueles que cremos que o sangue de Jesus tem poder para nos salvar, que cremos que ele é aquele que morreu em nosso lugar para retirar nossos pecados, temos o direito ser chamados filhos de Deus, pois a palavra diz que (João 1:12) -  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
Portanto agora temos podemos aplicar o texto de Isaías que lemos para nós e ai te digo meu amado se somos feitos filhos de Deus, com o que devemos nos preocupar? Não esteja ansioso, esteja tranquilo recebendo Jesus foi lhe dado o direito de ser feito filho de Deus, e como ele mesmo diz, ainda que tua mãe te abandone ele não te abandonará.
Isso não é pouca coisa não, ele nos amou tanto, de uma forma difícil, eu diria quase impossível para um ser humano entender que nos comprou por um alto preço, ai te pergunto quem tem coragem de pagar um alto preço por algo corrompido, perdido, longe de Deus, pois era assim que estávamos antes de seu sacrifício de cruz, ficou assustado com o termo comprado, vejamos o que a palavra nos mostra em (I Corintios 6:20) -  Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
Observe o que o apóstolo Paulo esta dizendo aqui, fostes comprados por um bom preço, algumas traduções dizem por um alto preço, e ai te pergunto, depois disto, você ainda tem coragem de dizer que você não vale nada, que ninguém se importa com você?
Não deixe o inimigo ficar dizendo ao seu ouvido que este tipo coisas negativas, toda vez que tiver este tipo de pensamento repreenda ele, mande-o embora imediatamente, ouça o que a palavra nos ensina no versículo acima, ao invés de ficar triste abatido desanimado, glorifique a Deus e glorifique de corpo e espírito como vemos, não de espaço para tristeza.
Podemos passar por momentos muitos difíceis que pensamos que não iremos suportar, mas devemos manter a calma, porque ele já venceu por nós, ele já nos deu a vitória, tudo o que precisamos é o receber em nossas vidas de coração aberto, sem reservas, quando parecer que tudo esta perdido devemos nos lembrar que mesmo que uma mãe esqueça do seu filho ele não se esquece de nós.
Ele quer a todo o momento nos dar alegria, nos dar vitória, não pense que ninguém te ama, ele te ama, antes mesmo que pedíssemos ele morreu, pagou um alto preço para ser nosso redentor, para termos o direito de sermos feitos filhos de Deus.
Como bem sabemos os filhos tem o direito de usufruir de tudo o que o pai tem de melhor e se somos feitos filhos de Deus, temos o direito de tomar posse de tudo o que ele tem de melhor para nossas vidas.
Esteja sempre ciente de uma coisa, quando a situação apertar, quando se sentir perdido, acuado, saiba que Deus não faz isso com ninguém, quem escraviza é o diabo Deus dá liberdade, liberdade de filhos, isso não quer dizer que ele não permita que os seus filhos caminhem desencontrados por caminhos distantes dele, mas ele sempre estará de braços abertos esperando que voltemos para os seus braços.
Alegre-se, ele te ama.
Você é importante para Deus.
Jesus morreu na cruz por você.
Ele pagou um alto preço para você fosse feito filho de Deus.
Portanto deixe esta tristeza pra lá e alegre-se.
Até breve, fiquem na PAZ DO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...