quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Festival promessas, que decepção.



Vindo da Rede Globo não dava para esperar outra coisa.

Ola amados leitores, povo abençoado de Deus hoje nós vamos falar sobre o tal do festival promessas da rede globo que foi ao ar no domingo 18/12/2011 e que eles alardearam tanto e fizeram um monte de propagandas, que não tinha sido tudo aquilo que eles esperavam eu já havia lido, o que eu não imaginava é que havia sido tão desastrosamente mal concebido e executado, analisemos o tal festival.

Apresentador.

Não poderiam ter feito pior escolha, ate porque pessoalmente não tenho nada contra o apresentador que colocaram, mas sejamos honestos eu tenho tanta intimidade com física quântica quanto ele com o mundo evangélico e o significado de adorar a Deus.
Quando estamos em época de carnaval durante os desfiles temos os especialistas em carnaval por ali, em eventos esportivos acontece à mesma coisa, sempre levam alguém especialista para comentar e participar, mas o que vimos beirou a chacota e deboche.
Cada vez que um cantor acabava de cantar cortavam para ele apresentar o próximo e ai ficava aquela coisa fria, que soava fora de ritmo, alguém que um dia na vida já foi a uma igreja ou a qualquer show gospel (não errei a palavra não, o termo é este mesmo que temos presenciado).
Mas voltando ao assunto qualquer pessoa sabe que as coisas não funcionam daquela forma, entre os primeiros que se apresentaram não houve uma ministração se quer por menor que seja, foi aquele apresenta canta, apresenta canta, tudo muito formal, sem graça e sem unção e como o apresentador estava apenas lendo um prompt sem saber do que se tratava, tudo ficava ainda mais artificial sem nexo, olha foi triste de ver.
Quem sabe se fizerem uma próxima versão escolham alguém mais preparado para apresentar.

Formato do evento.

Como já mencionei acima a forma como tudo foi conduzido ficou muito ruim, o apresentador fora do palco meio que alheio a cada canção, os cantores não tinham tempo nem de falar boa tarde ou boa noite, os primeiros que entraram onde ainda era dia não da pra saber se é de manhã, de tarde ou à noitinha.
Isso deixou uma sensação como se ali não houvesse pessoas, mas sim um fundo verde como nos estúdios de tv.
Não sei como os cantores gospel se submetem a um tipo de situação dessas, isso deve render bem, porque para passar uma situação dessas, tem que haver algo mais.

Repertório.

Outra coisa que me incomodou bastante foi o repertório, pois cada cantor que ali subiu tinha melhores canções para ser cantadas, do que as que foram apresentadas.
Isso sem contar nos arranjos que ficaram muito mal feitos, alguns cantores quando você estava ouvindo pela TV, somente era possível a voz do cantor, não dava para perceber o fundo, com instrumentos e back vocal ai a musica ficava irreconhecível.
A sensação que passava era que estava faltando algo, olha por se tratar de rede globo que se vangloria do tal padrão globo de qualidade confesso que ficou muito a desejar, para não dizer que pareceu meio amador.
Se este evento vai ser transformado em CD e DVD que alias na versão passada foi o CD mais vendido do país muito a frente dos mais badalados cantores seculares merecia um cuidado maior com mais investimentos.

O nome de Jesus.

Esta sim foi a falha que mais me incomodou, se formos meticulosos e detalhistas será possível contarmos quantas vezes o nome de Jesus foi mencionado durante todo o evento, ainda que alguns argumentem que foi falado Senhor e que Senhor refere-se a Deus Pai e Deus filho.
Ate concordo com isso, mas se declaramos que somos cristãos e ser cristão é seguir os ensinamentos de Jesus de Nazaré confesso que esperava ouvir muito mais o nome de Jesus, pois quando pessoas que se declaram servas dele se reúnem o que se espera é que o alvo seja Jesus e não somente melodias belas, mas que não evangelizam ninguém.
Não quero ofender ninguém com isso, mas pode observar como foram mínimas as vezes que alguém falou o nome de Jesus, somente quando o Diante do trono que foi o ultimo a se apresentar é que ouvimos mais o nome de Jesus ser proclamado, dali ate o final ficou mais parecido com um evento para Jesus e não somente mais um show.
Isso deve ser algo que devemos observar amados, não existe algo em nome e honra de alguém onde o nome dele não é mencionado.
Gosto muito daquelas igrejas aonde a gente chega se senta no banco e vemos o nome Jesus bem grande no púlpito, pois não importa quem esteja ali pregando sempre que olharmos conseguiremos enxergar que ali tem alguém pregando a palavra e que Jesus é o centro desta palavra.
Ele é o alvo, que devemos seguir não devemos nos deixar levar por outras invencionices.

Conclusão.

Para concluir gostaria que você assistisse e tirasse suas próprias conclusões, ate porque esta é a minha visão e só estou alertando a esse perigo que a cada dia mais se instala em nosso meio de que para aparecer na emissora de maior audiência do país vale qualquer coisa.
Acho que é preciso tomarmos cuidado com isso, não podemos ser inocentes ao ponto de pensar que eles estão realizando estes eventos mesmo que de forma um pouco desleixada porque tiveram alguma experiência com Deus, muito pelo contrario sabemos que o interesse deles neste mundo é puramente comercial, como eu já disse anteriormente este mesmo projeto foi o CD mais vendido do país no ano de 2011.
Tudo o que eles sonham é que se gravem musicas mais genéricas que parecem falar de Deus, mas que somente falam de amor, de amar que são linguagens universais.
Acha que eu estou falando bobeira compre alguns cds do selo gospel deles e vejam os hinos e os comparem com o tipo de louvor que o mesmo cantor cantava quando era de uma gravadora independente.
Eu posso lhe dizer que se não mudaram radicalmente, já começaram o processo de mudança começando pelo visual, comportamento e logo atinge todas as áreas da vida da pessoa.
Queridos tomem cuidado, precisamos sim anunciar o evangelho a todos os povos, mas não devemos pregar um evangelho de conveniência que se adapta ao que as pessoas desejam ouvir somente para manter seus fãs e seguidores.
Na volta de Jesus seremos cobrados por cada atitude que tomamos nesta vida, pense nisso.
E se você tem duvidas sobre o que ele iria achar disso eu te pergunto? Você teria coragem de levar Jesus a estes eventos?
Pense ai e depois me digam a que conclusões chegaram.
Somente decidi escrever isso porque depois de tudo que eu vi percebi que como sempre eles procuram a toda custa passar uma visão deturpada dos crentes filhos de Deus, ate porque eles não sabem como é servir a Deus tudo o que eles estão visualizando ali é o lado comercial e não estão nem ai para o restante.
E meu apelo para os cantores é analisem bem em que tipo de situação vocês estão associando seus ministérios, tomem cuidado dinheiro é bom, mas não pode ser um empecilho de chegarmos ao céu.
Acho que já chega, por hoje vou ficando por aqui.
Ate breve e fiquem na PAZ DO SENHOR.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...