segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O natal vem vindo, vem vindo o natal!!!



 Vai dizer que nunca ouviu esse jingle?

Quem não se lembra desta musiquinha de um grande fabricante de bebida que sempre estamos acostumados a ver nesta época do ano, pois mais um ano passou rapidinho e já estamos em dezembro novamente, época de muita alegria, muitas festas, muitas felicitações e por ai vai.
Antes que alguém já comece a criticar dizendo que podemos ou não comemorar o natal quero dizer que o enfoque desta publicação não é abordar esta parte teológica do assunto, quem sabe em outra oportunidade.
Como eu ia dizendo nesta época de final de ano acontecem algumas coisas curiosas e a maioria das pessoas muda seu modo de agir durante este tempo, e é sobre isso que falaremos neste post.

Veja alguns exemplos abaixo.

- Passamos o ano inteiro ouvindo o governo e não sei quantas ONGS dizendo que devemos economizar água, energia, precisamos ser sustentáveis e tudo isso que estamos muito acostumados a ver na TV, no jornal, na internet todos os dias.
Ai quando chega final de ano alguns órgãos públicos incentivam as pessoas a enfeitarem suas casas com aquelas lâmpadas coloridas que na maioria das vezes não se sabe nem ao menos a procedência e vira aquela festa de gastança de energia, são prédios públicos, casas e tudo mais cheio de lâmpada, e ai eu fico me perguntando será que afinal de contas aquela de história de preservar a natureza é verdade ou apenas como dizemos aqui no interior “é conversa para boi dormir”.

- Muito comum também é vermos campanhas para arrecadar alimentos para aquelas pessoas que estão necessitadas, e bolam campanhas mirabolantes que o marketing quase fica mais caro que as doações.
Não sou contra ajudar quem precisa muito pelo contrario, sou totalmente a favor, mas o que fico me perguntando é o seguinte será que essas não podem ficar sem alimentos apenas nesta época? E durante o resto do ano o que acontece com elas? Nesta época vemos um monte de canais de comunicação indo atrás dos necessitados mostrando suas histórias para sensibilizar as pessoas a doarem, para que algum recorde de doação seja alcançado, tudo muito bom, se não fosse apenas nesta época.
Precisamos esperar chegar o final do ano para ajudar as pessoas, será que dar de comer a alguém quando não tem mídia para noticiar não vale a pena?
Outra coisa muito interessante neste tempo são os “feliz alguma coisa”, cada um usa sua criatividade e bola o seu, o que também é muito legal as pessoas desejarem algo de bom para as outras, mas novamente o problema esta em não passar de algumas horas de comemoração, depois tudo muda.

- Quantas pessoas que passam o ano inteiro sem fazer contato com seus amigos e a bíblia nos diz que tem amigos que são mais que irmãos, sei que alguns vão ficar meio zangados com o que eu vou dizer, mas em tempos de celular, no Brasil já passamos há muito tempo à quantidade de duzentos milhões de linhas móveis, a internet esta cada dia mais popular, quem não tem em casa com certeza tem uma lan house por perto se desejar, portanto mandar ao menos um bom dia não vai doer nadinha, e lembrem-se estas coisas funcionam o ano todinho, portanto não há motivos para nos lembrar de desejar algo bom aos nossos amigos somente no final de ano, se você esta lendo este texto é porque esta conectado a internet e então te desafio a no instante que terminar de ler aqui que tal desejar algo de bom para seus amigos.

- Quando falamos de família então ai complicou de vez, quantos que usam a desculpa de ter uma vida muito corrida, trabalhar muito, estudar muito e tantas outras coisas para deixar de passar na casa de seus pais para ao menos dizer um oi, para dizer mãe como à senhora tem passado hoje? Pai como foi o seu dia? Isso não ira lhe custar nada mais que alguns instantes, com certeza se você puder ficar ali por apenas 05 minutos já os fará muito felizes.
Não tenho dados comigo, mas sei que a depressão na terceira idade é muito alta e isso acontece porque aquela pessoa que trabalhou uma vida toda lutou para criar os filhos, para que eles pudessem ter o melhor futuro possível agora estão deixados de lado, abandonados.
Mas isso nem é o pior quantos casos nós conhecemos de filhos que porque seus pais lutaram para que eles fossem pessoas com um diploma nas mãos, que passaram noites a fio acordadas quando aquele filho querido ainda era criança e agora quando o filho cresce e faz sucesso tem vergonha dos seus pais, mesmo que não tenha coragem para confessar isso publicamente. (me lembro do testemunho do irmão Lazaro onde ele fala justamente sobre isso ao contar sua história).
Cada dia mais vemos pessoas idosas abandonadas, jogadas, esquecidas desprezadas e a grande maioria delas tem famílias, mas que não querem nem saber delas, por achar que aquele velho corpo cansado não é mais que um estorvo para sua vida profissional.
Com certeza pessoas assim pegaram os mandamentos da lei de Deus e jogaram fora, pois a bíblia é clara quando diz que aquele honrar seu pai e sua mãe terá vida longa.
É meus amados infelizmente estamos querendo viver muito pelo dito avanço da medicina quando Deus já nos deu a receita a muito tempo, esta ali na bíblia pena que muitos estão com visão cegada por causa de suas muitas aflições seculares.
Agora eu lhes pergunto meus queridos depois de viver um ano todo desta forma adiantara alguma coisa um dia no ano, ir lá para uma comilança sem fim, sabe o que me ocorreu agora enquanto escrevia este texto?

Se recebermos um convite para uma grande festa neste dia totalmente gratuita onde haverá muita gente e muita comida e bebida e na casa de nossos pais estiverem apenas eles ali presentes sem festa apenas o que teremos será a presença deles o que vamos escolher?

Diga ai, se desejar pode comentar dizendo o que escolheria que prometo publicar.
E antes que alguém interrompa e diga assim como vou visitar meus pais com freqüência se moro tão distante deles?
Para você eu digo o mesmo que disse no caso dos amigos, se você esta lendo este texto com certeza você possui acesso à internet e mesmo que não tenha muito provavelmente ai na sua cintura, bolso da calça, ou bolsa no caso das mulheres deve haver um celular que com certeza já tem o numero cadastrado, basta você tomar a decisão e discar e antes que você reclame que não tem crédito para ligar tem promoção de tudo quanto é jeito basta apenas pesquisar qual se adequa melhor a você.
Não fique triste, nem bravo com minhas palavras elas não tem caráter de repreender ninguém, apenas abençoar.

Meu desafio a você que permaneceu ate aqui é o seguinte.
Seja uma pessoa boa, caridosa, envolvida em ajudar os mais necessitados o ano todo e não somente alguns dias.
Quando fazemos isso, não esperamos salvação, pois ela não pode ser conseguida pela força do homem ela é dom gratuito de Deus.
Quando ajudamos alguém apenas demonstramos o Jesus que habita em nós, justo e que ama os fracos e oprimidos.

Quero desafiá-lo também a ser uma pessoa comprometida com seus amigos, aqueles que sempre estão e estiveram ao seu lado, pessoas que nos momentos de dificuldades que você passou em sua vida ao contrario de todos os outros estiveram ao seu lado sem se preocupar em te julgar, pois o papel do amigo é estar ao lado para ser um ombro amigo e não para ser juiz.
Lembre-se disso amigo não é juiz, devemos ajudar a pessoa a buscar o caminho reto, mas devemos fazer isso com sábios conselhos e não com julgamentos precipitados.

E por ultimo olhe para sua família e responda para você mesmo, como você tem sido com seus pais?
Tem cuidado deles, tem sido motivo de orgulho para eles e principalmente você tem feito o que a bíblia recomenda.
(Êxodo 20:12) -  Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
Este versículo não esta ali por acaso ele é um mandamento da lei de Deus cabe a você obedece-lo ou não.
Feche seus olhos e lembre-se de todos os momentos que você passou ao lado de seus pais, com certeza haverá lembranças de momentos difíceis que vocês passaram, mas que eles estiveram ao seu lado sem se descuidar um segundo apenas.
Talvez eles não tenham conseguido lhe dar as condições financeiras que eles desejavam, mas pode ter certeza que eles fizeram o melhor que podiam e talvez algumas vezes tiraram da própria boca para colocar na sua.
Ouça o que a palavra lhe diz honre seu pai e sua mãe para que se prolonguem seus dias, apenas um detalhe lembre-se de fazer isso enquanto eles ainda estão vivos porque depois de mortos não passara de discurso com propósito de receber aprovação dos outros.
Guarde isso no coração e boas festas, se divirta se alegre e pense em tudo isso que falamos, pois é um desafio para sua vida.
Eu já ia esquecendo, mas me lembrei, faça tudo isso, coloque em prática e sobrar tempo veja se consegue economizar energia mesmo com todas aquelas luzes que você deve ter pendurado em sua casa.
Por hoje é só, fiquem NA PAZ DO SENHOR.

Um comentário:

  1. Você está estre os melhores de 2011, primeira premiação feita pelo blog Sei que Deus existe, passe por lá para conferir e pegar seu prêmio virtual parabéns pelo seu trabalho.
    http://www.seiquedeusexiste.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...