segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sua religião pode te levar para o céu?




Pode até parecer uma pergunta ofensiva e discriminatória, mas posso garantir que não é.
Muitos afirmam que para se alcançar o céu além de conhecer a palavra é necessário que se faça parte do credo deles, um exemplo disso é a igreja católica romana que diz em seu catecismo que fora da igreja católica romana não há salvação, mas isso não é privilégio dela, muitas outras, algumas inclusive evangélicas têm este tipo de mentalidade.
Não sei o que vocês pensam sobre o assunto, mas tenho pensado sobre este fato ultimamente e tenho visto muitas doutrinas serem pregadas que são muito distantes do que nos ensina nosso manual de fé regra e conduta que é a bíblia sagrada.
Para mim sempre a palavra final será dada por ela não importando o que digam certos doutos, por mais títulos que tenham nunca conseguirão ser mais importantes que Deus e sua palavra divina e literalmente inspirada, pois creio na inspiração plenária da bíblia, até porque se acreditarmos que a bíblia contém erros vamos dizer que Deus errou, ou mesmo que se enganou, ou o que é pior que ele está desatualizado, e olha que tem muita gente pensando assim hoje em dia.como sabemos e própria diz isto sobre si mesma(Números 23:19) -  Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Como pudemos perceber a bíblia que é palavra de Deus sempre deve ser nosso guia, de todas as situações, mas voltemos ao nosso tema da religião verdadeira.
Tem um versículo que acho muito contundente para esse assunto vamos ler o mesmo. (João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Bem no livro do discípulo amado aquele mais tinha intimidade com o mestre, ele relata o que Jesus diz muito claramente aos seus discípulos.
Ele não dá pistas de como agirmos para chegarmos ao céu, a salvação, ele é enfático, direto, “eu sou o caminho”. Como pudemos observar ele não disse eu sou um caminho ele disse eu sou o caminho e quando dizemos algo assim quer dizer que não há outro caminho usemos o seguinte exemplo para entendermos.
Se eu disser que o filho do João fez algo eu estou dizendo que o João tem apenas um filho, agora se eu disser um filho do João fez algo eu estou querendo dizer que o João tem mais filhos, portanto entendemos que não tem a menor chance e existir outro caminho para o céu que não seja Jesus.
Como nos mostra (João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Jesus é o verbo de Deus, ou seja, a palavra de Deus, e por ser a palavra de Deus e termos a certeza que Deus não mente jamais podemos crer que ele é uma palavra de verdade em que podemos crer piamente sem temer.
Ele também é a vida, sabe o que isso quer dizer? Que longe dele não há vida, sem ele não temos a menor chance de ir morar no reino celestial. Quer saber como é no céu? Imagine estas mansões que você vê na TV, pode imaginar ai, não passam nem perto, a bíblia nos diz como é lá veja. (Apocalipse 21:18) - E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro. Olha a descrição da visão que o apostolo João teve sobre ela.
Na próxima parte do mesmo versículo agora vem à parte mais forte “ninguém vêm ao Pai se não for por mim”, mais claro que isso impossível né.
Calma não fique triste ou desapontado se sempre lhe disseram que se você congregasse ali com eles te levariam ao céu e quando você ameaçava abandonalos vinham alguns e te diziam olha toma cuidado porque só aqui você pode ser salvo, se nos abandonar não haverá mais salvação para sua alma e ela estará perdida para sempre.
Pode parecer que estou doido, mas quem já passou por isso sabe que não é mentira o que estou dizendo.
E agora para tranqüilizar seu coração eu te digo se um dia lhe disseram isso e por causa desta palavra sua fé murchou, saiba que Deus não se esqueceu de você como eles haviam dito a você que esqueceria, a bíblia diz que ele nunca se esquece de nós.
Amado só existe um que nunca devemos abandonar e seu nome é Jesus, só ele pode nos dar a salvação através do seu sacrifício de cruz em nosso lugar.
Talvez por causa de tanta opressão de doutrinas humanas hoje você se encontre longe da palavra, longe de Jesus, longe do céu.
Mas preste atenção no que eu vou lhe dizer, ele continua firme te esperando, enquanto você andou errante pelo mundo se achando perdido, talvez cometendo atos de que não se orgulhe nem um pouco ele permanece te esperando.
E antes que me pergunte o que é necessário que você faça apenas o aceite inteiramente em seu coração, só há um detalhe ele quer seu coração todo, não dá para dividir o espaço de seu coração entre ele e os prazeres mundanos deste mundo promiscuo, será necessário tomar uma decisão, escolher qual caminho seguir.
E se quem lê este artigo e esta por ai congregando em algum lugar que ensina que pode salvar, ou que é o único que pode te salvar abra seu olho, preste atenção ao que diz a Bíblia, lembre-se de que o apostolo disse que os bereanos eram mais nobres porque ouviam alguém pregando a palavra e depois ia conferir para ter certeza que aquela palavra constava mesmo ali.
Não se deixe levar por vãs promessas, pois a cada dia que passa é um dia a menos para você tomar sua decisão e seguir o único caminho que leva a Deus, preste atenção eu disse único caminho e não o melhor, mais fácil ou coisas do gênero, ate quando você se deixara ser enganado.
Quer saber o nome da verdadeira religião que salva? Ela chama-se Jesus Cristo de Nazaré.
Qualquer outra que estiver seguindo não te levara ao céu, se a sua igreja estiver pregando que quem salva é ela, tome cuidado, porque quem deve ser adorado é Jesus e não placas de igrejas, mas entenda bem, acho importante termos onde congregar, para termos comunhão entre o povo de Deus, qual o ponto principal para eu saber onde vou congregar, pegue sua bíblia e veja se o que esta sendo pregado esta de acordo com ela,se estiver amém.
Para compartilhar conosco sua experiências mande um e-mail para vander@amorgrcaefe.com ou no blog www.amorgracaefe.com
Até breve e fique na PAZ DO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...