segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Um exemplo de dedicação a obra de Deus

Uma base firmada na palavra de Deus.

Hoje eu gostaria de compartilhar com  meus leitores algo que mexeu muito comigo este dias.
Eu estava aqui olhando meus materiais e acabei encontrando uma breve biografia sobre a vida de Dwight Lyman Moody, quem entre nós nunca ouviu falar deste famoso pregador do seculo 19, confesso que sabia algumas coisas sobre ele, mas quando a gente começa a ter contato com mais detalhes começamos a refletir sobre muitos aspectos de nossas vidas, principalmente quem tem a missão de pregar a palavra de Deus.
Ser um pregador da palavra costuma deixar a pessoa com um ego super exaltado, principalmente quando se consegue atingir os ouvintes, e perceber que eles tomaram posse daquela palavra liberada.
Como havia dito no inicio ler a biografia daquele homem de Deus me fez entender algumas coisas muito importantes.
Me fez compreender que não importa qual simples seja um lar, se ele for baseado em cima da palavra de Deus, ele sera abençoado, sera próspero, me lembro de que ele disse sobre a bíblia que sua mãe tinha e que foi a bíblia da família por 50 anos, durante todo este tempo foi usada para orar  e meditar sobre palavra, quantos de nós ainda conseguimos reunir a família para estudar a bíblia, difícil achar alguém?
Ele demonstrava algo que é inerente daqueles que tem o Espírito Santo em sua vidas, tudo o que ele fazia prosperava, algo que já comentei quando falei sobre as prioridades da vida do Cristão.
No começo de seu ministério ninguém era comparado a ele para fazer caminhar uma escola bíblica, iniciava uma  e logo já tinha muita gente.
Isso nos ensina outra característica que muitos obreiros realmente vocacionados não perceberam, ou fingem que não perceberam, ninguém começa nos grandes púlpitos pregando para multidões, não pelo menos se for um vaso usado por Deus, ele começou organizando a base, começou ensinando bíblia para as pessoas.
Era um determinado onde quer que estivesse, na guerra, ou na cidade sempre estava comprometido com a palavra de Deus.
É bom frisarmos que apesar de ser nascido em um lar cristão, a época de sua juventude andou meio descompromissado, meio distante,ia aos cultos mas nem de longe se parecia com aquele que iria se tornar ainda um dia.
Isso serve de alerta para pais que criaram seus filhos dentro da igreja e pensam que só por isso seu trabalho esta pronto, tome cuidado meu amado não é porque você é um servo fiel de Deus que seu filho também será, ele precisará ter as experiencias dele, ele nunca vai se basear pelas suas experiencias, ajude-o ter as suas próprias.
Mas o que mais me chamou atenção sobre a biografia deste gigante da fé, foi o fato de que em determinado momento de seu ministério ele descobriu nunca iria chegar a milhões de corações somente com suas forças e lembremos que ele não era um erudito, era um homem simples, que não tivera a chance de estudar em grandes instituições de ensino, nem por isso desvalorizava isso, foi fundador de diversas instituições de ensino.
E foi neste ponto que então ele buscou até alcançar o revestimento do Espirito Santo, ou seja recebeu o Batismo com o Espirito Santo, dali em diante seu ministério nunca mais foi o mesmo, um dia na Inglaterra ouvindo Spurgeon pregar ele percebeu que todo aquele poder não vinha dele, mas vinha de Deus, meu amado se suas pregações conseguem alcançar o povo não fique feliz por você ser um sucesso, mas fique feliz porque Deus esta te usando para abençoar o povo dele, este era o pensamento de moody.
Depois que isto aconteceu com ele, sua fé aumentou ainda mais, assim como sua certeza de ser bem sucedido em tudo aquilo que o espirito lhe dirigisse em fazer, tem um declaração dele que achei fantástica, transcrevi ela logo abaixo.

Não conheço coisa mais importante que a América preci­se do que de homens e mulheres inflamados com o fogo do Céu; nunca encontrei um homem (ou uma mulher) infla­mado com o Espírito de Deus que fracassasse. Creio que isso seja mesmo impossível; tais pessoas nunca se sentem desanimadas. Avançam mais e mais e se animam mais e mais. Amados, se não tendes essa iluminação, resolvei ad­quiri-la, e orai: 'Ó Deus ilumina-me com o teu Espírito Santo!'"

Quase no final desta declaração ele comenta algo muito importante, se por acaso não tem busque, adquira e da a formula, orar.
Quantas maravilhas descobrem aqueles que aprendem dedicar tempo a oração, se aprendêssemos planejar nossas vidas através da oração, muitas coisas seriam diferentes em nossas vidas e ministérios.
E o orar que ele fala, não são aquelas duas ou três palavrinhas rapidinhas, é dedicar tempo, noites a fio, madrugadas enquanto todos estão ali dormindo deixar a cama quentinha e dedicar-se a oração e também a leitura e meditação da bíblia.
Eu sei isso é difícil, árduo, pois é se pra um dia é difícil imagina ter uma rotina assim, quem suporta? E ai eu te pergunto quem tem a unção de Deus sobre si como ele tinha?
Amados falar da palavra de Deus, através do estudo podemos falar por aprender a bem manejá-la, agora ter toda aquela unção ai vem de Deus é ele quem concede aqui na terra ninguém pode nos dar, precisa vir do céu.
Vou parando por aqui, e o que te digo é, não devemos criar ídolos, mas devemos olhar e ver o que fizeram os grandes homens e mulheres usados por Deus e aprender um pouquinho com eles.
Pratique ai a oração, leitura e meditação da palavra
Até breve, fiquem na PAZ DO SENHOR.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...