terça-feira, 13 de setembro de 2011

Voce esta pronto para a Guerra?



Esteja preparado para a guerra.

Algum mais desavisado pode ate pensar que fiquei doido porque nosso país é um local tranquilo, não tem nem terremoto, nem guerra, vivemos em paz, uma nação onde a maioria dos jovens nem prestam o serviço militar, pois são dispensados.
Só que não é deste tipo de guerra que estou falando, além daquilo que podemos ver existe um reino espiritual, onde satanás e seus demônios vivem tramando para nos roubar a salvação, vivem pensando como nos afastar de Deus, para só ai nos espreitar e tentar roubar nossa fé.
A primeira atitude dele não é partir para o confronto diretamente contra um filho de Deus, porque ele sabe que quando estamos em comunhão com o Pai o máximo que ele conseguirá será ficar bramando ao derredor, pois ele não poder para tocar alguém debaixo da unção de Deus, ele até tenta colocar pedras de tropeços no caminho.
Agora quando vacilamos e nos afastamos de Deus ai a história é outra, a coisa complica, porque ele parte com tudo pra cima e se não nos restar nenhuma arma espiritual seremos presas fáceis, já imaginou o que seria de um soldado que fosse para uma guerra desarmado, qual você acha seria o destino dele? Não preciso nem dizer já deve dar para imaginar.
É exatamente isso que acontece conosco quando ficamos achando que sozinhos somos fortes, que temos algum poder, ou que podemos fazer algo no mundo espiritual por nós mesmos, desculpe o palavreado, mas coitado daquele que pensa desta forma, vai ser destruído rapidamente pelo inimigo.
Você esta assustado por eu estar dizendo isso, pois saiba que para aqueles que andam distantes de Deus isso é muito real, só quem sente na pele sabe o quão real é, mas não é necessário se desesperar, Deus não nos abandona nunca e nos deixou uma armadura para vencermos nossas batalhas, além disso, nos ensinou como devemos usá-la.
Logo abaixo seguem oito versículos esclarecedores para nossa vida espiritual, neles o Apostolo dos gentios descreve nossa vida diária como uma constante guerra, e da mesma forma os filhos de Deus em guerreiros muito bem equipados para a guerra, se considerarmos o exército romano que era o mais eficiente e bem preparado da época em que o texto foi escrito entenderemos muitas coisas, analisemos o texto em questão.

(Efésios 6:11) - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.(AA).
Ele já começa com uma exortação essa expressão revesti-vos tem o sentido de estejais prontos, se mantenham preparados, não descuidem, pois o inimigo não descansa, não tira folga, não dorme, portanto abra o olho, faça o que a palavra ensina vigie e ore.
Ele que nos ensinar também o seguinte, olha Deus te deu uma armadura, não abandone ela, não sai de casa sem ela, ela é tua proteção que te dou.
O final do versículo já nos mostra com que tipo de inimigo estamos lidando, ele não é aquele te confronta frente a frente, é do tipo que fica a espreita armando ciladas para te derrubar, te pegar de surpresa, e ainda tem gente que acha que o inimigo anda dormindo.
Se você pegar uma cobra quase morta na rua e colocar para dormir com você na sua cama, quando ela acordar ela vai te picar, pois é a natureza dela, assim também é satanás ser traiçoeiro é sua natureza, por isso esteja alerta.

(Efésios 6:12) - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.(AA).
Quanta gente equivocada vemos hoje em dia, ao invés de perseguir satanás ficam perseguindo pessoas, ouça o que a bíblia nos diz.
Vivemos em constante luta contra satanás e seus enviados, ele é o pai da mentira e senhor deste século, portanto tudo de pior ele tem para dar aqueles que se deixam enganar por ele.
Note que até os nomes e as patentes de seus exércitos imitam os exércitos de Deus, pois ele é o rei da inveja, eles querem títulos de príncipes mas só sabem escravizar pessoas.
Devemos estar sempre preparados para seus ataques, conheço muita gente que não crê que possa existir um reino espiritual, mas eles aceitando ou não podem sofrer influencias destes seres malignos, principalmente quando não se está firmado e revestido com a armadura de Deus.
Saiba contra quem estamos lutando para usarmos as armas corretas, pois um chinelo pode ser suficiente para matar uma barata, mas não para uma grande serpente.

(Efésios 6:13) - Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.(AA).
Aqui a palavra nos diz assim, olha quando o dia mal vier vocês precisarão estar revestidos com a armadura de Deus para poder resistir.
O final do versículo mostra que se tivermos seguido todas as instruções não precisamos temer nos momentos difíceis, ele estara nos revestindo, quando falamos revestidos entendemos que não há brecha onde o inimigo possa nos atacar, nos ensina também que só com esta armadura poderemos suportar.
Quando um membro do esquadrão anti bomba da policia vai desarmar uma bomba ele tem uma roupa especial para que se algo der errado ela possa protegê-lo, e ele confia que ela pode protegê-lo, pois vai lá e coloca mão na bomba, muito mais nós estamos protegidos se ouvirmos a palavra, pois nossa armadura não é feita por mãos humanas ela vem de Deus.

(Efésios 6:14) - Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;(AA)
Uma exortação para estar firmes, e exortação ao contrário de que alguns pensam ela não tem apenas o sentido de repreensão, ela também tem o sentido de estimulo, de animo de conselho, e depois da exortação começa a montar a armadura.
Cingir o lombo significa cobrir totalmente, não apenas partes como vemos em filmes épicos, significa proteger ele todo, todo em volta, algumas traduções dizem cinturão é uma arma de defesa, nossa verdade é Jesus
Depois continua falando da couraça, esta parte era uma das partes principais da armadura do guerreiro, também tem papel preponderante na defesa quando uma seta passasse pela guarda fica na couraça, assim também é conosco, se estivermos protegidos pela couraça estaremos seguros. Jesus também é nossa couraça.

(Efésios 6:15) - E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;(AA).
Nenhum soldado ia para a guerra descalço, pois se assim fosse seria um ponto muito vulnerável, podia estar vencendo uma batalha, mas se tomasse uma flechada no pé estaria fora de combate.
Da mesma forma somos nós, devemos estar calçados com o evangelho da paz, o evangelho do nosso Senhor deve ser à base de nosso conhecimento de tudo o que somos e vivemos, pois ele nos protege onde quer que pisemos, estando calçados com ele estaremos seguros.
Uma passagem interessante sobre não sair sem calçar as sandálias esta em (Marcos 6:9) - Mas que calçassem alparcas, e que não vestissem duas túnicas. Jesus envia os discípulos para evangelizar orientando para que não saíssem sem as sandálias.

(Efésios 6:16) - Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.(AA)
Eis agora a principal arma de defesa de um guerreiro o escudo, e nisto a palavra é totalmente clara, nosso escudo é nossa fé, se colocamos ela em prática estamos protegidos contra os dardos do inimigo.
Cada instante o inimigo usa pensamentos escondidos, pessoas e situações para colocar nossa fé em xeque, ele vai minando ela, tentando nos colocar para pensar sobre se temos mesmo fé.
Vivemos dias de grande sincretismo religioso, as pessoas dizem crer em Jesus, mas ao mesmo tempo querem continuar nos velhos erros, isso tudo vai minando nossa fé, se não tivermos convicção, não tivermos certeza naquilo que cremos aos poucos o mundo vai nos tornando adeptos destas praticas tipo saladão, onde se misturam Jesus com demônios, adoração a ídolos, e tantos outros erros, como se fosse possível misturar água e óleo, parece loucura misturar os dois, pois tem muita gente tentando hoje em dia.
Isso pode ser qualquer coisa, mas não é fé no Deus vivo, pois como falei num post anterior sobre fé, ela precisa estar bem firmada em Deus não nessas crendices humanas, ou é isso ou ela nunca será um escudo que poderá te defender dos dardos inflamados do inimigo.

(Efésios 6:17) - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;(AA)
Aqui chegamos a uma parte da armadura que devíamos usar 24 horas por dia, pois o capacete vai à cabeça, e é da cabeça que partem nossos pensamentos, é ali que o inimigo planta tudo o que precisa para nos derrubar, quer uma prova disso, observe pessoas que agem sem pensar, depois que tudo passa, elas ficam arrependidas, tristes por terem agido de tal forma, adivinha quem foi que deu aquelas ideias momentâneas para sair brigando com todo mundo, meu amado nosso Deus não é Deus de confusão, ele nunca vai despertar em nós pensamentos egoístas, ódio, rancor, raiva, inveja e outros do tipo e o motivo para isso não vir de Deus tem um motivo muito simples Deus é amor e tudo isso que citei nada tem a ver com amor.
Se esse tipo de situação tem ocorrido muito em sua vida tome posse mais que imediatamente da armadura de Deus.
Todo mau pensamento primeiro vem a sua mente, ele é soprado em seu ouvido por satanás e seus enviados, agora levar ele para seu coração é culpa sua, portanto esteja sempre usando o capacete da salvação, quando chegar um enviado de satanás para roubar sua comunhão repreenda aquela situação e vá embora.
Antes que fique ai pensando que devemos ficar só na defensiva agora começarão as armas de ataque, e antes que você fique imaginando que é um canhão eu lhe adianto é algo muito mais poderoso que isto, muito mais poderosa que uma bomba atômica.
Essa arma é uma espada, a espada que era a principal arma do guerreiro da época de Paulo, essa arma é a palavra de Deus, estando firmado na palavra de Deus o inimigo terá que correr de você meu amado, não por causo do seu poder, mas por que ele não pode resistir a palavra de Deus, quando ela é liberada ele é obrigado a bater em retirada.
Quer estar preparado para a guerra esteja firmado na palavra, para estar na palavra não há outra forma a não ser ler e meditar a bíblia, o quanto você tem usado essa arma que Deus te deu?

(Efésios 6:18) - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,(AA)
E para encerrar o Apostolo inspirado por Deus quer nos ensinar algo que se ainda não praticamos devemos começar a praticar urgentemente, orar.
E orar não somente por nós, para não ser uma oração egoísta, e Deus não ouve este tipo de oração, devemos orar por nossas causas sim, mas sempre devemos lembrar de orar por todos os filhos de Deus, os que já aceitaram Jesus e também por aqueles que ainda não aceitaram.
Não orar, não vigiar e não ter perseverança também são ciladas do inimigo, pois um cristão assim é uma pessoa desleixada que pensa que pode ir para uma guerra apenas com uma espada na mão, espada essa que ela nem sabe como usar, no primeiro enfrentamento já estará derrotado com a espada do inimigo no pescoço.
(Marcos 14:38) -  Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.(AA)
O quanto temos praticado a oração?
Estamos preparados para resistir às investidas do inimigo?
Ore e vigie meus amados.
Ate breve fiquem na PAZ DO SENHOR.

Um comentário:

  1. Certa vez, Leonard Ravenhhill disse: "Não fale da cruz para os jovens, pois isso vai desencorajá-los".
    .
    Eu, porém, digo: "Não fale de batalha espiritual, guerra espiritual e caminho estreito para os jovens, pois eles preferem festas gospel.
    .
    Irmão, visitei seu blog e gostei, e ele será incluído aos meus blogs a serem visitados. Acabei de abrir o meu esta semana, e aguardo a sua visita.
    .
    Que Deus te abençoe e o torne prospero do Teu Reino!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...