segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

As lições dos poços.



Aprendendo com os poços de Isaque.

Não sei se mencionei aqui que sou comerciante de confecções e também trabalho com vendas de automóveis e o texto de hoje faz parte de uma situação que passei estes dias.
Eu havia saído para mostrar um carro para um cliente e depois de um bom tempo de conversa quando o negócio já estava quase fechado chegou uma outra pessoa e começou a emperrar o negocio, procurando defeito onde não havia, quem já passou por isso sabe o que quero dizer.
Confesso que de momento foi difícil segurar a ira, mas como o apostolo nos disse ireis, mas não pequeis, foi difícil, mas me segurei e depois do negocio ficar mais frio que gelo decidi ir embora.
Depois de certo tempo Deus colocou esta palavra de hoje em meu coração e então deixei o episodio para e percebi que aquilo era mais uma lição de Deus para mim.
Esta minha pequena história acontece com as pessoas a todos os momentos, seio que não é exclusividade minha, vemos isso acontecer o tempo todo, na hora é difícil de segurar e a gente fica pensando assim, o que a pessoa ganha para me atrapalhar, pois normalmente este tipo de pessoa não ajuda lado nenhum, o único intuito dela é fazer com que o negócio não de certo.
Quantas pessoas viraram noites chorando porque simplesmente do nada, quando ela estava vendo a porta escancarada para sua vitória vem um desses secretários de satanás e fecham a porta.
Muitas vezes em situações assim o velho homem acaba voltando com muita intensidade e a conseqüências são terríveis.
Quero dizer a todos vocês que pude sentir na pele que não é fácil suportar tal atitude, mas que precisamos nos controlar, pois é exatamente isso que o inimigo deseja que nós deixemos aquela ira interior que surge se transformar em pecado.
Para o consolo do meu e do seu coração isso não é novo, temos uma situação bem assim na bíblia que se passou com Isaque filho de Abraão o pai da . Vejamos.

(Gênesis 26:18) - E tornou Isaque e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão seu pai, e que os filisteus entulharam depois da morte de Abraão, e chamou-os pelos nomes que os chamara seu pai.
(Gênesis 26:19) - Cavaram, pois, os servos de Isaque naquele vale, e acharam ali um poço de águas vivas.
(Gênesis 26:20) - E os pastores de Gerar porfiaram com os pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa. Por isso chamou aquele poço Eseque, porque contenderam com ele.
(Gênesis 26:21) - Então cavaram outro poço, e também porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Sitna.
(Gênesis 26:22) - E partiu dali, e cavou outro poço, e não porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Reobote, e disse: Porque agora nos alargou o SENHOR, e crescemos nesta terra.

Por detrás desta narrativa histórica existe uma grande lição para nossas vidas que é o que vamos estudar a partir de agora.

Lições dos poços tapados para nossas vidas.

- Os filisteus haviam tapado o poço depois que Abraão faleceu.

Quando falamos de poços aqui precisamos ter a rela noção que estamos falando de uma região semi-arida em que um poço significa uma riqueza muito grande, isso sem contar a dificuldade de se cavar um poço no deserto.
Talvez este seja o motivo de Isaque ir desentupir um poço que seu pai havia cavado, tempos atrás, alem de ser teoricamente mais fácil ele tinha certeza que ali havia água.

Aqui encontramos nossa primeira lição, que é a seguinte.

  1. O inimigo não deseja que você tome posse daquilo que é seu por herança.

Basta lermos o inicio do texto que coloquei acima para perceber que aquele poço era de Isaque por herança, mas o inimigo o havia tapado.
Com isso aprendemos que mesmo aquilo que é nosso por direito precisamos ir atrás para buscar.

Como vemos na narração logo que os servos de Isaque desterraram o primeiro poço o inimigo veio protestando dizendo esta água é nossa e como estes eram em maior numero percebemos na leitura do texto que ele acabou desistindo do poço.
Aprenda uma coisa aqui muitas vezes à luta será tão grande que te fará recuar da sua benção, sabe o que é necessário fazer?
Não. Basta fazer aquilo que Isaque fez, continue lendo.

  1. O inimigo não desiste fácil de tentar fazer você desistir.

Quantas pessoas eu vejo hoje em dia se lamuriando porque as coisas não saíram como elas planejaram, pois elas ficaram tanto tempo planejando algo e quando foram realizar surgiu um monte de resistências, muitas pessoas se opuseram a troco de nada (eu costumo chamar estas pessoas que somente aparecer para criticar, arrumar defeito e achar tudo muito difícil por um nome bem bonitinho que é DO CONTRA”).
Quando surge um enviado de satanás desses no meio de qualquer projeto, a coisa desanda e nada caminha.
Sabe o que Isaque fez quando os filisteus o fizeram recuar? Não? Ele foi e cavou outro poço.
Olha meus amados ele poderia ter corrido, abandonado tudo, mas como ele sabia quem havia lhe prometido ele não desistiu.
Antes de ficar resmungando que tal partir para luta e cavar outro poço, ou seja, tentar outra vez.
Ai podemos pensar assim, agora desta vez ele conseguiu ficar com o poço.
Como o texto nos mostra, mais uma vez vieram os filisteus e o expulsaram, pois porfiar não significa uma conversa amigável.
Você pode até pensar, bom agora ele desistiu e foi embora, que nada, será?

  1. Vencer pela persistência e certeza da benção.

A maioria de nós no lugar dele teria desistido desta história de tomar posse dos poços que eram herança.
Muitos a esta altura já estariam esbravejando querendo partir para as vias de fato e muito mais.
Mas lembre-se disso durante toda sua vida, somente agimos assim se não tivermos certeza da vitória.
Isso com certeza não se passou pela cabeça de Isaque, pois assim que ele saiu dali foi e cavou outro poço e agora a palavra nos mostra que ninguém o expulsou dali e então ele soube que aquele local lhe tinha sido concedido pelo Senhor.
Irmãos quando tiver uma promessa de Deus para você, para sua vida, para sua família, para seu ministério, não desista.
Tenha certeza que surgirão muitos empecilhos, muitos DO CONTRAno caminho para tentar te fazer desistir, mas lembre-se da história de Isaque que por duas vezes o inimigo o expulsou, mas ele perseverou e conquistou sua herança.

Tenho notado que muitas pessoas que recebem promessas do Senhor têm ficado sentadas olhando para o vento esperando que aquilo aconteça sem que ela tenha que mover uma palha sequer.
Queridos se você é um destes olhe as escrituras, analise-as do começo ao fim e verá que todos os homens e mulheres escolhidos por Deus eram pessoas ativas, comprometidas com algo, portanto se estiver parado esta na hora de começar a se mexer, pois Deus é fiel para cumprir.
De que adianta ter a promessa de uma família abençoada se você não suporta a idéia de se ter um namorado ou namorada desta forma como vai constituir uma família, se você recebeu uma promessa de Deus que será um grande juiz de direito mas não se esforça para estudar para o concurso como acha que ira chegar ?
Isaque tinha a herdade de seu pai, mas teve que batalhar para tomar posse dela, ele foi persuasivo, decidido e principalmente tinha certeza de que era Deus que havia lhe feito à promessa.
Quanto à história que contei no inicio Deus me fez entender que foi ele quem não permitiu que fosse daquela forma e logo minha vitória virá, percebi que aquela era uma recuada estratégica.
Não desista de seus sonhos, continue firme nas promessas de Deus e descubra tudo o que ele pode fazer por sua vida.
Aleluia, Glória a Deus.
Até breve e fiquem na PAZ DO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...