terça-feira, 17 de abril de 2012

“Para nossa alegria” e glória do Senhor.



Qual o motivo de tanto sucesso do vídeo “para nossa alegria”?

Depois de varias postagens tratando de assuntos tensos e alguns polêmicos hoje o tema deste artigo é algo mais feliz e alegre.
Quem tem internet e nunca ouviu falar da “família para nossa alegria”, o vídeo que eles fizeram e postaram no you tube esta fazendo o maior sucesso tanto que eles estão sendo convidados a participar de vários programas de TV, ou seja, um fenômeno moderno.
Como explicar determinado fenômeno, pois dizer que o motivo é que o vídeo é engraçado, tem vários muito mais engraçados, dizer que eles são ótimos cantores também não é uma afirmação muito acertada, mas então o que fez que eles fizessem tanto sucesso?

Qual o segredo do sucesso?

Quando ouvimos ou assistimos o vídeo original quase não é possível se entender o que eles estão cantando apenas conseguimos ouvir e compreender o famoso refrão “para noooooossa alegria” e isso foi o suficiente para que o país virasse os olhos para o mesmo.
Até onde sei já são mais de 40.000.000 de visualizações nem a musica secular mais tocada atinge um numero destes em tão pouco tempo, realmente é uma façanha extraordinária.
Confesso que até a bem poucos dias também havia gravado somente o famoso refrão, mas depois comecei a entender a letra da musica e foi ai que as coisas começaram a fazer sentido, começaram a se encaixar as peças que até então pareciam meio desconexas.
Quando nós que cremos no Senhor Jesus ouvimos a musica ela fala conosco e temos a certeza que todo este sucesso tem um propósito de Deus, pois pessoas de todas as classes sociais de todos os credos estão fazendo esta declaração que o Senhor nosso Deus cuida de nós e como diz o refrão para nossa alegria..
Cada vez que vejo algo assim acontecer tenho mais certeza que nada neste mundo é por acaso e que nunca conseguiremos entender muito menos explicar a natureza e propósitos de Deus.
Talvez dediquemos nossas vidas ao estudo da palavra e não conseguiremos compreender nem ao menos uma parte daquilo que ele tem para nos ensinar.
O que eu quero dizer com isso é bem simples vivemos dias em que os chamados cantores gospel estão com CDs cada vez mais produzidos, se apresentam em eventos que não perde em nada aos grandes shows seculares que temos por ai.
É a excelência humana a serviço de adorar a Deus como eles dizem, sempre usam a afirmação que para Deus devemos dedicar apenas o melhor por isso eles fazem aquelas estruturas grandiosas exigem seguranças e um monte de outras coisas mais como estamos acostumados a presenciar.
Toda essa profissionalização da musica de adoração ao Senhor e então o que acontece de repente? Aparece uma família simples e humilde que faz um vídeo caseiro de som difícil de se entender e do nada vira hit na internet, dentro de algumas semanas alcançam milhões de visualizações e aqueles cantores que investiram um montão de dinheiro creio que seria necessário juntar praticamente todos eles para atingir a mesma audiência.
Sabe qual o versículo bíblico que me vem à mente quando vejo uma situação destas?

(I Corintios 1:27) -  Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

Desculpem-me os defensores da excelência na qualidade e também quero dizer que não considero os cantores do vídeo como loucos apenas a situação ridiculariza os ditos profissionais que gastam milhões de reais e nunca conseguem fazer sucesso e um vídeo caseiro bate o recorde dos profissionais.
Isso prova que quando Deus deseja que sua palavra seja anunciada ele não precisa da boca dos auto intitulados levitas (profissionais, diga-se de passagem), alias bocas estas que cobram cachês maiores que muito artistas seculares.
Por isso cada dia mais eu amo o Senhor Deus, pois ele usa quem ele quer da forma que ele quer e ninguém é capaz de impedir. Glória a Deus, aleluia.
Sei que levarei muitas pauladas por dizer isso, mas não ligo, pois a verdade não deixa de ser verdade somente porque alguns que se declaram doutos não concordam com ela.
E ainda tem gente achando que Deus precisa de horário nobre da rede Globo para que os louvores que exaltam seu nome sejam tocados e alcancem um grande numero de pessoas.
Para quem imagina que eu to falando um monte de bobagens eu colocarei a letra e o link para o vídeo logo abaixo, vocês assistem, meditem na letra e tirem suas próprias conclusões.

Galhos Secos
Os galhos secos de uma árvore qualquer
Onde ninguém jamais pudesse imaginar
O criador vê uma flor a brotar
Olhai, olhai, olhai
Os lírios cresceram nos campos
E o senhor, nosso Deus
Os tem alimentado para nossa alegria
Para nossa alegria (4x)

Aleluia, aleluia, aleluia (3x)
Os galhos secos de uma árvore qualquer
Onde ninguém jamais pudesse imaginar
O criador vê uma flor a brotar
Olhai, olhai, olhai
Os lírios cresceram nos campos
E o Senhor, nosso Deus
Os tem alimentado para nossa alegria
Para nossa alegria (4x)

Nós te amamos, nós te amamos Espiríto de Deus (2x)
Vem sobre nós, vem sobre nós Espiríto de Deus


3 comentários:

  1. Essa música é muito linda e faz nascer esperança no coração de todo aquele que crê em Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu inaugurei meu novo projeto, e preciso de apoiadores na divulgação, caso vc queira divulgar em seu site (Amor Graça e Fé) fico muito feliz. Meu projeto é para abençoar a vida de muios, visite: http://toorando7.blogspot.com.br/p/seu-pedido.html , grato...

    ResponderExcluir
  3. Com toda fama do "Para nossa alegria", o evangelho de Cristo esta sendo publicado... O clip é muito legal, e a letra da musica é bem bonita.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...