segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dinossauros existiram ou não?



Um crente pode acreditar em dinossauro?

Afinal de contas eles existiram ou não?
Essa é cruel em? Fico aqui imaginando a reação de alguns em nosso meio só de ouvir falar essa palavra dinossauro, para muitos é quase se como estivéssemos falando de satanás, juram até o fim que eles nunca existiram que isso é uma heresia, onde já se viu dizer umas coisas dessas e por ai vai.
Mas antes de formarmos qualquer opinião sobre o assunto devemos ter em mente o seguinte, escavações com esses fosseis gigantes estão por todo lado sempre temos noticias disso na TV, por mais que a forma final de como esse animal teria sido algumas vezes sejam mais especulativas que reais, não podemos negar os fósseis existem e estão ali e para isso é sinal que existiu o animal que deixou aquele sinal.
Bom e agora o que fazer aceito que os dinossauros existiram sim ou não, se eu aceitar isso não vou estar pecando e indo contra o que diz a bíblia, nossa quantas dúvidas podem surgir se pensarmos assim.
O que você e todos querem saber é o seguinte afinal a bíblia fala ou não fala dos dinossauros?
Vamos lá então, se pensou que iríamos encontrar uma passagem que mostrasse literalmente que eles existiram, sinto lhe informar que não ira encontrá-la, ela simplesmente não menciona eles. Isso não quer dizer que eles não tenham existido, vejamos um texto bíblico que nos trará luz sobre este assunto.
(Gênesis 1:1) - NO princípio criou Deus os céus e a terra.(AA)
Este é o primeiro versículo da bíblia no qual pudemos observar que afirma que quando não havia nada Deus criou o céu e a terra e como bem sabemos, Deus é perfeito, tudo que faz é perfeito também, portanto não há margens para afirmarmos que ele criou algo com problema.
E porque eu estou dizendo isso? Simples, analisemos agora este outro versículo bíblico.
(Gênesis 1:2) - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.(AA)
Opa, algo mudou aqui, este versículo já esta dizendo que a terra já estava sem forma e vazia, o que nos mostra que entre estes dois versículos há um intervalo de tempo grande, não é possível sabermos quanto tempo foi, mas levando em consideração que para Deus essa história de tempo não é importante porque ele não está, ele é, ele não tem principio, não tem fim, portanto neste intervalo de tempo poderia ter acontecido muitas coisas, inclusive os dinossauros terem existido, alguns estudiosos admitem que a terra pode ter alguns milhões de anos.
Isso não é contrario a dizer que a humanidade tem alguns milhares de anos apenas, eu creio nisso e explico porque creio.
Quando a bíblia nos mostra esta diferença que analisamos entre o versículo 1 e 2 de Gênesis ela nos deixa aberta à perspectiva que possa ter havido os dinossauros entre este tempo que como eu já disse não se sabe de quanto tempo foi, porque podemos até não acreditar nos métodos dos cientistas calcularem datas, ou mesmo como eles determinam como eram estes animais através de estimativas, mas uma coisa não da pra negar, os fosseis estão ai, bem claros nítidos, para quem desejar ver.
E agora? Vamos ficar de frente para o fóssil olhar para ele e dizer que ele não existe, que ele é uma miragem dos nossos olhos, infelizmente não tem como, então o mais racional e sensato é partirmos do principio que eles existiram.
Pode ficar tranqüilo se você assumir que eles existiram não estará cometendo pecado não, nem dizendo heresias, pois as provas materiais estão ai.
Bom agora que provei pela bíblia que eles podem realmente ter existido tenho certeza que vai surgir algum espertalhão e dizer assim, ta bom se eles existiram como foi que eles sumiram, e a tal história do meteoro que atingiu a terra causando a extinção deles.
Fique tranqüilo isso também é explicável e por um motivo que nada tem a ver com os dinossauros, muito menos com meteoro, mas sim com satanás.
Antes que me pergunte como assim vamos recorrer à bíblia novamente.
(Ezequiel 28:17) - Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.(AA)
Esta é uma profecia lançada pelo profeta Ezequiel contra um rei que neste momento era sombra de satanás, portanto a profecia também é remetida contra satanás e esta falando sobre sua queda aqui na terra e como sabemos, ele não foi lançado aqui sozinho, mas uma terça parte dos anjos que tinham se rebelado foram lançados aqui na terra junto com ele. E depois tem gente que ainda se questiona porque este mundo é tão terrível, sabe por que o mundo é assim, é porque o mundo jaz no maligno, mas voltemos ao nosso tema de hoje.
Muitos estudiosos crêem assim, eu também creio da mesma forma que com o impacto da queda de satanás e todos os anjos rebeldes aqui na terra nada ficou no lugar, tudo ficou sem forma e vazio como fiz Gn:1-2, e como muito provavelmente os dinossauros também vivessem por aqui na época da queda também foram mortos e extintos, ficando apenas as trevas pairando sobre face do abismo, leia-se inferno.
Passado isso tudo a partir de Gn 1:3 vemos Deus criando tudo da forma como conhecemos, e como sabemos logo em seguida satanás já foi lá no jardim do éden arrumar problemas para Adão e Eva, e o resto da história nós conhecemos, porque aqui estamos pecadores necessitados da graça de Deus para sermos salvos e ir morar no paraíso.
Espero que tenha lhe ajudado com as duvidas sobre os pobrezinhos dos dinossauros que tantos sentem ate arrepios só de ouvir falara deles.
Outras duvidas me mande um e-mail para vander@amorgracaefe.com ou pelo blog www.amorgracaefe.com
Até breve, fiquem na PAZ DO SENHOR.

3 comentários:

  1. A Paz do Senhor amados, Bom muito interessante essa sua explicação mas me desculpe, eu discordo, pois,
    Primeiro: Os fosses encontrados, quem me garante que são ossos de verdade? pois sabemos que hoje existem materias muito semelhante aos ossos, Ex: de um muito conhecido, é a resina, entre outros que não conhecemos menos semelhantes ou mais semelhantes. pois na minha opnião ate agora são somente caçadores de sucesso (midia)

    segundo: A Bíblia foi escrita pelo homem atravez da revelação de Deus. Pois bem, (Gênesis 1:1) - NO princípio criou Deus os céus e a terra.
    (Gênesis 1:2) - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

    Ok ate entendo que houve um tempo entre esses dois versículo no qual não sabemos exato quanto foi, mas perai, Criou os Céus e a terra, ate ai Deus não fala nada de vida animal ou qual quer coisas desse tipo, até onde eu entendo só havia seres Celestiais.

    Parte C do Versículo diz: "e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas".
    Opa, O Espirito de Deus se Movia sobre a face as águas?
    Ué, mas não tem "terra"? ate ai a terra que Deus se refere é a das profundesas do mar, tanto que vemos no versículo 6 "E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas".
    Gênesis 1:6
    Agora sim existe terra. mas somente lá no versículo 6.
    Ha não se que os dinossauros viveram no fundo do mar.

    Bom, seguindo,
    Você disse que "estudiosos admitem que a terra pode ter alguns milhões de anos." e que vc ate acredita, Pois bem, cada um cre naquilo que lhe convem, mas deixa eu dizer uma coisa,

    desda criação do mundo ate Cristo, foram se Aproximadamente 4.142 anos. E de Cristo ate os dias de hoje são 2.011 Anos ou seja calculando isso temos um resultado de aproximadamente 6.153 anos. Ué mas cade aqueles milhares ou bilhares de anos que os "estudiosos" falam, desculpe mas eu creio na Bíblia e não em "estudiosos".

    Bom, a batalha que houve entre os seres Celestiais, acredito ter acontecido sim entre o versículo 1º e 0 versículo 2º mas nada afirma que houve outro tipo de vida nesta época, "Há mais estudiosos diz que existiu que estão encontrando ossos e isso e aquilo", Amados mais uma vez eu digo, para mim são apenas caçadores de sucesso, (mídia), Pois porque Deus não mencionaria a existência de um ser que ele saberia que mais tarde ganharia tanta repercução? kkk


    Então amado, sem querer te contrariar mas é apenas minha opinião sobre o assunto.

    Depois com mais calma criarei um texto mas detalhados em Meu blog, falando da suposta existência dos dinossauros e no que poderia ter acontecido nesse tempo entre o versículo 1º e 2º

    o endereço do meu blog é www.tvcbu.blogspot.com

    Fique na Paz

    ResponderExcluir
  2. ENTENDA:OS DINOSSAUROS FORAM MORTOS DURANTE O DILUVIO NOS CAPITULOS FINAIS O LIVRO DE JO FALA DE ANIMAIS GRANDES,O NOME DINOSSAURO FOI CRIADA EM 1841 POR SIR RICHARD OWEN PALEONTOLOGO BRITANICO, EM 1820 FORAM ENCONTRADOS OS PRIMEIROS FOSSEIS POR ISSO O NOME DINOSSAURO NAO SE ENCONTRA NA BIBLIA;E SE NAO EXISTIRAM COMO FOI QUE OS INCAS A 2000 ANOS ATRAS DESENHARAM CRIATURAS IGUAIS AOS FOSSEIS ENCONTRADOS HOJE?

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o TV CBU, quando me provarem na bíblia que eles existiram aí concordarei, caso contrário nada muda minha opnião.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...