quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SOMENTE A GRAÇA DE DEUS


Hoje abordaremos a segunda palavra que da titulo ao nosso blog.
E esta palavra é GRAÇA, palavra que vem do latim gratia, que tem vários significados em nosso uso coloquial, mas nos ateremos apenas ao uso que para nós é o mais importante de todos. O dicionário da Bíblia Almeida define assim o termo Graça – favor que se dispensa ou se recebe. Favor que os
Homens não merecem, mas Deus livremente lhes concede.

E é deste principio que partiremos para dar inicio ao nosso tema de hoje dando continuidade ao tópico anterior sobre o amor.
Deus demonstra novamente à mesma grandeza outrora demonstrada quando tratamos do termo amor, pois novamente iremos nos deparar com algo praticamente inexplicável para o ser humano.
Bom principalmente para aqueles céticos de plantão que sempre estão dispostos a renegar qualquer manifestação do poder de Deus, ou o que é pior ficam querendo dizer o que Deus pode e o que ele não pode fazer.
Um dos livros da Bíblia de inestimável valor para abordar este tema é a Epístola aos Romanos, veremos esta declaração do Apóstolo Paulo muito latente em cada novo versículo dizendo que somente pela graça de Deus podemos ser salvos.
Sabe o que tem maravilhoso neste tipo de afirmação que a palavra faz? É o seguinte, nenhum homem, e quando digo nenhum é nenhum homem mesmo pode chegar até Deus e alcançar a salvação por si mesmo.
Olha que maravilha isto enquanto temos muitas pessoas por ai achando que podem ir para o céu sozinhas e o que é pior acham que podem guiar outras, quando se deixassem elas num país estrangeiro de uma língua bem diferente da nossa iriam demorar muito tempo para conseguir retornar ao nosso país isso se voltassem, agora imagine que loucura que é guiar alguém para a morada celestial por conta própria, com toda certeza isso não pode dar certo né.
Por isso que devemos estar atentos a cada instante para irmos filtrando tudo o que nos dizem ou tentam ensinar, sempre devemos tomar o cuidado de pegar nossas bíblias e conferir se o que nos esta sendo dito se realmente é condizente com o que nos diz nosso manual de vida é fé que é a Bíblia Sagrada.
Parece loucura e meio confuso o que estou dizendo? Tome cuidado, Deus costuma usar o que é louco aos olhos dos doutos para fazer sua obra no meio do povo.
(I Corintios 1:27) - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;(ARA)

Sabe qual é a solução para isso? Leia abaixo.
(Romanos 5:18) - Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para a justificação de dá vida. (ARA)
Este versículo diz claramente o motivo que podemos dizer que seremos moradores do céu, ele significa que assim como através do pecado de Adão todos foram considerados pecadores e destituídos da graça, ou seja, do direito de ser um morador celestial, através do sacrifício de cruz do Senhor Jesus todos readquirimos o direito outrora perdido.

Não fizemos nada para poder merecer ser salvos, muito pelo contrário foi Deus, quem sabia que por nós mesmos não poderíamos ser salvos e nos mandou seu filho por causa de Seu infinito amor que falamos anteriormente.
Um gesto capaz de deixar todos os materialistas de hoje boquiabertos, pois ele abriu uma grande oportunidade apenas para que fossemos salvos sem nenhuma grande campanha publicitária profissional cheia de interesses financeiros escusos.
Lembro de um filme que foi lançado a algum tempo e que falava sobre o “fim do mundo”(coloco fim do mundo em grifo pois acredito que o maior problema não é morremos e sim sabermos para onde vamos quando morrermos), mas continuando sobre o filme.
Nele as pessoas estavam dispostas a pagarem um alto preço para serem salvas e não morrerem na catástrofe, por outro lado a empresa que dizia ter a solução estava mais disposta ainda a cobrar um preço exorbitante por isso, ou seja, como dizem os economistas é a lei da oferta e da procura quem determina o preço de determinado produto ou serviço.
Dito isso analisemos agora como Deus e o homem trabalham de formas totalmente opostas, comparemos:
- Deus dá seu filho unigênito para que sejamos salvos de livre e espontânea vontade, até porque ninguém seria capaz de coagi-lo mesmo que quisesse, ele faz tudo isso sem esperar nada em troca, por pessoas não merecedoras de salvação.
- O Homem- oferece algo para receber muito em troca daquilo.

- A solução de Deus é eficaz e definitiva.
- A solução do homem é ineficaz e passageira.

- A solução de Deus sabe quanto custa?
- A solução do homem é cara e cheia de falsas promessas.

Ficou curioso para saber quanto custa à solução de Deus?Então aguarde que em breve publicarei o preço, mas antes de eu publicar o preço deixo uma questão para reflexão que é a seguinte.
Quanto você está disposto a apagar?
Até breve e fiquem na PAZ DO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...