sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CULINARIA DO TEMPO DE JESUS


Segredos culinários bíblicos.

Ola hoje postarei algo que foge um pouco da parte teológica bíblica, mas é muito interessante do aspecto curiosidades bíblicas.
Pesquisando estes tempos atrás encontrei um livro que trata de algo bem particular da época que o Senhor Jesus esteve habitando aqui na terra.
Este material trata sobre como era a culinária naquela época, achei interessante tal livro pelo seguinte aspecto, muitas vezes estamos lendo a bíblia e ficamos curiosos para saber como eram as comidas que eles comiam, às vezes temos a impressão que eram muito variadas e outras que extremamente simples.
Achei uma boa pedida este livro para aqueles que têm curiosidade para conhecer mais sobre o local onde o Senhor Jesus morou, como eram os costumes da época, suas comidas e tudo mais relacionado.
Pra quem vive pregando a palavra de Deus ajuda a ter uma noção para contextualizar algumas passagens que relatam refeições na bíblia. Por exemplo.
(II Samuel 17:27) - E sucedeu que, chegando Davi a Maanaim, Sobi, filho de Naás, de Rabá, dos filhos de Amom, e Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar, e Barzilai, o gileadita, de Rogelim,
(II Samuel 17:28) - Tomaram camas e bacias, e vasilhas de barro, e trigo, e cevada, e farinha, e grão torrado, e favas, e lentilhas, também torradas,
(II Samuel 17:29) - E mel, e manteiga, e ovelhas, e queijos de vacas, e os trouxeram a Davi e ao povo que com ele estava, para comerem, porque disseram: Este povo no deserto está faminto, cansado e sedento.


CULINÁRIA DO TEMPO DE JESUS
Alaice Mariotto Kater
Categoria: Culinária
Editora EBF

Eis aqui acima a capa do livro, não é muito fácil de conseguir, mas mesmo assim fica a dica para quem tiver vontade de saber como se preparava uma deliciosa coalhada, um patê de ervas, o famoso guisado de lentilhas que Jacó preparou para Esaú com qual ele comprou o direito a primogenitura do seu irmão.
A receita dos pães azimos (matzoh) que os hebreus comiam em suas festas especiais, como a páscoa hebraica (pesah).
Ficou curioso, pois é, vele dedicar um tempinho para ler, não se preocupe porque a leitura nem vai demorar muito, pois o livrinho tem apenas 48 páginas.
Espero que lhes seja útil.
Até breve, fiquem NA PAZ DO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...