quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Fórmula da alegria e da felicidade



Totalmente gratuita ao seu dispor

Estes dias estive falando sobre estes conceitos de alegria e felicidade no qual falei sobre os dois conceitos separadamente, mas hoje falaremos sobre este mesmo tema com uma abordagem diferente.
A parte que abordaremos hoje tem mais a ver com qualidade de vida do que com aqueles pontos que abordamos outro dia.
Se saíssemos às ruas perguntando quem deseja alcançar alegria e felicidade para suas vidas com certeza encontraríamos muitas pessoas desejando por isso.
Tenho ouvido muitas coisas, mas sei que existem muitas pessoas tristes preocupadas estressadas com suas vidas, desanimadas, e que a grande maioria delas faria qualquer coisa que lhes mandassem ou também com certeza estariam dispostas a pagar um preço bem alto para conseguir o que almejam.
Podem ficar tranquilos que não estou apenas enrolando não, realmente vou lhes dar uma formula para a alegria e felicidade, por hora estou apenas fazendo uma introdução do tema.
Vivemos na geração da depressão, pessoas abaladas abatidas, sem forças para continuar a viver e o que é pior muitas acreditam que não merecem viver, quem estiver se sentindo assim repreenda isso imediatamente, pois tenho certeza que isso ira mudar.

Esta formula custa caro?


A resposta é não podem ficar tranquilos que não irei pedir dinheiro ao final nem recomendar algum tratamento caríssimo que só pode ser realizado em grandes centros urbanos.
Fiquem tranquilos porque também não será necessário pegar longas filas de espera que parecem intermináveis, filas estas que quando a pessoa entra fica ainda pior, porque a data esta tão distante que a pessoa acaba ficando ainda mais desanimada do que já estava.

Onde compro esta formula? É muito difícil de conseguir?

Novamente quero lhes dizer que ela não esta a venda, nem adianta deixar de ler o texto e ir procurar na internet porque ela não esta disponível para ser vendida apesar de não ser um lançamento.
Bom mas deixemos de delongas e partamos para a formula em si.

Formula da alegria e felicidade.

Como prometi acima agora começaremos a falar sobre esta formula que como era de se imaginar esta contida em nosso manual de conduta regra e , Deus que é o nosso criador e, portanto sabe exatamente como nós funcionamos, como agimos e aquilo que precisamos colocou em nosso, manual tudo aquilo que precisamos e esta formula vem, de lá, pena que nem sempre dedicamos tempo necessário para ouvir o que ela tem a nos dizer.
(Salmos 139:17) - E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
(Salmos 139:18) - Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
(Salmos 40:5) - Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.
Ainda não compreendeu, parece meio confuso vamos analisar as escrituras e dela retirar nossa fórmula tão aguardada.

O que a palavra nos diz é o seguinte; Senhor são muitas as maravilhas que o senhor tem realizado em minha vida, alias são tantas que nem são possíveis de se enumerar todas elas.
Mesmo não sendo possível de se enumerar todas, enumeraremos algumas.
Isso mesmo a grande formula para quando estivermos tristes, desanimados, cabisbaixos e resmungões e começarmos a enumerar todas as bênçãos que o senhor tem realizado em nossas vidas.
Acontece que tem aqueles mais dramáticos que podem começar a dizer assim “você fala isso porque não conhece minha vida, não conhece meus problemas, não sabe pelo que eu estou passando”.
Quero dizer para você que pensou isso que realmente eu não te conheço e muito menos sei de seus problemas, mas eu sei do que Deus é capaz.
 - Quando você estiver triste porque seus sapatos estão furados e você não tem condições de comprar outros, saiba que existem muitos que não tem pés para colocar sapatos e nem por isso são tristes e querem morrer.
- Quando você estiver meio bravo com sua esposa porque a comida que ela lhe fez não estava exatamente como você gosta lembre-se que muitos nem tem o que comer, e outros têm comida em fartura, mas não podem se quer dar uma colherada porque um problema de saúde não deixa, a pessoa vai a um restaurante com uma fartura tremenda de opções de comidas, dinheiro no bolso e não pode provar nada porque a saúde não permite.
- Quando você estiver murmurando porque seu pai não lhe da atenção, saiba que muitos não têm um pai seu lado, mas nem por isso deixaram de lutar para serem pessoas comprometidas com a obra de Deus.
Poderíamos usar tantos outros exemplos, alias com certeza você neste momento deve estar se lembrando dos seus.

Ainda não compreendeu a formula da felicidade?

Toda vez que estiver querendo desistir, desanimado com a situação a sua volta lembre-se de começar a enumerar tudo aquilo que Deus já fez e continua fazendo por sua vida, mesmo que seu coração esteja fechado para poder perceber ele trabalha por você dia e noite, alias ele morreu por você em uma cruz.
Ele fez isso para te salvar e muitos alem de resistir a sua graça salvadora ainda ficam blasfemando contra ele, fica pensado que é um esquecido, abandonado por Deus, mas nunca se da conta que Deus continua no lugar que sempre esteve, e quem se distanciou dele fomos nós e não o contrario, pense nisso.
Ser temos dificuldades para saber contar às bênçãos que Deus operou em nossas vidas imagina então os momentos difíceis que ele nos permitiu que passássemos.
Quantas pessoas somente aceitam a Jesus depois de chegarem ao fundo do poço como costumamos dizer, perdem trabalho, família, dignidade, perdem tudo para somente neste ponto se renderem ao amor de Deus, sendo que nada disso era necessário, bastava apenas render-se a ele.
Eu te pergunto você consegue enumerar tudo que Deus tem feito em sua vida? Para aqueles que vivem reclamando que suas vidas são ruins vejam o exemplos daqueles atletas paraolímpicos que apesar de suas limitações vão competem, e vivem uma vida cheia de ocupações.

Quer ser feliz?


Aprenda a enumerar tudo o que Deus tem feito por você, e você ficara tão ocupado com isso contando as maravilhas de Deus em sua vida que com certeza vai esquecer grande parte de suas reclamações.
A formula para a alegria e felicidade é saber reconhecer o agir de Deus em nossas vidas a cada instante em cada pequeno gesto, em cada livramento, em cada momento de superação.
Se por acaso você achar que o que eu estou dizendo esta fora da realidade faça o teste, depois me conte o que aconteceu.
Pegue um pedaço de papel e lápis e comece a anotar a obras do senhor em sua vida, seja criterioso e anote tudo com carinho, ai toda vez na qual estiver desanimado pegue esta lista e a leia.
Como é triste ver tantas pessoas sadias, em plena atividade rodeadas das bênçãos de Deus, que tem tudo para ser alegre e feliz, mas que só sabe reclamar, murmurar, lastimar, quando poderia estar desfrutando de tudo o que o Senhor lhe concedeu, e principalmente o agradecendo por isso.
Se você é assim ou conhece alguém assim tome uma providencia hoje não deixe para amanhã.

Saber agradecer, um gesto esquecido.

Se na maioria das vezes não sabemos nem enumerar aquilo que o Senhor fez por nossas vidas agradecer então é algo impensável.
Pode observar pessoas resmungonas, ranzinzas não sabem agradecer, sabem apenas pedir.
O ano tem 365 dias e durante ele todo ficamos pedindo, pedindo, pedindo, e não deixamos tempo nenhum para agradecer, Deus nos cumula de tantas bênçãos e não conseguimos tempo para agradecer nada do que tem feito por nós.
Anote ai o ingrediente final da formula o primeiro é saber reconhecer tudo aquilo que Deus tem feito por nossas vidas e o segundo e não menos importante que esse é saber agradecer.
Pronto eis a formula que prometi, parece obvia e simplória demais? Pois é também acho.
Mas ai te pergunto se ela é assim porque você ainda não a colocou em pratica?
Creio poder terlos ajudado com essa palavra, pois para mim, somente enquanto escrevia lembrei muitas coisas que o Senhor fez por mim e estou exultante por isso.
Por hoje ficarei por aqui. Mas logo estarei de volta, fiquem na PAZ DO SENHOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...