terça-feira, 30 de agosto de 2011

MAIS UMA VEZ O AMOR


Com este post de hoje iniciarei um trabalho que gosto muito, e que será o seguinte, vou publicar pequenas resenhas de livros que já li, serão sempre livros que de alguma forma nos ajudarão a ter vidas melhores e mais felizes.
O escolhido para iniciar esta etapa de nosso projeto é o que colocarei logo abaixo, vejamos:

 As Cinco Linguagens do Amor
Gary Chapman
Como  expressar  um  compromisso  de  amor  a  seu  cônjuge
Com Guia de Estudos
Título original: The five love languages
Tradução: Iara Vasconcelos
Editora Mundo Cristão – 1997
Idioma: Português-BR

Um livro de um escritor muito renomado que nos cativa a forma que o vamos lendo e o motivo de ser interessante é o que o próprio titulo do livro sugere, AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR.
Confesso que quandodo o li me peguei algumas vezes rindo sozinho por poder perceber como estas linguagens estão presentes em todos os instantes de nossas vidas conjugais quando um fala uma lingua e outro entende outra, parece estranho mas é sobre isso que fala o livro.
Fala como aprender a descobrir a forma de dizer algo ao nosso conjuge e ele compreender corretamente o sentido que queriamos dar a fala, sem atritos.
Levante a mão quem nunca disse assim meu conjuge precisava ter vindo com um manual de instruções, acha que eu to brincando? Conforme for lendo o livro vai descobrir que não estou.
O escritor separa as atitudes de cada pessoa num relacionamento em cinco atitudes diferentes e com o passar das paginas ele vai dando exemplos de como se falar a mesma linguagem dentro do relacionamento, ou pelo menos saber traduzir o que seu conjuge esta querendo dizer.
Quantas vezes você já deve ter ouvido do seu conjuge a seguinte expressão.”mas será que você nunca ira me entender?”.
Se voce vive ouvindo ou proferindo esta expessão aconselho grandemente que leia este livro, ele vai te fazer ver muitas coisas de outra forma, pois em nossas vidas tudo sempre possui dois lados e duas visões diferentes apesar de nós só conseguirmos enxergar uma delas, a nossa é claro, só tem um problema, isso acaba com os relacionamentos.
Quem consegue conviver com um conjuge totalmente egoista que só pensa nele mesmo?
E ai? Ta afim de aceitar este desafio?
Não pense que será facil? Pois já adianto logo que não será.
Mas é preciso nós sermos honestos conosco mesmos e colocarmos em prática o que o livro ensina sobre relacionamentos, de como decifrar o que seu conjuge esta dizendo.
E então? Quer entender a lingua que seu conjuge fala e que até hoje, mesmo depois de um bom tempo juntos, você ainda não conseguiu decifrar?
Se for isto que você pretende, decifrar o que ele ou ela quer dizer quando esbraveja com você ou espera determindas atitudes, mas principalmente se almeja descobrir o caminho para o coração de sua esposa ou marido eis um material muito interessante.
Aproveite cada página dele, mas não desista, porque o que são algumas pouco mais de duzentas paginas para poder compreender melhor quem esta ao seu lado e creio que é o seu desejo que esta pessoa viva cada dia mais feliz ao seu lado e faça você feliz.
Está lançado o desafio, gostaria de pedir aqueles que aceitarem lerem o livro e colocar em prática, que depois compartilhem conosco suas experiencias, pode entrar, no FALE CONOSCO do site e me mandar por email que depois publico aqui.
Até breve.FIQUEM NA PAZ DO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...