sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Seis conselhos para aqueles que vivem o primeiro amor, parte 01.



Não deixe o primeiro amor passar.
Olá amados leitores o tema de hoje é uma serie de conselhos para aquelas pessoas que acabaram de entregar suas vidas a Jesus e estão vivendo aquilo que acostumamos a denominar no meio evangélico como primeiro amor, e realmente se parece muito com a época do primeiro amor físico.
Costumo dizer que quando estamos vivendo o primeiro amor podemos entrar em uma igreja para participar de um culto e não importa o que aconteça em volta tudo o que conseguiremos fazer é dar glória a Deus, nem percebemos o irmão fuxicando ao lado, o outro mandando mensagem no celular, o outro resmungando porque achou que a palavra de repreensão foi direcionada a ele e outras coisas mais.
Quando estamos nesta fase só conseguimos ter olhos e ouvidos para Jesus, nada mais importa em nossas vidas, mas infelizmente o ser humano é um ser que vive de momentos e com o passar do tempo na igreja se não formos nos preparando, conhecendo a palavra e tendo mais intimidade com Deus aquele primeiro amor começara a esfriar e começaremos a achar este negócio de seguir a Jesus muito difícil, com muitas privações, muitos não pode.
Nestes casos a maioria das vezes as pessoas acabam desistindo no meio da caminhada e abandonam a fé.
Para que isto não aconteça abaixo seguem alguns conselhos que se memorizados e seguidos poderão lhe manter imune a tais coisas, não podemos negligenciar nossa fé, precisamos ser realistas e usar as armas certas para lutar e resistir as investidas do inimigo passemos aos conselhos.

01- Leia a palavra de Deus diariamente, pois ela será alimento para sua vida na fé.

Assim como não podemos ficar vários dias sem nos alimentar sem que nosso corpo fique debilitado assim também não podemos deixar de nos alimentar espiritualmente com a palavra de Deus.
Quando nos convertemos e aceitamos Jesus como Senhor e salvador de nossas vidas somos como bebes e assim como um bebe precisa se alimentar bastante para crescer e ser um adulto forte, nós também precisamos nos alimentar da palavra para podermos crescer na fé, e sermos adultos na fé o quanto antes deixando o tempo de crianças para trás.
Não podemos ser negligentes e dizer assim olha agora eu não tenho tempo para ler a bíblia, mas amanha vou conseguir tempo e leio o dobro, acredite no que eu vou te dizer por experiência própria isso não funciona, pois se nos acostumarmos a protelar todos os dias teremos uma desculpa para deixar para amanha e desta forma nunca criaremos uma rotina de leitura.
Para sermos leitores assíduos da bíblia precisamos estipular um horário diariamente e seguir ele criteriosamente todos os dias, ai sim conseguiremos nos alimentar adequadamente, fazemos isso com nossas refeições diárias, com a palavra de Deus deve ser igual.
Quando conseguirmos criar esta rotina de leitura começamos a perceber os benefícios que ela causa em nossas vidas.
Quanto mais se lê, mais você desejara ir lendo, isso acontece porque a palavra é viva e fala conosco, cada vez que a lemos temos uma experiência e isso com passar do tempo se torna um dialogo cativante entre você e Deus, esteja aberto e faça o teste, verá que não estou mentindo.
Com certeza será uma experiência fantástica para sua vida.

02- Ter uma vida cheia de louvor e oração.

Com este mundo maluco que vivemos hoje onde ninguém tem tempo para mais nada, ter uma vida com oração e louvor não parece ser uma tarefa das mais fáceis, mas lembre-se faz parte de sua caminhada de fé.
Se observarmos o Senhor Jesus na bíblia perceberemos que nos momentos mais difíceis da vida dele aqui na terra ele sai do meio do povo, da agitação procura locais calmos e tranqüilos para orar, porque a oração traz a comunhão com o Pai, quando estamos orando é como se tudo a volta deixasse de existir e temos nosso caminho direto com o Pai, onde podemos falar com ele e principalmente ter a comunhão necessária para ouvi-lo falar conosco, quantas pessoas que oram, oram, mas que não estão dispostas a meditar sobre aquilo que tem pedido a Deus.
Quando permitimos que ele fale conosco sempre aprendemos e crescemos muitíssimo em nossa caminhada cristã.
Este é um passo importante, não desperdice uma oportunidade que seja de louvar e orar ao Senhor, nós podemos louvá-lo em todos os locais.
Quando estou viajando costumo colocar algum CD no carro e quando vejo estou ali com a palavra falando comigo, me fazendo refletir e na maioria das vezes louvando e adorando o Senhor por tudo o que ele é e fez comigo.
Não desperdice oportunidades de louvar ao Senhor, não importa se na estrada, no trabalho, em casa e todo lugar que você estiver.

03- Estar rodeado e em comunhão com os verdadeiros crentes.

Este é um tópico um tanto quanto polêmico, mas fiquem tranqüilos não quero escandalizar ninguém, apenas refletir sobre alguns pontos.
Não sou muito fã de adágios populares, mas tem um que sempre ouvi desde que era criança que é muito verdadeiro, ele diz assim diga-me com quem tu andas que te direi quem tu és.
Pode parecer apenas sabedoria popular, mas este em especial tem um conceito bíblico embutido nele, pois se estamos mesmo dispostos a levar uma vida nova não podemos continuar a praticar os mesmos atos, é necessário haver mudança de vida e na maioria das vezes não podemos mais conviver com certos tipos de pessoas e situações.
Já cansei de ver os super crentes que diziam que podiam ir a qualquer lugar e andar com qualquer um cair.
Isso acontece porque a pessoa convive tanto com aquele mundo que quando vê já se afastou de Deus e esta vivendo uma vida mundana novamente com um falso rotulo de crente, é a mesma que vemos nestas ruas de comércio popular de nosso país onde existem pessoas que pegam as embalagens vazias de perfumes e colônias de marcas famosas enchem com se sabe lá o que e depois saem vendendo como se fosse o conteúdo de antes.
Parece absurdo, mas se não tomarmos cuidado e prestarmos atenção nos tornaremos crentes tão autênticos como os perfumes que falei acima.
Grave uma coisa, é melhor ser um crente chato que um crente falsificado igual os perfumes de embalagem reutilizada.
Precisamos ser criteriosos com nossas companhias, devemos falar do evangelho de Deus a todas as pessoas, mas para falar de Jesus para um grupo de dependentes químicos não preciso compartilhar da droga que eles usam, nem praticar os atos que eles praticam talvez ai esteja o limiar onde muitas pessoas se perdem e ao invés de levar a palavra a outros acaba ela também por aderir ao erro.
Uma boa forma de encontrarmos pessoas boas para nos relacionarmos é procurando uma igreja onde possamos congregar, não vou indicar nenhuma especifica, apenas gostaria de lhe dizer que para o bem do seu futuro espiritual escolha uma que preze pela pregação da palavra de Deus, porque infelizmente temos visto muitas igrejas pregando muitas coisas a seus membros exceto Jesus Cristo.
Sempre confira na bíblia tudo o que for falado em púlpito e se as mensagens forem coerentes você estará no lugar certo.
Agora o que não é razoável é dizer que não é necessário ter uma igreja onde congregar, porque isso não é bíblico, é apenas invencionice deste mundo maluco de hoje em dia.
Desculpe-me quem pensa diferente, mas esta história de crente sem igreja que participa pela televisão isso pode ter vindo de qualquer lugar menos de Deus, isso eu posso afirmar com certeza quem prega isso não sabe o significado da palavra comunhão.
Não importa a placa ou denominação, mas se desejamos ser cristãos verdadeiros devemos aprender a conviver em comunidade junto com os irmãos, dizer como já ouvi que minha igreja é minha família eu oro em casa e não preciso ir a igreja nenhuma não é pura heresia, deculpem-me o termo mas é verdade não tem outra palavra da designar tal afirmação.
amanhã postarei a segunda e ultima parte do estudo, por hoje é só, fiquem na PAZ DO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...