quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Se tudo evolui porque eu meu carro envelhecemos?



Será que não faço parte desta teoria? Leia e descubra.
Estes dias recebi um comentário que me deixou pensando, sobre o assunto, pois a pessoa dizia que ao invés de ficarmos acreditando em um alguém com uma varinha que faz tudo acontecer era muito mais simples se aceitássemos a teoria evolucionista do século dezenove onde um homem saiu por ai visitando alguns países e observando plantas e outros seres vivos para poder construir sua teoria, que alias como o próprio nome diz é uma teoria.
Primeiramente gostaria de dizer que eu também não acredito em um alguém com uma varinha regendo as coisas ate porque isto ta parecendo conto da carochinha e já to meio crescidinho para acreditar nessas coisas que os pais adoram colocar na cabeça de seus filhos.
Eu o desafio a ler o texto até final antes de formar sua opinião.
Evolução x criação
Agora quanto a acreditar na tal teoria da evolução como sendo algo absoluto ai realmente é abusar da nossa inteligência, pois acreditar que do nada surgiu vida realmente não é algo muito simples, pois um principio básico que a mesma ciência que coloca como absoluto o evolucionismo também afirma que somente pode existir vida de algo que tem vida, não é possível uma pedra se transformar em um ser vivo ainda que se passem milhões de anos.
Ora se é assim como então é aceitável esta teoria, no mínimo aqui temos um ponto de difícil explicação, mas isso nem é o que mais me chama atenção na teoria secular, o que realmente me chama mais atenção é o fato de nunca ter sido encontrado um ser em transformação.
Nas escolas são comuns vermos aqueles desenhos evolucionistas de um macaquinho que depois de varias etapas se transforma em um ser humano, agora sabe o que eu acho curioso, aqueles desenhos são apresentados para nós como sendo fatos verídicos, acontece que nunca encontraram um fóssil que seja desta mutação.
Nossa! será que durante todo este tempo de mutação não morreu nenhum ser que seja, e que tenha ficado fossilizado em alguma rocha, como é bem comum a tantas espécies extintas e outras que conhecemos hoje.
Será que a transformação foi assim como nos filmes de contos infantis como num estalo de dedos e pronto tudo estava transformado sem deixar nenhuma provinha que fosse.
Eu fico imaginando se acontecesse algo parecido em algum caso criminal e a pessoa chegasse aos tribunais para ser julgada e quando fosse necessário ao promotor apresentar as provas físicas do ato ele apresentasse esboços que ele mesmo havia criado para provar sua teoria, sem nenhuma prova real. Essa é para os juristas pensarem, o que vocês acham que iria acontecer? Qual a chance da pessoa ser absolvida por falta de provas?
Pensaram? Pois então, da mesma forma eu vejo essa teoria da evolução. Falam, falam, argumentam, dizem que os criacionistas são infantis em crer na criação da terra por Deus por não ser fácil de se crer e acreditam em uma teoria humana que nem provas físicas tem a seu favor.
Onde estão mesmo os exemplos das mutações?
E quando digo provas físicas não estou dizendo conjecturações humanas e suposições, quero dizer quem sabe um homem de rabo, ou sei lá um macaco falante, que aprenda ao menos uns dois idiomas, pois se temos semelhanças de mais de 90% com eles porque eles não falam?
Outra questão que sempre fiquei pensando sobre o evolucionismo, se esta teoria esta certa, porque pararam de haver as mutações e se pararam porque pararam, existe uma explicação lógica plausível e de fácil explicação para isso?
É realmente são muitas questões, e nem tantas respostas assim.
O que eu mais acho interessante em se falar de evolução é o significado do próprio nome, pois se tudo esta em constante evolução e os cientistas afirmam que é para melhor, um mundo onde tantos se orgulham de todos os dias criarem algo novo, inventam um novo equipamento que nem sabemos para que vamos usar e logo depois surgem vários acessórios para este mesmo equipamento, e alguns acham que estamos vivendo uma época esplendida, mas eu fico me perguntando como podemos pensar que estamos evoluindo se hoje para fazer contas que os antigos comerciantes faziam de cabeça em um instante precisamos ter um equipamento eletrônico para fazer pra nós.
A maioria dos estudantes inclusive os universitários se necessitarem de calcular algo e não tiveram a mão um destes aparelhinhos, coitadinhos.
O que eu quero dizer com tudo isso é muito simples enquanto o mundo prega que o homem é uma evolução de macaco e que continua evoluindo e está mais inteligente e produtivo que é uma palavra moderninha vejo outra realidade.
A realidade da situação humana.
Vejo um ser que foi criado à imagem e semelhança de Deus segundo a sua espécie como a bíblia nos relata e que era perfeito, pois era semelhante a Deus, não sofreria, não teria desilusões, nem ao menos decepções, tudo o que precisava para sua subsistência estava ali bastava pegar e comer.
O ser perfeito criado por Deus tinha plena comunhão com ele, pois ele vinha o visitar todos os dias para saber como ele estava e como ele estava administrando tudo o que havia sido criado para seu beneficio, que alias era ele quem tinha dado nome a todos os animais.
Gozava da mais plena felicidade, de uma companheira para si (companheira e não escrava como era ate alguns anos atrás ou concorrente como nos dias atuais, pois marido e mulher tem cada vez mais se tornados concorrentes e não companheiros). Tinha tudo o que precisava para ser feliz inclusive vida eterna.
Algo que alias agora este mesmo homem vive correndo atrás desesperadamente tentando fazer por seus próprios meios, o que por não conseguir se torna algo cada vez mais obsessivo.
Tudo isso até que por ele e sua companheira aceitarem a sugestão de um ser maligno que já havia sido lançado do seu posto de glória no céu por causa de sua inveja e desejo de usurpar o lugar de Deus.
Este ser sabia que o homem tinha em si algo que ele poderia usar que se chama livre arbítrio e não desperdiçou sua chance.
Desde então o homem passou a sofrer o peso de suas escolhas e como a palavra diz teve que aprender a colher do seu suor a sua comida, tem que enfrentar doenças e calamidades e o que é mais terrível o tempo de vida aqui na terra começou a encolher vertiginosamente, basta conferir quanto os primeiros homens viveram e o quanto se vive hoje.
E ai te pergunto evoluímos em que?
Com a sua expulsão do jardim o homem jogou fora, digo isso porque ele era livre para escolher não errar, escolher o que lhe era proibido foi uma escolha dele ainda que incentivado por satanás.
Por causa disso o homem agora já não podia mais ter contato com Deus e logo de inicio um inocente teve que morrer para ele ser coberto de sua vergonha.
Tudo permaneceu assim até que veio Jesus e concedeu o direito a todos aqueles que o aceitarem como Senhor e salvador de suas vidas serem feitos filhos de Deus mudando toda história.
Portanto pensem ai, sei que alguns escreverão de volta dizendo que sou louco e estou viajando, mas a estes não tenho nada a dizer apenas que a escolha precisa ser feita agora, enquanto aqui estamos depois que morrermos ai não será mais possível, portanto cada um escolha o lado que acha que é correto lembrando que somente um leva a Deus, no final saberemos quem estava certo o problema para quem pensa que Deus não existe é que quando este dia chegar não será mais possível trocar de lado.
Depois disso ainda crê mesmo na tal teoria da evolução?
Ate breve fiquem NA PAZ DO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...