terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Afinal existe alguma diferença entre os dia da semana?



Os dias são diferentes uns dos outros?
Confesso que cada vez que dedico tempo para ouvir algum canal ou programa dito cristão me surpreendo com algo assustador e novamente esta semana fiquei atordoado com o que ouvi em um programa de radio de uma famosa rede evangélica de rádios (creio que uma das maiores).
É algo tão absurdamente fora da palavra que ainda estou assustado de como as pessoas podem tentar manipular a palavra para poder convencer outros a participar de correntes ou campanhas, ou seja, lá o nome que queiram dar.
O fato ocorreu assim, eu estava no carro com minha esposa e estávamos com o radio sintonizado nesta estação, onde os programas se declaram cristãos, tudo ia bem, durante o programa tinham algumas vinhetas com chamadas da programação, depois tocavam alguns hinos evangélicos, ou seja, tudo conforme se espera de uma radio cristã.
Mas depois de certo tempo qual não foi a minha surpresa que em um dos intervalos entra uma vinheta convidando para uma campanha de libertação o texto dizia mais ou menos assim com aquela voz grave e trovejante.
Sexta feira um dia tenso, sexta-feira um dia obscuro, sexta-feira um dia sombrio, mas venha para a campanha.... (o restante da chamada não tem importância para nós agora).
Isso realmente esta na bíblia?
Olha já vi a bíblia ser interpretada de muitas formas, mas confesso que assim foi difícil de ouvir, como dizem foi de doer nos ouvidos.
Antes que alguém me diga que isso tem base bíblica em (Romanos 14:5) - Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
Quero dizer que realmente isso esta escrito na bíblia, mas com certeza este não é o significado de tal frase, pois quando o apostolo falou sobre isso ele estava falando sobre respeitar dias festivos do calendário judaico, pois muitos dos que estavam se entregando a Jesus até aquele momento eram judeus que foram nascidos e criados vivendo de acordo com a lei ou torah como eles a conhecem.
Para essas pessoas os dias tinham diferenças gigantescas, pois para os judeus não respeitar certos dias festivos era algo muito grave.
O apostolo afirma em outro versículo que fazer diferença ou não de dias ali para eles não era importante, pois todos tinham o propósito de adorar a Deus. Quem respeitava fazia pelo Senhor e quem não guardava também fazia para o nome de Deus ser glorificado.
Como podemos perceber não é este o caso do fato que citei, no caso que citei a intenção é bem outra, não é para glorificar nada apenas é um convencimento para alguém ir ate eles.
Não é errado querer ajudar aquelas pessoas que sofrem, mas também não é correto tentar atraí-las através de fatos não verídicos.
Convenhamos um programa de radio que tem em sua base uma denominação que se autoproclama evangélica, que diz que crê no Senhor Jesus anunciar uma coisa dessas é terrível.
Sei que existem muitas pessoas que precisam de uma oração, de amparo, de libertação das garras do inimigo, mas usar isso para fazer conjecturações sem fundamento bíblico é outra coisa.
Deus criou um dia ruim no meio dos outros?
No livro de Gênesis esta escrito que depois que Deus acabou de criar tudo o que existe ele olhou e viu que tudo era bom, e até onde sabemos os dias não foram mudados, portanto dizer que sexta-feira é um dia tenso, obscuro, sombrio e outros adjetivos equivalentes significa dizer que Deus criou um dia defeituoso ou que ele não foi tão caprichoso quando criou a sexta-feira, o que convenhamos não é algo aceitável.
O que consigo entender de tal afirmação é que começaram a misturar a palavra de Deus com crendices humanas, daqui a pouco começarão convidar as pessoas para fazer simpatias para espantar mal olhado.
Pode parecer piada, mas infelizmente não é, eu que pensava que a campanha para a troca do anjo era o maior absurdo que eu já tinha ouvido, definitivamente eles conseguem se superar a cada dia, infelizmente para pior.
É muito triste saber que ao invés de se pregar a palavra de Deus genuína se perca tempo com coisas deste tipo, que somente levam as pessoas para longe da salvação.
Pois se a pessoa crê neste tipo de coisa de dias sombrios e estas crendices populares com certeza ela ainda não nasceu de novo, ela continua na mesma situação que antes, agora com um agravante, pois ela já ouviu a palavra de Deus. (não estou falando do povo, mas sim dos que conduzem tal atitudes).
O mais devastador disso é que todas as pessoas de todos os ministérios estão sujeitas as destemperanças deste tipo de gente, já prometi para mim mesmo tantas vezes que não mais publicaria matérias com este tipo de tópico, mas têm horas que se tornam insuportáveis as coisas que a gente ouve.
Precisamos falar nos púlpitos que tipo de ensino as pessoas precisam ouvir, pois muitos acabam ludibriados por um extensivo trabalho de marketing, como estas pessoas se declaram evangélicas os irmãos e irmãs acreditam que as coisas realmente são da forma como eles ensinam.
Amados e queridos leitores- faço um apelo a cada um de vocês, tomem como exemplo a igreja de Bereia a qual o apostolo Paulo disse que era mais nobre que as outras por sempre conferirem na palavra tudo que lhes era ensinado.
Lideres- nosso povo corre um serio risco se os deixarmos ficar ouvindo estes camaradas que se intitulam donos da verdade, alias nem sei que verdade é essa que elas pregam que vai contra o que a bíblia ensina, as pessoas que se envolvem com isto correm o risco de perder a salvação se ficarem acreditando em crendices.
A você que é membro de alguma igreja - preste atenção naquilo que estão lhe ensinando, fique firmado na bíblia e não se deixe levar por ensinos estranhos para não dizer heréticos.
A palavra de Deus sempre foi, é, e sempre será a verdade que devemos seguir e através dela devemos pautar as nossas vidas, precisamos cuidar para não ensinarmos algo que não esteja contido nela para ninguém, pois se cometermos tal ato seremos responsabilizados no final dos tempos.
Fica o alerta para quem assim como eu também ouviu tal coisa, o conselho que lhe dou é o seguinte, se estiver ouvindo um programa desses e começar tal coisa, desligue, pois ninguém merece ouvir tanta coisa errada, ou como dizia meu avô, ninguém merece ouvir tanta abobrinha.
Oro para que esta palavra sirva de aio e de alerta a todos que assim como eu amam a palavra de Deus e não deseja que ela seja deturpada por causa de interesses pessoais.
Fiquem na PAZ DO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...