sábado, 24 de dezembro de 2011

Seis conselhos para aqueles que vivem o primeiro amor, parte 02.



Esta é a parte final do nosso estudo sobre o primeiro amor e os valiosos seis conselhos para que a pessoa tenha uma vida firmada na palavra de Deus não se deixando levar por caminhos tortuosos que afastam de Deus.
É preciso estar preparado, pois se o dia da provação chegar nossa estará firmada na rocha que é Jesus e não e homens e seus ensinamentos vagos e distantes de Deus que procura angariara seguidores para si e não para Deus.
Abaixo estão os três conselhos finais espero que seja de grande valia para sua vida cristã.

04- Se libertar dos prazeres pecaminosos deste mundo.

Vejo pessoas que vivem nas baladas como o mundo chama outros que bebem socialmente e ainda dizem que vinho é bíblico (o que nenhum deles fala é que o vinho da bíblia não é igual ao nosso), e tem muitos outros absurdos que prefiro não abordar.
O significado disso é muito simples estão ensinando que é possível seguir a Jesus sem abandonar os prazeres mundanos e o pior é que tem muita gente acreditando.
Queridos a bíblia é muito clara quando ela nos diz que não há comunhão nenhuma entre as luz e as trevas como podem pensar que é possível ser de Jesus e ser do mundo?
Não tem outro jeito, esta é uma decisão que você deve tomar, não é possível servir Jesus amando o mundo, como está escrito em:
(I João 2:15) - Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
(I João 2:16) - Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
(I João 2:17) - E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
O Apostolo nos alerta para os perigos de tal atitude e é enfático ao dizer que aquele que ama o mundo pai não esta nele, isto é algo muito sério para pensarmos.
É isso mesmo, para sermos de Jesus muitas vezes teremos que crucificar os desejos da carne como nos diz o apostolo Paulo e só há uma maneira de fazermos isso fugindo.
É isso mesmo eu não escrevi errado não, se sabemos que em determinado lugar existe algo que pode nos fazer pecar o melhor a fazer é não irmos lá, ou se estiver em nosso caminho devemos nos desviar dele.
Nunca se esqueça que viver na carnalidade nos afasta de Deus, se desejamos ter comunhão com Deus o melhor a fazer é fugir das armadilhas, não imagine que você é melhor que os outros e que com você não acontecerá nada.
Isso é uma mentira que o pai da mentira tem lhe contado para lhe derrubar.

05- É preciso enfrentar toda a oposição do inimigo com a fé.

Como o próprio Jesus nos alertou no mundo teremos aflições, mas não é por isso que desanimaremos e desistiremos de nossa batalha rumo a vitória, precisamos crer que sairemos vencedores.
Assim como nós não aceitamos perder, Satanás também não aceita derrotas.
Quando uma pessoa se converte a Jesus ela sai das garras dele e vai para a proteção de Jesus isso o deixa furioso e assim ele faz de tudo para recuperar aquilo que era seu ou para destruí-lo, já ouviu aquela frase egoísta nem pra mim nem pra ele, pois é adivinha quem é o autor dela, exatamente o próprio pai da mentira.
Acontece que ele não faz isso pessoalmente, com certeza você não irá ver aquela imagem com tridente querendo te pegar, isso somente no cinema.
Ele tentara te derrubar armando ciladas, armadilhas, algo que ele é mestre, pois ele tem milhares de anos de experiência nisso pode acreditar.

O primeiro sinal de alerta é quando a pessoa acha que ela não precisa de proteção alguma, pois ela é forte, não se deixe enganar meu querido irmão se um pensamento destes tem tomado espaço em sua mente tome cuidado você esta a um passo de cair.

Outra armadilha que ele consegue para nos derrubar ou nos deixar fracos é mandando os zombadores, o raça do demônio viu, levante a mão quem nunca ouviu piadinha maldosas para diminuir sua fé, coisas do tipo, crentinho, bíblia com cheiro de axilas, e tantos outros pejorativos que existem por ai, este também tem por autor o mesmo pai da frase egoísta que falei anteriormente.

Certa feita ouvi uma frase que nunca vou esquecer que dizia assim, o diabo ajuda você pecar, ele te convence que vale a pena ceder aquela tentação, o problema é que depois que você cede ele não ajuda você esconder, pelo contrario, se puder ele ajuda divulgar sua falha.
Dito tudo isso o que eu quero te dizer é calma, não pense que somos presas fáceis abandonadas para ser esmagadas por satanás, nós temos uma arma.
É isso mesmo e usando uma gíria popular eu diria que estamos armados ate os dentes, só precisamos usar nosso arsenal, quer saber onde ele esta?
 Abra sua bíblia em Ef 6:10-18, procure e leia antes de continuarmos.
Já leu? Medite nesta palavra, pois tudo o que você ira precisar para resistir às investidas do inimigo está ai, tudo bem detalhadinho.
Só um detalhe uma arma jogada em um canto para nada serve, para isso ter poder em sua vida é preciso usá-la.
Ate quando você não colocar sua fé em ação nada acontecerá.
Quer ver milagres, coloque as armas que o Senhor te deu em ação.
Aprenda a usar as armas que ele te da e não as suas próprias, infelizmente têm muitas pessoas que estão sofrendo porque ainda não desistiram de usar as armas próprias, quando elas deixarem de ser teimosas e usar as armas de Deus ai sim verão o poder dele agir.
06- Siga os exemplos de Jesus

Este é o último dos seis conselhos e se você acompanhou cada um deles agora chegamos ao crucial de todos, quer saber como colocar tudo aquilo que acabamos de falar em pratica siga os exemplos do mestre.
Um ensinamento fundamental que ele nos deixou é seguinte, ele não veio para ser servido, mas para servir, isso também vale para nós, não estamos aqui para ser servidos, mas para servir e como ele mesmo disse quem quiser ser o maior no reino dos céus que seja o menor.
Outro ensinamento que precisamos aprender é que devemos o deixar ser Senhor, se declaramos que somos servos dele devemos ir por onde ele nos guiar, pois um servo faz aquilo que o seu Senhor manda.
Devemos ter a visão que aqui é apenas o inicio da existência e que depois poderemos usufruir eternamente de tudo aquilo que ele tem guardado para nós.
E para concluir atentemos para o fato de que depois da cruz vem a coroa, ou seja, mesmo que este mundo nos maltrate, nos humilhe seremos moradores celestiais, e lá não haverá dor, não haverá choro, nem tristeza alguma só alegria.
Não se assuste imaginando que é difícil seguir Jesus, pois não ó é.
Aproveite este primeiro amor que hoje invade seu coração e comece a colocar em pratica sua vida diária com Deus, pois assim se um dia vier à tempestade ela não te abalara.
O coisa triste ver crente velho de igreja reclamando e murmurando quando começa a passar por provações em sua vida, parece que não aprendeu nada durante o tempo que esteve na igreja.
É muito bom servir a Jesus, pois através de sua graça somos livres e não precisamos ficar debaixo de nenhum tipo de jugo, portanto não se coloque novamente debaixo de qualquer tipo de opressão.
E por ultimo curta cada mínimo momento do primeiro amor, pois esta é uma época que lhe marcara por toda sua vida.
No mais fiquem na PAZ DO SENHOR.


parte 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...