sábado, 16 de fevereiro de 2013

Um tempo em que a bíblia já não é importante




Confesso que não gosto de parecer uma pessoa polemica, mas tem algumas coisas que dizem respeito a nossa fé cristã que nos obrigam a tomar um posicionamento.
E uma dessas situações diz respeito à questão das ofertas alçadas, que são aquelas que devem ser praticadas por amor, de coração e segundo as posses de cada um.
Pois bem este é o principio, mas infelizmente não é que temos presenciado em nossos dias, tudo bem que o mundo jaz no maligno e dele não devemos esperar nada, mas isso vale para ímpios os conhecedores da palavra não podem compactuar com este mundo tenebroso.
Para quem não esta entendendo nada daquilo que estou dizendo vamos lá, traduzir em miúdos, ou como queiram utilizar um linguajar bem simples.
Sinceramente não agüento mais ligar minha TV em programas ditos evangélicos para quem sabe ouvir uma palavra inspirada pelo Senhor, pois é isso que se espera de um pregador da palavra de Deus, mas infelizmente o que tenho presenciado foge e muito disto e tem me incomodado demais, a situação é a seguinte:
Você pega seu controle remoto liga seu televisor imaginando que ouvira uma bela pregação da palavra de Deus, mas ao invés disso, tudo o que você consegue é ver aquelas letras na parte de baixo da tela dizendo assim, ligue agora e de sua oferta de R$ 100,00 cem reais e assim vai.
Enquanto o tal pastor prega a mensagem fica piscando na tela, como se nos dissesse assim olha se você não doar você não é crente, esse homem sim é usado por Deus não aquele pastor de sua igreja pequena, pois hoje quantidade de membros é sinal de status na cabeça de alguns cabeças vazias, como se todos aqueles que vão ver o movimento fossem realmente cristãos.
Voltando ao nosso assunto, enquanto a mensagem fica apenas piscando na parte debaixo da tela ainda ta bom, pois de repente a mensagem ate então pregada vai sendo direcionada ate que o pastor apresentador chega onde queria e começa a desafiar as pessoas a doarem, pois “se vocês não doarem esta obra vai parar” é o que eles afirmam.
Sabe o que acho mais curioso em expressões como estas Deus quando mandou Moisés reunir ofertas para a construção do tabernaculo no deserto não implorou por nada não, nem ficou com medo da obra não prosperar, ele simplesmente disse a Moisés que aqueles que sentissem no coração deviam doar e como o texto nos mostra houve um momento que foi necessário pedir que cessassem as ofertas, pois já sobejava.
Quero deixar bem claro que não sou contra as ofertas não, muito pelo contrario acho que todo crente fiel deve ser ofertante em sua igreja, mas o que temos assistido na TV já extrapolou a barreira do aceitável faz muito tempo.
Não dá mais, é oferta de tudo que é jeito, alguns arrumam cores imponentes para os carnes de doações, que alias é outra coisa que não sei onde arrumaram, pois carne de oferta é o fim, tem para todos os gostos, ouro, prata e bronze, outros preferem usar nomes extravagantes para as campanhas.
Objetos então, têm dos mais variados tipos é lencinho, tijolinho, chavinha e tantos outros que ate já perdi a conta.
O que me incomoda é a forma apelativa que a situação toma às vezes, ficam querendo obrigar as pessoas a doarem, com desculpas de construir igrejas suntuosas, luxuosas e pagar horários de televisão caríssimos que alias foram inflacionados por eles próprios.
Queridos, sinceramente em que isso se parece com o verdadeiro evangelho pregado pelo Senhor Jesus?
Alguém pode me mostrar algumas semelhanças, ainda que mostre pessoas curadas, o que eles não contam é que as pessoas podem ser curadas pela fé no Senhor Jesus e não por ser fã destes homens, digo fãs porque o que tem de gente doido para tirar foto pegar autografo com estes pastores astros é uma festa.
É com dor no coração que olho para tal situação e fico me perguntando para onde estão levando o evangelho do Senhor Jesus?
Queremos muito ser bênçãos nesta terra, mas para isso precisamos ser coerentes, acho que já esta mais que na hora destas posições serem revistas ou então logo estaremos sofrendo os malefícios disto.
O que tenho observado é que as coisas somente vão se proliferando, pastor tal de denominação tal, já aparecia na TV, rompe com o ministério atual e funda o seu próprio, não darei nomes porque não tem apenas um que fez isso e sim vários, alias a poucos dias acabou de entrar mais um ministério novo na tv.
Como não podia deixar de ser, adivinha como foi o primeiro programa?
Exatamente como você pensou. Muitas ofertas levantadas e com valor estipulado e tudo, aonde vamos parar?
Não sei pelos outros, eu não agüento mais ver o nome do Senhor Jesus ser usado para praticar este evangelho de portas largas que alias são alargadas pelas ofertas.
Não sou dono da verdade e nem pretendo ser, mas que isso precisa ser mudado é fato.
Oremos juntos a Deus para ele nos mostrar uma solução para o verdadeiro evangelho da salvação não continuar sendo manipulado desta forma, pois a sensação que da ao ouvirmos estas pessoas é a seguinte:
A bíblia já não é primordial, venha participar de uma reunião comigo e todos os seus problemas serão resolvidos.
Infelizmente a sabemos que a bíblia não ensina tal coisa.
Por hoje fico por aqui orando para ver pregado um evangelho verdadeiro e completo e não apenas em partes.

Um comentário:

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...