sábado, 29 de outubro de 2011

Vida de pastor, capítulo 02



Hoje publicarei mais um capitulo de nossa serie de entrevistas denominado vida de Pastor e como já fizemos estes dias atrás em que entrevistamos o pastor Rubens Nunes, agora partimos para a segunda parte e mais uma vez contaremos com a declarações de um servo de Deus que já tem bastante experiência na vida ministerial e com o qual temos certeza que aprenderem,os muito.
Acredito que será uma postagem de grande valia para todos que são apaixonados pela obra do Senhor e também pelo chamado ministerial, nossa expectativa é que com esta série possamos ajudar aqueles que ainda não se decidiram pela obra a tomarem sua decisão.
Sabemos que fazer a obra não significa apenas ser pastor, mas a figura do pastor sempre é uma figura central na vida do povo, mas passemos à entrevista de hoje.
Nosso entrevistado de hoje novamente é um grande amigo por quem temos muito respeito, estou falando do Apóstolo Isac Pereira, da Igreja Presbiteriana Renovada de José Bonifácio-SP, casado com Maria Aparecida Pereira com quem tem um filho e uma filha.
Blog amorgracaefe.com- O senhor é natural de onde?
Ap. Isac Pereira- Jales interior do Estado de São Paulo.
Blog amorgracaefe.com- O Senhor já nasceu em um lar de evangélicos?Se não com quantos anos veio pra a igreja?
Ap. Isac Pereira- Não nasci. Quanto Cristo me chamou das trevas para sua maravilhosa luz estava com 14 anos
Blog amorgracaefe.com- Quando o Senhor percebeu que tinha o chamado para o ministério de Pastor?
Ap. Isac Pereira- Quando foi realizado um trabalho missionário com a mocidade da igreja em minha cidade, onde a chamada ecoou fortemente ao meu coração
Blog amorgracaefe.com- O Senhor encontrou muita resistência por parte de amigos e familiares quando decidiu se dedicar a este chamado de Pastorear?
Ap. Isac Pereira- Sim num primeiro momento, mas depois eles foram entendendo que isso é uma vocação e não uma coisa da gente.
Blog amorgracaefe.com- Há quantos anos o Senhor já é pastor?Durante este tempo qual foi a maior alegria que o senhor se lembra?
Ap. Isac Pereira- Já estou pastoreando há 28 anos. Não me lembro de um momento especifico de intensa alegria, mas sim, de muitos. Não existe nada mais intenso do que o Senhor que proporciona essa alegria.
Blog amorgracaefe.com- No passado era mais fácil ou mais difícil pastorear?Em sua opinião qual maior dificuldade em ser pastor hoje em dia?
Ap. Isac Pereira- Cada época é uma época; Basta a cada dia o seu mal! A maior dificuldade de ser pastor hoje em dia é a pessoa que não é chamada suportar a frente do rebanho.
Blog amorgracaefe.com- Muito se fala sobre a vida de pastor, mas o que deixa um pastor realmente feliz?
Ap. Isac Pereira- O Senhor Jesus.
Blog amorgracaefe.com- Neste mundo em constante mudança de hoje em que vivemos como o Senhor visualiza a igreja daqui a alguns anos?
Ap. Isac Pereira- Totalmente desviada da visão e missão para o que foi chamada, se continuar nesse ufanismo, abraçando esse sincretismo como está fazendo, envaidecida pelos holofotes, enlouquecida pelos horários nobres e disputando a ferro e fogo quem fica mais diante das câmeras sem nem saber o que está fazendo lá e patrocinada por um bando de telespectadores fascinados pelo nada.
Blog amorgracaefe.com- Qual conselho o senhor deixa para as pessoas que aspiram ao ministério pastoral?
Ap. Isac Pereira- Se tiver o chamado, avante! Se não tiver, caia fora porque ministério não é profissão, meio de vida, nem lugar de gente desempregada ou de profissionais frustrados (que sob o pretexto de uma chamada abandonam suas profissões) nem de gente desocupada. Ministério é serviço e não lugar de pessoas que buscam status. Quem é servo, serve, para o ministério.
Estas foram às palavras do nosso querido Apóstolo Isac ao qual agradecemos grandemente por sua contribuição em nossa serie, queremos lhe dizer nosso muito obrigado e que o Senhor Jesus continue o abençoando a cada dia de sua vida, vida esta que sabemos dedicada ao ministério.
Para nós daqui do blog é sempre uma honra poder contar com a contribuição de pessoas assim, pois como bem sabemos estar à frente de um ministério por tanto tempo não é fácil e muitos fraquejam pelo caminho ou como vemos não raramente são injustiçados e perseguidos e por isso abrimos este espaço para que eles mesmos falassem sobre eles.
Em breve retornaremos com mais uma entrevista, com outro servo de Deus, aqueles que se interessarem basta entrar em contato que lhe enviaremos o questionário.
A se alguém que leu a nossa primeira entrevista achou estranho as perguntas serem iguais, podemos dizer o propósito é exatamente este ouvirmos varias visões sobre os mesmos assuntos, mas se desejarem nos enviem novas perguntas para os próximos capítulos.
Por hoje ficaremos por aqui, até breve e fiquem na PAZ DO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...