sábado, 8 de outubro de 2011

Vida de Pastor capitulo 01


O blog amorgracaefe.com que é um espaço dedicado a pregar a palavra de Deus através de estudos bíblicos, mensagens bíblicas e artigos de opinião sobre o caminho que nos leva a salvação iniciará uma serie em que discutiremos algo que gera muita curiosidade nas pessoas de um modo geral, convertidos ou não.
A figura do pastor hoje desperta muito interesse nas pessoas, ouvimos muitos comentários nem sempre bondosos, por isso decidi abrir este espaço para que eles abram seus corações e nos mostrem o que eles sentem e pensam sobre diversas situações de suas vidas e ministérios.
Enviei este questionário abaixo para vários servos de Deus que estão na vida ministerial, e conforme eu for recebendo de volta irei publicando no blog, as postagens serão postadas com o seguinte tema VIDA DE PASTOR, se você é pastor e deseja expressar suas ideias através deste espaço aqui no blog entre em contato conosco através do blog mesmo na aba contato que lhe envio o questionário para você preencher e me mandar de volta, pode ficar tranquilo que aviso o dia que sua entrevista será postada.

Vida de Pastor capitulo 01

O que pensa um pastor? Como este ministério aflora e como se desenvolve na vida destes homens de Deus (hoje não somente homens, mas mulheres também). São muitos questionamentos que temos, abaixo segue nossa primeira entrevista que fiz com um pastor amigo uma pessoa especial que admiro muito, pois sabemos que o ministério nem sempre é algo fácil de suportar.
O nosso entrevistado de hoje será o Pastor RUBENS NUNES SILVA, Pastor Presbiteriano que me disse que é apaixonado pelo estudo da palavra de Deus.
Ele já exerceu seu ministério pastoral nas cidades de Santo André-SP, Amparo-SP, Colina - Sp, Bebe douro - SP, Santa Adélia - SP e atualmente em José Bonifácio-SP.


Blog amorgracaefe.com- Pastor, o senhor é natural de onde?
Pastor Rubens-  Eu sou natural de Maceió estado de Alagoas.

Blog amorgracaefe.com- O Senhor já nasceu em um lar de evangélicos?Se não com quantos anos veio pra a igreja?
Pastor Rubens-  Não, sou nascido e criado em um lar espírita, umbandista, tive meu primeiro encontro com Jesus aos vinte e um anos.

Blog amorgracaefe.com- Quando o Senhor percebeu que tinha o chamado para o ministério de Pastor?
Pastor Rubens-  Não dá para explicar, mas por ser zeloso e dedicado a obra do Senhor. Fui colocado nas fileiras e venho militando há 31 anos.

Blog amorgracaefe.com- O Senhor encontrou muita resistência por parte de amigos e familiares quando decidiu se dedicar a este chamado de Pastorear?
Pastor Rubens-  Sim, pois isto é natural, mas o que mais me marcou foi uma carta que recebi de minha mãe que dizia:Você para mim morreu, esqueça que você tem uma mãe.

Blog amorgracaefe.com- Há quantos anos o Senhor já é pastor?Durante este tempo qual foi a maior alegria que o senhor se lembra?
Pastor Rubens-  Tenho 53 anos e 31 anos de ministério; a maior tive esta semana quando ganhei mais uma alma para o rei Jesus.


Blog amorgracaefe.com- O Senhor pensa que no passado era mais fácil ou mais difícil pastorear?Em sua opinião qual a maior dificuldade em ser pastor hoje em dia?
Pastor Rubens-  No passado com certeza era mais fácil pastorear, hoje é mais fácil encher uma igreja, mas pastorear com certeza é mais difícil, falta compromisso e temor nos fiéis de hoje.

Blog amorgracaefe.com- Muito se fala sobre a vida de pastor, mas o que deixa um pastor realmente feliz?
Pastor Rubens-  Quando eu vejo um servo do Senhor comprometido com a palavra isto já me deixa feliz e orgulhoso, pois isso hoje é mosca branca (algo muito raro de se encontrar).

Blog amorgracaefe.com- Neste mundo em constante mudança de hoje em que vivemos como o Senhor visualiza a igreja daqui a alguns anos?
Pastor Rubens-  Se não houver um novo avivamento Espiritual, pobre igreja! Pobre igreja!!!

Blog amorgracaefe.com- Qual o conselho o senhor deixa para as pessoas que aspiram ao ministério pastoral?
Pastor Rubens-  Estude a palavra do Senhor, tenha um período de oração diária e visite muitos lares. O que faltar o Espírito Santo completa.


E estas foram às palavras do nosso querido amigo e pastor Rubens, gostaria de agradecer ao pastor pela boa vontade de participar deste trabalho conosco, tenho certeza que muitos assim como eu aproveitaram e aproveitarão as dicas e reflexões em suas vidas diárias e ministeriais.
Sempre é muito bom ouvirmos as experiências daqueles que estão no fronte da batalha contra o inimigo para nos encorajar e também para sabermos que erros não devemos cometer em nossa missão de anunciar a palavra de Deus a todos os povos, alias missão esta deixada pelo próprio Senhor Jesus aos seus discípulos, e se vivemos anunciando que somos seus discípulos devemos falar dela a todos os instantes e a todos que necessitam.
Se você gostou e deseja participar também entre em contato conosco, estamos aguardando seu contato.
Ate breve, fiquem na PAZ DO SENHOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...