sábado, 26 de novembro de 2011

Nos caminhos da fé com o Apóstolo Pedro? Parte 02




E ai esta preparado para continuarmos nosso estudo sobre o fenômeno da conversão, se por acaso você ainda possuir muitas duvidas, continue lendo, e se houver alguém ai que agora que esta lendo e que um dia já esteve firmado na palavra e hoje esta distante eu o convido a ler esta parte porque aqui tem uma palavra de fé para seu coração, não a deixe passar em branco sem antes falar com você.


O momento de fraqueza.

Talvez esta parte que falaremos agora seja uma das conhecidas sobre a vida deste servo de Deus.
Tanto que o próprio senhor Jesus o alertou veja:
(Lucas 22:31) -  Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
(Lucas 22:32) - Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.   

Como já dissemos acima satanás também via o potencial de Simão Pedro como servo de Deus e que por isso queria destruí-lo.
Na seqüência deste versículo de Lucas que citamos tem uma prova que Pedro ainda estava em processo de conversão, vemos isso declarado pelo próprio Senhor Jesus dizendo a ele que quando ele se convertesse que ele confirmasse seus irmãos.
E como toda pessoa que vive o primeiro amor de Deus ele já responde prontamente que não, ele diz assim, estou disposto a ir à morte com o Senhor.
Mas como sabemos a seqüência dos fatos nos mostra que o senhor Jesus foi preso traído, preso e que ele em um primeiro instante até chegou pegar em uma espada para lutar, mas quando Jesus lhe disse para parar e sarou a orelha do homem a quem ele havia cortado então ele fica apenas assistindo de longe o desenrolar dos fatos.
E naquela noite então acontece algo que com certeza ele jamais imaginara que pudesse acontecer, quando confrontado se ele também não fazia parte dos discípulos de Jesus ele vai negando ate que o galo cante e então ele se lembra daquilo que o mestre havia lhe falado que antes que o galo cantasse três vezes ele o negaria.
Com certeza isso seria um balde de água fria na de qualquer um, ele deve ter se sentido muito triste, porque ele havia feito exatamente como o Senhor Jesus o havia alertado.
Mas ele não se deixou abater e seguiu em frente, tanto que temos relato que ele foi ao tumulo para conferir se o senhor estava sepultado lá e viu apenas as faixas no chão.
Isso nos mostra que apesar do momento de fraqueza ele permaneceu firme.
Nem sempre as coisas saem como desejávamos em nossa caminhada de fé, mas devemos erguer a cabeça e seguir em frente, mesmo que por dentro exista um inicio de desanimo e tristeza é preciso seguir em frente.
Se para nós não parece simples imagine para ele que aquele quem ele considerava o filho de Deus a referencia em quem cria plenamente agora não mais estava ali, isso tudo misturado a situação de impotência perante a prisão, condenação e crucificação de Jesus eram coisas que deixariam qualquer um desanimado.
E como veremos a frente ele não tinha o mesmo empenho depois disso, pois voltou até a pescar com os seus.

A experiência com o Jesus ressuscitado.

O evangelista João nos diz que depois disso tudo que eles estavam pescando e depois de uma noite no mar quando eles chegam à beira da praia o Senhor Jesus esta ali e eles não o reconheceram, então ele manda que eles lancem as redes ao mar, eles obedecem e então a retiram lotada de 153 grandes peixes e eles mal conseguiam a arrastar para praia.
Neste instante João percebe que é o senhor Jesus e faz o alerta, no mesmo instante Simão Pedro se joga na água porque estava sem roupas, mas também porque deveria estar um pouco envergonhado de olhar para o mestre.
Amados esta palavra é para você que veio para o Senhor Jesus e que viveu durante um tempo apaixonado por ele, pela sua obra pela sua palavra, que amava servir na obra do Senhor, mas que veio o inimigo e que começou a lhe dar pancadas, a lhe armar ciladas, usando de todos os seus artifícios e olha que ele tem mais de cinco mil anos de experiência nisso.
E por causa disso você foi ficando acuando perdendo a alegria de servir a Jesus começou a imaginar que isso não valia a pena, e foram tantas pressões, tantas palavras proferidas contra sua vida e seu ministério que você não resistiu a acabou desistindo e foi embora.
Agora talvez você ate queira voltar para ele, mas esta com vergonha, porque afinal de contas o inimigo fala a todo instante em seus ouvidos que você já não é digno de ser um servo de Deus porque você o abandonou.
O que eu quero lhe dizer é o seguinte veja o final da história sobre Simão Pedro.

Jesus não abandona aqueles que declaram ser seus.

Agora Jesus esta ali na praia com eles, e logo de inicio já realiza um maravilhoso milagre com os peixes, mas esta manifestação a aqueles que ali estavam tinham um lado especial.
Estando ali e mostrando a eles que ele continuava a operar milagres o Senhor Jesus mostra que espera que eles continuem o trabalho de evangelização.
Para Simão Pedro especialmente ele esta demonstrando olha você passou por tudo o que eu te disse que você passaria, mas assim com o eu também lhe disse eu orei para que sua fé não se perdesse.
A bíblia nos diz que os peixes já estavam sobre as brasas quando eles se assentaram, Jesus veio sustentar-lhes não somente de comida, mas principalmente alimentar a fé deles.
Depois de jantarem ele entrega a Simão Pedro sua missão cuidar das ovelhas do Senhor e o fez isso perguntando repetidamente se ele o amava.
Se fosse uma universidade podemos dizer que esta foi à prova de conclusão do curso.
Amados continuando o que seu estava dizendo no tópico acima se por acaso você também tem se sentido assim, saiba que assim como ele fez com Simão Pedro ele deseja fazer com cada um daqueles que o aceitam como senhor e salvador de suas vidas, ele nunca abandona os seus.
Saiba que assim como ele voltou para alimentar seus discípulos, para reavivar a fé de Pedro e para lhe entregar sua missão mesmo depois da fraqueza entenda que ele deseja fazer a mesma coisa em sua vida ele quer que sejamos vitoriosos, não que sejamos perfeitos.
Acreditem perfeito somente Deus, nunca deixe alguém lhe cobrar perfeição, devemos buscar santidade, comprometimento com a obra do Senhor, mas devemos sempre ter em mente que nunca seremos perfeitos, Jesus não espera isso de nós ele espera que sejamos fieis.
E se por algum motivo em algum momento você fraquejar, saiba que ele esta ao seu lado para lhe dar forças para a continuidade da obra, pois ela não pode parar, pense nisso.
Imagine a alegria e motivação de Simão Pedro ao ver o Senhor em sua frente pedindo que cuidasse de suas ovelhas, quer um voto de confiança maior que este.
Isso também serve para cada um de nós precisamos cuidar das ovelhas do Senhor com muito amor, mesmo que às vezes fraquejemos, pois somos apenas seres humanos, não super crentes, o que nunca podemos perder é a nossa fé.
Podemos até passar por momentos realmente difíceis em nossas vidas, mas devemos lutar para manter nossa fé viva dentro de nós.
Se você que lê este artigo por algum motivo esta longe do Senhor hoje ouça seu convite e volte para ele agora, pois ele esta ali na praia já com os peixes assados na brasa te esperando, venha que Cristo te ama e mesmo quando você andava distante dele ele nunca deixou de te amar.
Renda-se ao inigualável amor de Deus, pois somente ele pode mudar qualquer situação, por mais difícil que ela seja.
Guarde isso para sua vida, em o nome de Jesus.
Por hoje é só, mas em breve voltaremos, fiquem na PAZ DO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...