segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quem é a pessoa mais importante na igreja de Jesus?




Afinal alguns são mais importantes que outros?

Somos humanos e sempre estamos sujeitos a começar sentir que já não somos importantes, este com certeza é o motivo que o inimigo espera para nos passar uma rasteira e nos levar para longe da palavra de Deus.
Em certas situações mesmo que a pessoa acabe por encontrar um outro lugar para congregar sempre ficarão magoas com a antiga liderança, já vimos isto acontecer muitas vezes e sempre veremos.
Isso acontece na maioria das vezes porque fracassamos em matar o antigo homem e deixamos sentimentos como orgulho, soberba e outros semelhantes a estes crescerem em nossos corações, muitas vezes isso acontece simplesmente por pararmos para ouvir aqueles secretários de satanás que sempre surgem para roubar nossa comunhão com a igreja que congregamos e com Deus o que é o mais triste.
Tenho ouvido muitas declarações do tipo, eu congregava em determinado lugar, mas não via Deus agir ali, agora que estou aqui tenho o visto agir em minha vida.
Sempre que ouço algo assim fico me perguntando será que a diferença está em Deus ou no compromisso da pessoa com Deus.
Amados é muito fácil para acalentar nosso ego quando não temos a coragem de assumir nossos atos arrumar um bode expiatório para jogar nossa frieza espiritual, não se assuste com o termo não, pois é verdade, se estivermos mais frios que um freezer podemos estar nos átrios celestiais que não veremos Deus agir.
Agora quando estamos estudando a palavra frequentemente, orando com frequência, nos mantendo longe de situações que podem roubar nossa comunhão com Deus veremos ele falar ate mesmo em meio a uma situação impossível aos olhos humanos, assim como foi no caso de Eliseu e seu servo enquanto um que estava ,mais frio que um cubo de gelo só via problemas o outro que estava firmado em Deus conseguia visualizar os cavalos de fogo que rodeavam o acampamento.
Quando começamos a dar ouvidos aos secretários de satanás temos uma grande chance de ficarmos cegos espiritualmente imaginando que já não somos mais importantes na igreja, que agora o irmão tal é o queridinho do pastor e fui deixado de lado.
Querido irmão se isso tem passado por sua cabeça fique atento, pois o inimigo esta tentando te roubar de Deus e se você começar a alimentar este monstro dentro de você logo isso começara a parecer verdade.
Não importa o que as pessoas digam ou afirmem, importa o que a bíblia diz, e ela nos mostra claramente que não somos todos iguais, cada um de nós tem um ministério especifico, eu talvez goste de escrever, o outro é melhor que eu no jejum, o outro irmão pode até não ser um mestre na pregação, mas é uma grande coluna de oração pela vida de todos nós.

Precisamos ter este discernimento, pois a palavra nos diz em;
(I Corintios 12:14) - Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
(I Corintios 12:15) - Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
(I Corintios 12:16) - E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?
(I Corintios 12:17) - Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
(I Corintios 12:18) - Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.
(I Corintios 12:19) - E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
(I Corintios 12:20) - Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.
(I Corintios 12:21) - E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.
(I Corintios 12:22) - Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;

Aqui vemos o apostolo falando sobre os dons espirituais e explicando que no reino de Deus não existe mais importante ou menos importante, existem muitos membros que devem primar pela união e formar um único corpo.
E sabemos bem que para sermos um corpo saudável não pode haver rejeição de nenhuma parte, todas elas devem se relacionar e funcionar com perfeição.
Essa talvez seja uma das maiores dificuldades da igreja do Senhor Jesus, ser unida em busca da verdade e da pregação da palavra de Deus.
Não podemos nem pensar em humilhar alguém em nossas igrejas somente porque imaginamos em nossas mentes que somos mais importantes que elas, somente Deus sabe quem é mais importante e mesmo assim a palavra diz que ele não faz acepção de pessoas, porque então deveríamos fazer.
Não vou nem entrar no mérito de uma denominação diferente, pois isso é tema para outro dia, simplesmente não compreendo o porquê de dois irmãos que confessaram com sua própria boca que querem ser servos de Jesus passar na rua e nem se olharem somente porque as placas das igrejas que eles frequentam é diferente, realmente isso é triste demais.
Quando estiver em sua igreja e vir aquele irmão simples chegando vá ate ele como se fosse o mais importante de todos pois a palavra nos disse que aqueles membros que julgamos menos importantes são aqueles que dedicamos mais atenção.
Para Deus o que importa não é o nosso cargo, mas sim nossas vidas, nossos corações (quero dizer isso não significa que Deus quer somente nossos corações, ele nos quer por inteiros, esta história de somente o coração faz parte deste evangelho de portas largas que virou moda ser pregado por ai, ou como dizem é tudo coisa gospel).
Amados guardem as palavras não minhas, mas da bíblia em seu coração, não devemos achar que somos nem mais, nem menos importantes que ninguém, pois somos escolhidos de Deus, e um escolhido não pode pensar que é um renegado.
Da mesma forma que não devemos pensar que somos os mais importantes precisamos lutar contra o contrario também.
O inimigo vive tentando arrumar um motivo para nos derrubar e infelizmente ele tem conseguido com muitos.
Basta que uma pessoa venha coloque um monte de ideias de satanás na cabeça do outro e pronto ele já começa a pensar que sua igreja não presta, que seu pastor anda meio fraquinho, que a liderança é muito chata ou que o irmão que senta ao seu lado passou o tempo todo olhando para sua roupa.
Sejamos práticos se ele ficou com essa impressão com toda certeza não deve ter prestado lá muita atenção no culto, pois se tivesse feito isso não teria observado tal fato.
Depois disso tudo é uma sequência, como ele só ficou pensando porque o irmão estava olhando para ele nem ouviu o que foi pregado, portanto a palavra não conseguiu falar com ele e quando chegar o momento do clamor de oração esta pessoa vai estar tão fria quanto uma pedra de gelo e com certeza vai achar que a oração do obreiro foi meio fraquinha também.
Pode observar que uma coisa puxa a outra e assim vai.
Agora uma pessoa assim para ela encontrar um crente evangelista de aquário (que somente evangeliza os crentes das outras igrejas e raríssimas vezes pessoas novas). E este crentão que se acha muito espiritual dizer para aquele frio igual a uma pedrinha de gelo, algo mais ou menos assim.
O irmão o que você ainda esta fazendo , vem congregar com a gente que aqui sim você será abençoado”.
Uma frase destas em uma pessoa já meio perdida acaba de confundir de vez a cabeça dela e ai ela vai à outra igreja, mas antes decide ler um pouquinho a palavra algo que já não fazia há muito tempo, decide orar um pouco também e acaba ate jejuando e assim ela vai para a nova igreja.
Quando chega lá, com aquela expectativa imensa e sedenta pela palavra, não perde nenhum pequeno detalhe da ministração e se mantém firme, na oração usa de sua fé que andava meio enferrujada, alias acabou ate fazendo uma oferta de sacrifício, não precisa ser muito espiritual para saber o resultado disso.
Como consequência a pessoa vai abandonar a outra igreja onde ela se imaginava invalida isso sem nem ao menos notar onde estava o problema.
Isso tudo acontece com muito mais frequência que imaginamos em todas as igrejas de nosso pais e sempre precisamos estará atentos, pois não devemos fazer acepção de pessoas, mas devemos também ficar alertas com estes lobos em pele de cordeiro tentando roubar as ovelhas do senhor Jesus fazendo elas pensarem que não são importantes ou que já não são mais úteis onde estão e o que é mais grave, que a igreja onde ela congrega não tem unção.
Queridos onde isso ta escrito na bíblia? Podem verificar a igreja considerada a mais nobre de todas não era a que realizava mais barulho era aquela que estudava mais a palavra, não acredita verifique em;
(Atos 17:11) - Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Vou encerrando por aqui deixando esta reflexão para todos nós. Na igreja existem pessoas mais ou menos importantes? Podemos classificar uma igreja por abençoada ou não por métodos que não sejam o ensino da palavra de Deus?
Pense, medite e deixe o senhor falar contigo e, por favor, não esqueça de frequentar a escola bíblica dominical de sua igreja, pois ali são formados cristãos verdadeiros iguais aos de bereia.
Por hoje é só, até mais e fiquem na PAZ DO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...