quinta-feira, 8 de setembro de 2011

IRMÃO CONTRA IRMÃO, ATÉ QUANDO?


O meu Jesus é melhor que o seu.

Será que isso é bíblico?

Este texto de hoje não é um estudo bíblico, mas uma analise de uma situação que muito te me incomodado, e que sinceramente acho lastimável, assistirmos tal coisa, mas vamos ao assunto em si.
Todos nós evangélicos ficamos felizes quando soubemos que o numero de evangélicos no Brasil tem crescido em um bom ritmo nos últimos anos, apesar de ter aumentado o numero dos sem igrejas, tudo isso é muito importante, fico muito feliz em saber quantas pessoas tem tido esta experiência de ter Jesus como senhor da sua vida.
Não podemos ser olhos fechados e negar que a mídia em geral não contribuiu muito para isso, principalmente a televisão, hoje tem inúmeras mais opções de programas sobre a bíblia em nossas TVs, são cultos, clipes, debates, shows e tantas outras opções para gastarmos nosso tempo de folga em casa.
Quando digo gastarmos este termo tem sido colocado de forma literal mesmo nos últimos tempos, jajá explico por que.
Antes que eu esqueça estamos vivendo um advento das chamadas mídias sociais também, eu mesmo escrevo para o meu blog, tenho twitter (eita negocinho difícil para escrever), além de postar em vários outros blogs e agregadores de conteúdo gospel, e são muitas ferramentas para podermos falar com pessoas do mundo todo e o que é melhor a qualquer hora, posso estar dormindo e alguém lá do outro lado do mundo ta lendo o que eu escrevi, estes dias olhando as estatísticas do meu blog vi acessos em todas as faixas de horários do dia e da noite.
Realmente só não fala do amor de Deus hoje quem não quer, pois ferramentas não faltam e o mais interessante, de comunicação em massa.
Neste ponto chegamos onde é o motivo de eu estar triste e querer me expressar, quem sabe aparece mais alguns que iguais a mim já perceberam que isso não vai acabar bem, aliás, eu ainda não disse o real motivo então vamos lá.
Como todos sabemos se a qualquer hora do dia ou da noite ligarmos a nossa TV e creio que hoje em dia todos temos TV, aquele tempo em que este aparelho era do diabo ficou para trás raras exceções, todos assistem, e como ia dizendo sempre tempos um programa de uma igreja no ar, antes mesmo de eu começar escrever este texto estava assistindo um.
Nós sabemos que estes horários nesses canais de televisão além de não serem nada baratos para alugar, muitos canais nem aceitam locá-los, e ai é que começa todo imbróglio, cada dia mais vemos os mais fortes no momento que alias num passado bem recente não eram tão fortes assim e reclamavam em rede nacional que estavam sendo perseguidos, entende-se  sofrendo o mesmo tipo de atitude que agora cometem com os menores.
Ta parecendo que não estou sendo muito claro, então vamos ser mais específicos, estamos vendo surgir o advento no meio evangélico do quem pode mais chora menos, quem tem mais dinheiro oferece um monte dele para tirar o concorrente do ar (isso na mente deles, diga-se de passagem), olha no meio empresarial este tipo de atitude já não é visto com muitos bons olhos tanto que existem ate agencias controladoras para regular quando os grandes querem massacrar os pequenos.
Agora meus amados como pode filhos de Deus pessoas que pregam Jesus, que falam do seu amor para o Brasil e o mundo publicamente, mas nos bastidores as coisas serem diferentes, quero deixar claro que não estou defendendo denominação alguma, até porque os grandes de hoje são os que reclamavam ontem e assim vai.
O que eu não concordo e não acho sadio, não acho um testemunho coerente de servos de Deus é que para que o meu Jesus cresça (leia-se denominação) é necessário que meu irmão saia da minha frente, pois o horário dele seria interessante para mim.
Não seria mais sensato, ou melhor dizendo, mais cristão, porque todos que se declaram cristãos precisam seguir os passos de Jesus e ai eu te pergunto será que Jesus quer que eu derrube meu irmão para eu subir?
Será que não seria mais fácil eu dizer assim olha que benção nesse horário eu não estou presente, mas ali tem alguém pregando a palavra de Deus e ajudando milhares de pessoas, vou pegar este recurso que vem dos dízimos e ofertas que os irmãos me entregam para investir na obra de Deus, para que mais pessoas sejam salvas e procurar uma outra opção de chegar ate mais pessoas.
É bom que se frise, mais pessoas e não as mesmas, que estavam ouvindo ele e quando o outro programa entra no ar passam a ouvir o que ficou no lugar.
Antigamente existia um termo meio em desuso hoje para designar isso, chamava-se pescar em aquário, ou seja, arrebanhar aqueles irmãos que o outro ganhou para Jesus e queimar etapas.
Temos tantas pessoas tendo a oportunidade de poder usar a TV para pregar o evangelho, porque será que não se pode aproveitar para falar do amor e demonstrar amor pelo meu irmão que apesar de não congregar junto comigo, serve ao mesmo Jesus que eu sirvo, até porque não existem vários Jesus, mas apenas um, e se ele é o Deus de amor e nós declaramos que o amamos e praticamos seus atos estendendo as mãos para que as pessoas sejam curadas, não podemos praticar o ato de amar meu próximo também.
Não preciso citar os nomes envolvidos, pois todos que acessam a internet com certeza já leram sobre isso estes dias e sabem do que se trata, se ainda não leu pesquise ai, mas isso não é novo vira e mexe sempre surge um caso novo, este é apenas o do momento e não o único, digo isso para ficar claro que não concordo com a situação independentemente das partes envolvidas.
Vivemos épocas que o nosso pais não aguenta mais ser enganado, estamos começando a ver manifestações, pessoas descontentes com nossos governantes não faltam, portanto o que esperamos é que os servos de Deus sejam exemplos, precisamos dar exemplos para depois poder cobrar alguma coisas de alguém.
Eu gostaria muito que os lideres evangélicos de nosso país se unissem, que demonstrassem que se não podem fazer isso por causa de problemas que tiveram entre si no passado, que o conseguissem fazer por Jesus, pois vivemos pregando que ele transforma, que ele cura, que ele restaura, que ele perdoa, alias todos princípios bíblicos, portanto precisamos demonstrar isso em nosso meio em que vivemos.
Que sejam feitos muitos programas de TV para abençoar o povo, mas que sejam complementares e não excludentes, onde aqueles que têm menor poder financeiro sejam esmagados pelos gigantes.
Não desejo o mal de nenhum desses lideres que fazem isso, tenho certeza que eles foram separados para fazer a obra de Deus como ministros, por isso mesmo eles não podem se deixar levar por estratégias humanas para fazer suas denominações crescer, pois a obra é de Deus e não nossa, somos apenas vasos usados.
Este texto de manifesto não é para ofender ninguém, mas sim para que todos nós evangélicos nos juntemos porque quanto mais unidos mais fortes seremos, e nosso inimigo não é nosso irmão da outra denominação, nosso inimigo é o diabo é contra ele que temos que nos juntar.
Se junte a essa campanha pela união dos cristãos, pois o próprio Senhor Jesus disse em certa feita que um reino dividido não subsisti, não acredito que a obra não subsista porque ela não é nossa é de Deus, mas que poderíamos fazer muito mais se estivéssemos totalmente unidos isso não tenho duvida.
Espalhem esta bandeira por ai, UNIDOS PELO AMOR, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.
Contato ou sugestões vander@amorgracaefe.com
Ate breve, fiquem na PAZ DO SENHOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...