quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pais convertidos, filhos desviados.



Uma verdade difícil, mas ainda muito real.
Este talvez seja um tema bem polemico, mas o Espírito Santo me cobrou muito e então decide escrever sobre ele, vamos falar aqui sobre conversão e como é maravilhoso ter um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus.
Todos nós que não nascemos na igreja, um dia tivemos um encontro com ele que mudou radicalmente nossas vidas e desde então vivemos debaixo de sua graça.
Antes que você desista de ler este texto por não estar entendendo nada do que eu estou falando vamos direto ao assunto.
Estes dias estava zapeando pelos canais da minha TV pouco antes de dormir quando parei em um programa de auditório americano que é transmitido aqui no Brasil com o áudio original e legendas para compreendermos o que esta sendo falado até porque meu inglês não passa de poucas palavras.
E logo de inicio houve uma entrevista com uma famosa cantora americana destas que faz a cabeça da moçada, até ai nada demais, ate que ela começou a falar sobre um documentário de sua vida ao qual ela estava ali para divulgar e ai sim fiquei preocupado com o que ouvi, a história é a seguinte:

O pai desta moça participou do movimento hippie dos anos 60 com direito a tudo aquilo que aqueles tempos ofereciam, mas um dia ele teve uma experiência com Deus, como costumamos dizer ouviu o chamado para servir e ser um pregador da palavra de Deus e desde então largou aquela vida errônea e entregou seus caminhos ao Senhor tornou-se pastor e ate hoje prega a palavra de Deus.
Bom no testemunho da vida do pai nada de errado, pois a maioria de nós que hoje servimos a Jesus passamos por isso e pelo menos para mim foi maravilhoso, mas continuando a história.
Como era de se esperar a vida desta cantora quando criança era uma vida pautada pela palavra e isso significa que seus pais não concordavam que ela participasse de coisas que fossem contra os princípios bíblicos.
Nesta parte da entrevista é que a coisa fica chocante e ao mesmo tempo preocupante, pois ver a forma de como ela se refere a aqueles tempos, de contar como forma de gloriar-se as desobediências a palavra de Deus.
Confesso que foi triste vê-la rindo das atitudes do pai que queria protegê-la deste mundo cruel que temos ai fora, então ela falou, contou um fato depois outro, como trouxe um CD não aprovado pelo pai para dentro de casa, contou como mentiu para os pais para ir escondida ao um show e outras coisas do tipo.
Depois de tudo isso como que para se vangloriar de ter ser libertado de algo concluiu seu relato para o apresentador com as seguintes palavras “e hoje estou aqui”, como se estar ali fosse melhor que ser um salvo.

Andei pesquisando sobre a tal cantora na internet e descobri que uma de suas musicas mais famosas ela aparece com poucas roupas falando sobre meninas que somente querem pegar os meninos, não vou transcrever a letra da musica aqui, pois afinal não quero fazer propaganda deste tipo de coisa.
Eu tinha lido sobre a história dela na internet, que era filha de pastor e tudo mais, mas confesso que pensei que não passasse de mais uma conversa de internet, mas ver tudo aquilo sendo confirmado pelas palavras dela foi muito sério.
O foi no seguinte aspecto, como bem sabemos adolescentes adoram se espelhar nestas figurinhas que adoram chamar de ídolos e se formos entender na essência o são mesmo, pois eles os adoram dia e noite.
Agora entra a minha preocupação, imagine quão nefasto pode ser uma pessoa que o pai tem um testemunho destes, fazer e se envolver nestas coisas, uma situação destas nos alerta para algumas situações:

Pais convertidos, não significam filhos salvos: infelizmente isso é algo que temos que conviver quer alguns aceitem ou não, é mais uma prova que salvação é individual e depende do relacionamento de cada um com Deus, queridos e amados leitores lembre-se seu filho precisara ter a experiência dele para ser fiel a Deus e andar em seus caminhos.

Tome cuidado com quem são as pessoas que seus filhos admiram: digo por que com certeza o CD ta tal cantora esta dentro de muitos lares e como bem sabemos adolescentes quando gostam de um cantor ou artista eles costumam comprar tudo o que aparece com o nome do artista e isso inclui o modo de agir também, agora raciocine comigo você gostaria que um filho ou filha sua fosse fã desta cantora e seguisse os exemplos dela, não precisa me responder, medite em seu coração e descubra a resposta.
Não tenho intenção de ser juiz em nada até porque a bíblia não nos dá este direito, apenas quero estas palavras sirvam como alerta as nossas famílias que prezam a bíblia e uma vida voltada para os caminhos do Senhor, agora todos temos livre arbítrio cada um escolha aquilo que achar conveniente, mas lembre-se que depois há um preço a ser pago.
Por hoje é só, ate breve e fiquem na paz do Senhor Jesus.

3 comentários:

  1. Querido Vander, paz.
    Que bom ver pessoas aplicando o tempo e o coração para falar a respeito das Boas Novas! Continue edificando pessoas, pois é com elas que Deus se preocupa de verdade e não com coias, como a maioria dos seres humanos fazem. Grande abraço e parabéns pela sua iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Olá, visitando para deixar o meu abraço e um Feliz 2013 para você e sua família. Que o Senhor faça resplandecer a sua vida como a luz do meio dia. Paz e um ano novo de conquistas na presença do Rei Jesus.
    Luiz Rafael

    ResponderExcluir
  3. "Descubra como ter 1 Milhão de visitas Reais em seu site ou blog, acesse e cadastre-se:
    http://www.upviral.com.br/?id=5305

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...