terça-feira, 3 de abril de 2012

Correndo atrás do vento.



Alguns momentos de fama ou muitos momentos de paz?

Dias destes em minha casa deitado zapeando pelos canais da TV encontrei um programa que falava sobre pessoas que foram famosas há algum tempo atrás e que hoje são pessoas normais que estão longe da mídia, da fama e de tudo o que esta situação envolve.
Com a popularização das mídias digitais e da internet qualquer um pode ter seus quinze minutos de fama fazendo um vídeo e de diversas outras formas.
Mas o que começou como algo que as pessoas levavam na brincadeira tem se tornado algo que as pessoas buscam obstinadamente em suas vidas.
Voltando a reportagem que assisti onde foram mostradas varias ex personalidades da TV uma coisa ficou muito clara, a dificuldade que as pessoas tem de aceitar que tudo nesta vida terrena é passageiro, para quem não esta entendendo vou explicar melhor.
Algumas pessoas hoje tem uma nova vida e parecem estar bem, mas a grande maioria destas pessoas que um dia foram aclamadas na televisão pararam no tempo literalmente.
Tinha lá o exemplo de uma mulher que foi uma jovem famosa por sua beleza e que agora já fez um sem fim de cirurgias plásticas e outros procedimentos para tentar manter a beleza de outrora, o cantor que reunia milhares de pessoas e que hoje ainda se caracteriza da mesma forma que antes mesmo tendo se passado tantos anos e aquele figurino ficar ridículo para ele.
Não vou ficar citando casos individuais porque seria necessário muito tempo para isso.
Quero apenas dizer o que observei.
Pessoas que literalmente vivem correndo atrás do passado, ou simplesmente correram a vida toda e ainda continuam correndo atrás do vento, não conseguem perceber que aquilo foi passageiro e já não existe mais.
Isso é mais comum que pensamos no mundo secular o que não é de se admirar pois a bíblia nos diz que;
(II Corintios 4:4) - nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
Este é um texto que fala sobre o evangelho de Jesus e as pessoas que não conseguem enxergar as verdades nele expressas, pois estão cegas pelo deus deste mundo, fique tranqüilo que escrevi certo é deus em minúsculo mesmo, pois não se trata do Todo Poderoso mas sim do deus deste mundo que faz as pessoas acreditar e correr atrás de tantas coisas que elas se esquecem do Deus verdadeiro que pode lhes dar a vida eterna.
Isso é muito sério, pois não estamos falando de coisas passageiras estamos falando de salvação eterna, morada celestial.
É preciso saber discernir.
Não podemos nos deixar levar por valores mundanos e equivocados, esta coisa louca que temos visto de se querer famoso a qualquer custo cega o entendimento das pessoas, isso sempre aconteceu com aqueles que não são fiéis a Jesus e não conhecem, mas este mal tem chegado no meio dos filhos de Deus.
Não acredita? Olhe ao seu redor, quantos crentes que você conhece que por causa de alguns minutos de fama tem se sujeitado a situações vexatórias, humilhantes que em nada dignificam o nome de Jesus, alias o mesmo Jesus que verteu seu sangue na cruz por cada um de nós.
Se correr atrás do vento para quem não conhece a Jesus já é um tremendo erro, para quem o conhece então é muito pior, pois o inimigo será bem mais implacável, usando todas as suas artimanhas para derrubar os filhos de Deus.
Vejo com muita preocupação pessoas que em nome de promover seus ministérios aceitam se misturar aos que não conhecem a palavra indiscriminadamente, fico muito preocupado quando vejo um filho de Deus bebendo junto com pessoas que não conhecem a palavra e depois usam a desculpa que é porque estava evangelizando, não é bem isso que podemos perceber. Bom também não sabemos o que se esta sendo pregado.pois Jesus com certeza não deve ser, pois sabemos que luz e trevas não tem comunhão, Jesus e o pecado também não.
Se cada vez que recebêssemos propostas para agir igual antes de conhecermos Jesus ficássemos firmados naquilo que nos diz o apostolo Paulo, muitas coisas seriam diferentes, veja o versículo.
(II Corintios 6:14) - Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
Mais claro penso que seria impossível, aqui o Apostolo esta falando para uma das mais problemáticas igrejas da época que era Corinto, pois neste lugar apesar de muitas pessoas aceitarem Jesus o pecado era muito forte, alias não era muito diferente das cidades portuárias de nossos dias.
O que ele esperava era que uma vez limpos não voltassem ao erro novamente, pois que sentido tem alguém que acabou de se limpar cair na lama novamente.
Como alcançar algo que não podemos ver?
O grande significado de correr atrás do vento é que nunca conseguiremos nada e o motivo é que nem ao menos conseguimos enxergá-lo, vemos as arvores se movendo, sentimos sua brisa, mas nunca conseguimos visualizá-lo.
Isso demonstra que quem corre atrás do vento nem ao menos consegue enxergar aquilo que busca esta buscando no escuro.
Pelo contrario se permanecermos firmados na palavra de Deus não precisamos ficar preocupados se seremos famosos ou não aqui na terra, pois teremos nossos nomes escritos no livro da vida (que, diga-se de passagem, não tem nada a ver com certos livros que muitas pessoas tem pago para colocar seus nomes achando que estão encurtando o caminho para Deus).
Queridos e amados leitores e leitoras, não perca sua vida correndo atrás de algo passageiro que na maioria das vezes só te traz problemas e desilusões, não entre nessa, isso não vale a pena.
Como disse o irmão Lazaro, vale a pena se prostrar adorar e servir somente ao Deus vivo, mais nada neste mundo, quando digo nada é nada mesmo sem exceções.
Ver estes tipos de reportagens acaba fazendo bem para nós, pois às vezes estamos cansados das pancadas do mundo e vemos coisas assim compreendemos que tudo aquilo que vemos da maioria destas pessoas não é real, agora nosso Deus é real, nele podemos confiar, e sabe por quê?
Ele pode te dar aquilo que ninguém jamais poderá, somente ele pode te dar paz verdadeira, sem falsidade, tranquilidade verdadeira sem ser necessário o uso de remédios para se sentir calmo, ele pode dar isso porque todas essas coisas provém dele, ninguém pode dar o que não tem.
Quer saber como ter uma vida tranqüila e abençoada siga o manual que ele te deu, nenhum aparelho funciona sem o seu manual, nós também não. Para funcionarmos assim como o criador projetou precisamos seguir o manual, do contrario pode dar defeito o que neste caso significa perder a salvação e ir parar o inferno.
Pense nisso, infelizmente nem todos estão preocupados com isso, quero só ver se Jesus voltar logo como vai ser, pois a própria palavra diz em (I Tessalonicenses 5:4) - Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
O alerta ai esta obedece-lo ou não depende somente de nós temos livre arbítrio para isso, o que não podemos é esquecer que se ele voltar e não estivermos prontos infelizmente ocorrerá o que diz a palavra, haverá choro e ranger de dentes.
Ouça o que a palavra do Senhor fala ao meu e ao seu coração não despercide tempo e força correndo atrás daquilo que é relevante, concentre-se em buscar a Deus de todo o seu coração.
Até mais fiquem na imensa paz do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...