sábado, 3 de setembro de 2011

ONDE HA O ESPÍRITO DE DEUS EXISTEM MUITOS BONS FRUTOS


FRUTOS ESPIRITUAIS
O tema de hoje ao mesmo tempo em que é uma benção para muitas pessoas não deixa de ser um motivo de discórdia, pois alguns acreditam que não há o batismo no Espírito Santo, outros já defendem o tema ferrenhamente.
Para iniciarmos é bom salientar que alguns acreditam que aqueles que não têm os dons do espírito também não são batizados no Espírito Santo, confuso, você ainda não viu nada do que o homem é capaz de fazer.
É importante frisarmos que não é a mesma coisa batismo no Espírito Santo, dons do Espírito, e frutos do Espírito, neste post não aprofundarei muito o aspecto do batismo com o espírito Santo em si, mas os “frutos do Espírito”, só para ficar claro todo aquele que aceitou o Senhor Jesus como único e suficiente salvador de sua vida já possui em si o Espírito Santo.
Para quem duvida observe um teste muito simples e prático que é o seguinte, quando uma pessoa verdadeiramente convertida que vive debaixo da direção do Senhor que é batizada esta se aproximando de uma situação de pecado não importa o tipo de pecado que seja essa pessoa começa a sentir tremedeira, o coração queimar, disparar, etc.sabe o que é isso e o que isso significa?
Isto tudo que acabei de dizer é o Espírito Santo que habita dentro de você esta lhe alertando do perigo, te mostrando que é hora de mudar a direção, agora se você for desobediente e insistir no erro e continuar você ira perder sua comunhão com Deus, pois o Espírito é puro e não habita onde há sujeira ou coisas erradas, quer ser templo do Espírito? Então pratique a santidade.
Só para lembrar santidade é ser separado do pecado, mas isso é conversa pra outro dia, hoje vamos falar dos frutos que o Espírito Santo produz naquele é templo seu, iniciemos.
Quais e quantos são os frutos do Espírito?
(Gálatas 5:22) - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.(AA)
Estes 9 são os frutos que o Espírito Santo produz na vida daqueles que se mantém em comunhão com ele. Se houver duvida do sentido que o apóstolo Paulo quis dar quando escreveu isto aos Gálatas basta ler os versículos anteriores do que eu citei, eles são totalmente o contrário destes produzidos pelo espírito, enquanto o Espírito santo produz tudo isso de bom na vida daqueles que são templos seu, o homem corrompido, caído e necessitado da presença e do amor de Deus produz sentimentos como inveja, bebedeira, homicídio, adultérios e tantos outros que o mesmo capítulo do livro de Gálatas relata, e ai já escolheu de que lado quer ficar no momento do desespero da dificuldade, da prova?
Falemos sobre eles.
Amor-como já falei aqui neste blog o amor de Deus é infinito e imensurável e aquele que deixa seu coração ser trabalhado pelo Espírito de Deus também adquire essa capacidade de amar que só pode vir do Pai mesmo sendo em uma proporção infinitamente menor.
Gozo (alegria)- este talvez o mais confundido deles porque tem muita gente que pensa que esse conceito de felicidade da sociedade pos moderna tem algo a ver com a alegria que somente o Espírito de Deus pode nos conceder, essa história de falar que em nome da felicidade vale tudo é um conceito totalmente furado e que só leva as pessoas para longe de Deus e pra algo bem comum em nossos dias conhecida como depressão. Se analisarmos as nossas bíblias corretamente veremos que alegria verdadeira só pode vir do Senhor, nenhuma outra pessoa pode nos dar isso.
Paz- eis ai algo que tanta gente busca mas não encontra, e sabe por que não encontra? Simples porque procura no lugar errado, ficam tentando comprar a paz a qualquer custo e com isso só causam mais guerra, essa história de fazer guerra para haver paz se afasta muito do conceito de paz que Deus quer pra nós, lembre-se paz só em Deus, de nenhuma outra forma você a encontrara, se é de paz que seu coração precisa abra ele e deixe o Espírito Santo habitar nele, fazer morada.
Longanimidade- mais um fruto que só pode ter quem é templo do Espírito, acho que não há uma palavra mais apropriada para escrever longanimidade que paciência, ou mesmo serenidade, conseguir manter a razão quando a situação esta muito complicada aos olhos dos homens, mas como para Deus nada é impossível quem confia nele não desanima nunca.
Benignidade- podemos definir como o fruto de fazer o bem, quem demonstra este fruto do espírito esta sempre disposto a ajudar quem necessita sem estar preocupado se vai haver recompensa, até porque se houver recompensa você não o estava ajudando, estava era interessado e isso não é um “fruto do Espírito”.certa vez vi um pessoal fazer um mutirão para ajudar determinada pessoa fazer uma mudança combinaram com o dono dizendo na hora e local marcado estaremos lá, junto a eles tinha um outro que disse assim, posso ir também? O dono pensando assim, quanto mais ajuda melhor, disse sim.
Resultado, no dia e hora marcados todos estavam lá, a tal mudança foi feita, o dono como pensava estar sendo ajudado ao final resolveu perguntar a cada um quanto era seu trabalho e todos deram a mesma resposta não é nada não, mas para a surpresa do dono da mudança quando ele foi perguntar para o que tinha se oferecido ele disse olha meu dia é R$ 50,00 mas me dá R$40,00 que ta bom(valores fictícios). O dono meio sem jeito pegou aquele dinheirinho que havia guardado para outros gastos e pagou aquele quem ele pensava estivesse ali para ajudá-lo.
Conclusão quer ser benigno nunca faça algo interessado em recompensas, porque com certeza esse não é um fruto do Espírito.
Bondade- outro fruto que o Espírito Santo pode nos conceder sermos bons, tenho visto muitas pessoas prejudicando as outras por pura maldade apenas pelo prazer de ver o outro sofrer, e o pior é que isso é mais comum que a gente imagina, mas só quando se sente na pele que a pessoa acredita que existe.Se você possuir o Espírito Santo ele irá trabalhar seu coração para ser mais bondoso com as pessoas.
Fidelidade- olha aqui algo fora de moda hoje em dia, vivemos um tempo que pessoas fieis estão virando raridade, se continuar como esta logo será preciso procurar no dicionário para saber o que significa.
Mas não se preocupe fique tranqüilo, seja fiel a Deus mantenha sua comunhão com ele e o Espírito Santo que habita em você vai lhe conceder ser fiel em todas as situações de sua vida mesmo que as tentações para se desviar batam a sua porta você irá resistir às investidas do inimigo porque quem te concede este fruto é o Espírito Santo de Deus e ninguém pode tomar de você, basta você o deixar trabalhar se coração.
E estes são os frutos, se colocarmos eles em prática, nossa vida com certeza mudará radicalmente não porque somos melhores que ninguém mas porque o Espírito Santo que habita em nós nos concede isso.
Fique firmado na palavra, não se desvie nem para a direita nem para a esquerda.
Espero poder te-lo ajudado, qualquer duvida entre em contato.
Até breve FIQUEM NA PAZ DO SENHOR. 

Um comentário:

  1. Querido Vander,
    Concordo plenamente com você: onde há o Espírito de Deus existem muitos frutos. Parabéns pelo seu texto, sucinto e objetivo.
    Com a intenção de fomentar o crescimento cristão mútuo permita sugerir a leitura da série de reflexões que escrevi sobre o mesmo tema, comparando a riqueza do Fruto do Espírito que a jaca, uma fruta bem nossa. Os textos estão no blog http://jnescrevinhando.blogspot.com
    Gostaria de ser enriquecido com seus comentários.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...