segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Quem é a pessoa mais importante na igreja de Jesus?




Afinal alguns são mais importantes que outros?

Somos humanos e sempre estamos sujeitos a começar sentir que já não somos importantes, este com certeza é o motivo que o inimigo espera para nos passar uma rasteira e nos levar para longe da palavra de Deus.
Em certas situações mesmo que a pessoa acabe por encontrar um outro lugar para congregar sempre ficarão magoas com a antiga liderança, já vimos isto acontecer muitas vezes e sempre veremos.
Isso acontece na maioria das vezes porque fracassamos em matar o antigo homem e deixamos sentimentos como orgulho, soberba e outros semelhantes a estes crescerem em nossos corações, muitas vezes isso acontece simplesmente por pararmos para ouvir aqueles secretários de satanás que sempre surgem para roubar nossa comunhão com a igreja que congregamos e com Deus o que é o mais triste.
Tenho ouvido muitas declarações do tipo, eu congregava em determinado lugar, mas não via Deus agir ali, agora que estou aqui tenho o visto agir em minha vida.
Sempre que ouço algo assim fico me perguntando será que a diferença está em Deus ou no compromisso da pessoa com Deus.
Amados é muito fácil para acalentar nosso ego quando não temos a coragem de assumir nossos atos arrumar um bode expiatório para jogar nossa frieza espiritual, não se assuste com o termo não, pois é verdade, se estivermos mais frios que um freezer podemos estar nos átrios celestiais que não veremos Deus agir.
Agora quando estamos estudando a palavra frequentemente, orando com frequência, nos mantendo longe de situações que podem roubar nossa comunhão com Deus veremos ele falar ate mesmo em meio a uma situação impossível aos olhos humanos, assim como foi no caso de Eliseu e seu servo enquanto um que estava ,mais frio que um cubo de gelo só via problemas o outro que estava firmado em Deus conseguia visualizar os cavalos de fogo que rodeavam o acampamento.
Quando começamos a dar ouvidos aos secretários de satanás temos uma grande chance de ficarmos cegos espiritualmente imaginando que já não somos mais importantes na igreja, que agora o irmão tal é o queridinho do pastor e fui deixado de lado.
Querido irmão se isso tem passado por sua cabeça fique atento, pois o inimigo esta tentando te roubar de Deus e se você começar a alimentar este monstro dentro de você logo isso começara a parecer verdade.
Não importa o que as pessoas digam ou afirmem, importa o que a bíblia diz, e ela nos mostra claramente que não somos todos iguais, cada um de nós tem um ministério especifico, eu talvez goste de escrever, o outro é melhor que eu no jejum, o outro irmão pode até não ser um mestre na pregação, mas é uma grande coluna de oração pela vida de todos nós.

Precisamos ter este discernimento, pois a palavra nos diz em;
(I Corintios 12:14) - Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
(I Corintios 12:15) - Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
(I Corintios 12:16) - E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?
(I Corintios 12:17) - Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
(I Corintios 12:18) - Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.
(I Corintios 12:19) - E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
(I Corintios 12:20) - Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.
(I Corintios 12:21) - E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.
(I Corintios 12:22) - Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;

Aqui vemos o apostolo falando sobre os dons espirituais e explicando que no reino de Deus não existe mais importante ou menos importante, existem muitos membros que devem primar pela união e formar um único corpo.
E sabemos bem que para sermos um corpo saudável não pode haver rejeição de nenhuma parte, todas elas devem se relacionar e funcionar com perfeição.
Essa talvez seja uma das maiores dificuldades da igreja do Senhor Jesus, ser unida em busca da verdade e da pregação da palavra de Deus.
Não podemos nem pensar em humilhar alguém em nossas igrejas somente porque imaginamos em nossas mentes que somos mais importantes que elas, somente Deus sabe quem é mais importante e mesmo assim a palavra diz que ele não faz acepção de pessoas, porque então deveríamos fazer.
Não vou nem entrar no mérito de uma denominação diferente, pois isso é tema para outro dia, simplesmente não compreendo o porquê de dois irmãos que confessaram com sua própria boca que querem ser servos de Jesus passar na rua e nem se olharem somente porque as placas das igrejas que eles frequentam é diferente, realmente isso é triste demais.
Quando estiver em sua igreja e vir aquele irmão simples chegando vá ate ele como se fosse o mais importante de todos pois a palavra nos disse que aqueles membros que julgamos menos importantes são aqueles que dedicamos mais atenção.
Para Deus o que importa não é o nosso cargo, mas sim nossas vidas, nossos corações (quero dizer isso não significa que Deus quer somente nossos corações, ele nos quer por inteiros, esta história de somente o coração faz parte deste evangelho de portas largas que virou moda ser pregado por ai, ou como dizem é tudo coisa gospel).
Amados guardem as palavras não minhas, mas da bíblia em seu coração, não devemos achar que somos nem mais, nem menos importantes que ninguém, pois somos escolhidos de Deus, e um escolhido não pode pensar que é um renegado.
Da mesma forma que não devemos pensar que somos os mais importantes precisamos lutar contra o contrario também.
O inimigo vive tentando arrumar um motivo para nos derrubar e infelizmente ele tem conseguido com muitos.
Basta que uma pessoa venha coloque um monte de ideias de satanás na cabeça do outro e pronto ele já começa a pensar que sua igreja não presta, que seu pastor anda meio fraquinho, que a liderança é muito chata ou que o irmão que senta ao seu lado passou o tempo todo olhando para sua roupa.
Sejamos práticos se ele ficou com essa impressão com toda certeza não deve ter prestado lá muita atenção no culto, pois se tivesse feito isso não teria observado tal fato.
Depois disso tudo é uma sequência, como ele só ficou pensando porque o irmão estava olhando para ele nem ouviu o que foi pregado, portanto a palavra não conseguiu falar com ele e quando chegar o momento do clamor de oração esta pessoa vai estar tão fria quanto uma pedra de gelo e com certeza vai achar que a oração do obreiro foi meio fraquinha também.
Pode observar que uma coisa puxa a outra e assim vai.
Agora uma pessoa assim para ela encontrar um crente evangelista de aquário (que somente evangeliza os crentes das outras igrejas e raríssimas vezes pessoas novas). E este crentão que se acha muito espiritual dizer para aquele frio igual a uma pedrinha de gelo, algo mais ou menos assim.
O irmão o que você ainda esta fazendo , vem congregar com a gente que aqui sim você será abençoado”.
Uma frase destas em uma pessoa já meio perdida acaba de confundir de vez a cabeça dela e ai ela vai à outra igreja, mas antes decide ler um pouquinho a palavra algo que já não fazia há muito tempo, decide orar um pouco também e acaba ate jejuando e assim ela vai para a nova igreja.
Quando chega lá, com aquela expectativa imensa e sedenta pela palavra, não perde nenhum pequeno detalhe da ministração e se mantém firme, na oração usa de sua fé que andava meio enferrujada, alias acabou ate fazendo uma oferta de sacrifício, não precisa ser muito espiritual para saber o resultado disso.
Como consequência a pessoa vai abandonar a outra igreja onde ela se imaginava invalida isso sem nem ao menos notar onde estava o problema.
Isso tudo acontece com muito mais frequência que imaginamos em todas as igrejas de nosso pais e sempre precisamos estará atentos, pois não devemos fazer acepção de pessoas, mas devemos também ficar alertas com estes lobos em pele de cordeiro tentando roubar as ovelhas do senhor Jesus fazendo elas pensarem que não são importantes ou que já não são mais úteis onde estão e o que é mais grave, que a igreja onde ela congrega não tem unção.
Queridos onde isso ta escrito na bíblia? Podem verificar a igreja considerada a mais nobre de todas não era a que realizava mais barulho era aquela que estudava mais a palavra, não acredita verifique em;
(Atos 17:11) - Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

Vou encerrando por aqui deixando esta reflexão para todos nós. Na igreja existem pessoas mais ou menos importantes? Podemos classificar uma igreja por abençoada ou não por métodos que não sejam o ensino da palavra de Deus?
Pense, medite e deixe o senhor falar contigo e, por favor, não esqueça de frequentar a escola bíblica dominical de sua igreja, pois ali são formados cristãos verdadeiros iguais aos de bereia.
Por hoje é só, até mais e fiquem na PAZ DO SENHOR.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Estatisticas que revelam um comportamento bem moderno.



navegando pela internet encontrei estes gráficos que me colocaram para pensar como tem andado nosso comprometimento com a obra de Deus, parece algo simples, mas confesso que me fez parar e refletir.

não vou falar muito cada um leia analise os gráficos e tire suas próprias conclusões.

Pesquisa IBOPE versão Gospel

Tem que ter um bode expiatório! Desde os tempos de Adão é assim!

Isso é fato e também se aplica a ir beber água.

Realmente um fato curioso!

Ler a bíblia é mais difícil que fazer uma dieta? Tá Complicado!







































Misericórdia Irmão!

fonte: gospel atualidades

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

É possível se aprender com as derrotas?


Uma derrota pode nos ensinar algo?


Vivemos dias em que pronunciar a palavra derrota dentro da maioria das igrejas acabou virando um tabu que muitas temem quebrar.
Mas quando vamos e olhamos para a bíblia começamos a perceber que muitas vezes uma derrota é apenas uma indicação que estamos trilhando os caminhos errados, e todos nós sabemos como é difícil entender qual o caminho que Deus tem para nós.
Algumas vezes até é fácil saber qual o caminho que o Senhor deseja que trilhemos, mas creio que não sou apenas eu, todos nós vivemos militando com o velho homem todos os dias, pois o inimigo esta por ai e vive querendo roubar nossa comunhão com Deus e para isso ele usa todo tipo de artimanha, precisamos estar atentos todo instante.

Nesta questão de aprender com as derrotas por não ter conseguido se firmar nos caminhos do Senhor o povo judeu fez doutorado, pois quando começamos a estudar o antigo testamento começamos perceber que eles passaram por muitas fases assim, algo que contrariava aquilo que o Senhor havia recomendado antes de introduzi-los na terra prometida.

(Êxodo 20:1) - ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:
(Êxodo 20:2) - Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
(Êxodo 20:3) - Não terás outros deuses diante de mim.
(Êxodo 20:4) - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
(Êxodo 20:5) - Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Estes são apenas alguns versículos que demonstram o que Deus esperava de seu povo desde quando ele os tirou da terra do Egito com mão poderosa.
Quando nos dedicamos a estudar os livros do Pentateuco veremos declarações iguais a estas em vários locais, e o motivo disto é que o Senhor queria que eles fossem fieis, pois ele é um Deus que não admite que os filhos seus se prostrem diante de deuses falsos.
Ele tirou o povo do Egito e lhe deu uma terra como nação, terra esta que era habitada, mas ele deu vitória sobre cada um daqueles povos que ali estavam.
Durante o tempo em que eles ficaram no deserto Deus os sustentou todos os dias e suas roupas não se envelheceram e suas sandálias não se estragaram, acontece que existia uma condição para que a benção de Deus permanecesse sobre eles, essa condição era que eles fossem fiéis a Deus não adorando outros deuses em lugar do Deus verdadeiro.

O resultado disso.

Se eu fosse listar aqui todos os versículos onde mostra que o povo hebreu se desviou dos mandamentos de Deus e foram escravizados por outras nações eu teria que transcrever grande parte do antigo testamento, pois foram muitas as vezes que eles desobedeceram a Deus e decidiram andar sozinhos e se tornaram derrotados e escravos de outros povos.
Vejo isso acontecer ainda muito em nossos dias, como a salvação é individual e temos o livre arbítrio muitas vezes às pessoas conhecem Deus, mas com o passar dos dias se deixam distanciar dele e sofrem as conseqüências disto, se tornam escravas do pecado, dos vícios e de tudo mais que o inimigo tem para oferecer para quem esta debaixo de seu domínio.
Amados, me dêem uma resposta plausível para a pessoa que já conhece Jesus e as maravilhas que ele tem para nós, deixar este caminho e voltar para o reino de morte de satanás.
Não se assuste com a palavra morte não, pois é a mais pura verdade, analise comigo.
O ser humano sozinho neste mundo distante de Deus sendo atormentado por satanás e suas artimanhas vive em um mundo de morte onde não importa o que ele faça o seu destino depois da morte será o inferno.
Não acredita no que eu estou dizendo veja o que o povo hebreu ganhava cada vez que abandonava Deus.
São muitos casos, temos o caso de Gideão, de todos os juizes e assim vai, no tempo dos reis não foi diferente, foram muitos altos e baixos, muitas derrotas e tudo por causa de andar no erro.
Quando lemos a palavra de Deus tem momentos que podemos pensar assim, mas será que esse povo não aprende nunca? Até quando ficarão sofrendo dos mesmos problemas?
Quando estamos de longe é fácil fazer um comentário destes, mas quando se esta dentro do problema ai já é outra situação.

Os motivos das quedas.

Como mencionei acima o motivo das quedas sempre foi a desobediência e o abandono dos caminhos de Deus.
Pode analisar sempre quando fala que o povo vivia uma situação de derrota sempre diz algo parecido comoeles abandonaram a Deusoudeixaram de servir ao Senhorou entãodeixaram de seguir os caminhos do Senhore varias outras frases semelhantes.
Deus havia lhes concedido tudo, mas para isso, precisavam ser filhos fieis a ele, o que não acontecia na maioria das vezes ora porque eles haviam sido desobedientes e não ter exterminado todos os moradores da terra, hora por acordo contra a vontade de Deus, casamentos ilícitos e etc..
Aqui convém pararmos um pouquinho e analisar as nossas vidas, quais são os motivos que estão nos afastando da vontade Deus? Não vou citar nenhum, pois cada um de nós sofre com algo diferente, o que precisamos é estar firmados em Deus para nos manter longe destas ciladas.
Quanto o povo hebreu, estes problemas sempre estiveram relacionados com os problemas deles, e estas desobediências tinham conseqüências que é o que veremos a.

Conseqüências do andar longe dos caminhos do Senhor.

Sempre quando havia uma queda ou o povo tinha que ficar pagando tributo para uma nação estrangeira, ou os inimigos vinham e queimavam toda a sua plantação, que alias era o que acontecia no tempo de Gideão, o motivo de ele malhar trigo no lagar (local próprio para espremer as uvas) era que os seus inimigos vinham botavam fogo nas plantações antes da colheita.
Quando nos afastamos de Deus e decidimos seguir por nossos próprios caminhos também estamos sujeitos a tais situações, de viver em constante aperto e perseguição por parte dos inimigos.

Como eram restaurados?

Podemos observar que todas as vezes que o povo se encontrava em uma situação dessas ai então seus olhos se abriam e então eles se lembravam de Deus, se derramavam em sua presença, orando e clamando a Deus verdadeiramente arrependidos e ele ouvia o seu clamor e lhes mandava socorro.
Esta parte nos ensina algo muito grandioso, mas que também serve para nos fazer raciocinar, analise comigo:
O povo sofre por estar distante dele e então clama e Deus envia socorro para libertalos da opressão do inimigo, agora o mais importante aqui é o seguinte se eles tivessem se mantido fieis a Deus e cumprido a única condição que ele havia lhes imposto, nada daquilo era necessário.
Pare um instante desta sua vida corrida e maluca governada pelo relógio e medite nisso que estou lhe dizendo.
um modo de Deus vir em socorro nos momentos de angustia e sofrimento é se derramando na presença dele.

Afinal de contas eles não aprenderam nunca?

Quem o que escrevi ate agora tem esta impressão, mas isso ocorreu por um longo tempo, durante vários séculos esta foi uma pratica que se repetiu com o povo hebreu, até que veio a maior de todas as derrotas onde todo o reino foi destruído e eles levados cativos para babilônia e este sim foi um duro golpe contra eles, pois queimaram o templo, a cidade, derrubaram os muros, levaram o povo cativo e colocaram gente estranha para habitar suas terras.
Foi uma situação muito difícil e com certeza muito traumática também, pois como o próprio Deus anunciou através do profeta jeremias demorou 70 anos ate que os primeiros começassem a voltar.

Uma lição inesquecível

Quando os primeiros começaram a voltar podemos perceber que eles não suportavam a idéia de ter um outro Deus, o povo agora havia enfim compreendido que o seu Deus esperava fidelidade por parte deles.
Desde o exílio na Babilônia eles começaram a agir diferente, quanto ao fato de servir somente ao Deus verdadeiro.
Se tornaram extremamente rígidos, fechados e quando o assunto é servir o único Deus não o que ser negociado.
Aprenderam tanto que foi daí que surgiram os grupos mais radicais, pois não suportavam mais a idéia de seu povo sofrer por causa disso tudo.
Quero deixar claro que não estou falando da ultima diáspora, pois esta aconteceu depois da vinda de Jesus, mesmo eles não o tendo reconhecido como o filho de Deus.
Espero que esta seja uma referencia para nossas vidas, pois muitas vezes ficamos ouvindo secretários de satanás de depois somos obrigados a enfrentar as conseqüências disso em nossas vidas.
Queridos e amados leitores sejam fieis a Deus mesmo que isto lhe custe certa popularidade, podem ate tentar de humilhar e derrubar aqui na terra, mas se você se manter firme não poderão roubar sua salvação, para encerrar vou deixar algumas palavras do próprio mestre sobre este tema.
(Mateus 10:28) - E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

Por hoje ficamos por aqui, e contamos com sua ajuda para divulgar este trabalho, fiquem na imensa PAZ DO SENHOR JESUS, AMÉM.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...