sábado, 17 de dezembro de 2011

Para quem pensa que fazer missões na áfrica é fácil.




Abaixo se encontra o relato de missionários em missões na áfrica e que estão mandando satisfações para sua amada igreja.
Sempre quando vejo este tipo de situação fico me pensando que ainda existe gente por aqui que acha difícil fazer a obra de Deus em aqui onde moramos principalmente nos que moramos em estados onde temos tudo muito fácil e muito perto e muitas vezes ficamos blasfemando contra a obra do Senhor.
Se aqui é difícil imagina em um lugar como visto abaixo.


Queridos e amados irmãos da CCC
Muitas coisas temos para compartilhar e espero conseguir passar, pelo menos um pouco, neste email.
Como vocês sabem estamos no Ministério África em Fogo, na cidade de Chibuto, perto da aldeia de Muchuquete.
Como ainda não temos energia e nem água estamos procurando nos adaptar à nova realidade de ter que carregar água para todas as necessidades e, de usar candeeiro (lampião), pois a escuridão a noite não é brincadeira.
Nos primeiros dias foi um desafio administrar a quantidade de água para banhar, pois é claro, gastávamos mais do que o necessário, e ai faltava água para lavar louça, mas já evoluímos nesta área. Agora compramos água um dia sim, outro não.
O candeeiro é a base de querosene e descobrimos que às vezes falta querosene para comprar e ai o que fazer? Orar e dormir mais cedo.








O projeto do Ministério África em Fogo aqui em Chibuto inclui igreja, escola bíblica, clinica, escolas secundaria e profissionalizante, casas para crianças órfãs, etc. O alvo é ser um projeto auto-sustentável, mas isto será a médio ou longo prazo até estabelecermos plantações e criação de animais.
Pr Felito (moçambicano) e Pr Aguinaldo (missionário brasileiro) são os líderes do projeto e nós cooperamos com eles na liderança.
No momento temos a igreja e é nisto que temos trabalhado.
Ensinamos as crianças aos domingos e temos reunião com as mulheres na quarta-feira. Terça feira temos Estudo bíblico e na quinta jejum e oração, para toda a igreja. Sexta feira é jejum e reunião dos lideres. Sexta e sábado à noite temos evangelismo nas aldeias.
No ultimo evangelismo uma curandeira entregou-se a Jesus e no dia seguinte ela trouxe todas as coisas que usava, para ser queimada. Ela confessou como fez para matar muitas pessoas e que já estava cansada de tudo aquilo, mas tinha medo. Quando ela ouviu sobre a nova vida que temos quando nos entregamos a Jesus ela respondeu ao apelo e rendeu-se ao Senhor. Aleluia.
Temos visitado e orado em algumas casas da comunidade e isto tem deixado nosso coração quebrantado com a situação de cada família. Geralmente encontramos muitas crianças, a maioria dos pais são ausentes, e carência de comida, roupa e tudo mais.
Mas também temos visto uma grande fome e sede de Deus. Pessoas quebrantadas se rendendo a Jesus e com corações abertos.
Recebemos convites para ministrar em outras cidades e aldeias e sempre que podemos temos feito isto.
Infelizmente, no meio de tantas bênçãos e alegria, fomos vitimas de um roubo.
Fomos até Nelspruit, uma cidade em África do Sul, com Pr Aguinaldo, pois ele precisava comprar algumas coisas, e lá roubaram a bolsa da Marcia com todos os documentos pessoais, passaporte, documento de residência em Moçambique, cartões de conta bancaria, carta de habilitação nacional e internacional, telefone e dinheiro para fazer troca de óleo do carro e alinhamento e balanceamento, pois em África do Sul é mais barato e o serviço é melhor. Graças a Deus nada nos aconteceu, mas foram dias difíceis.
O Senhor tem nos socorrido e está sendo um desafio refazer os documentos. As questões burocráticas e as multas são inacreditáveis. Na própria Embaixada do Brasil foi preciso pagar 80 dólares de multa e mais 80 dólares por um novo passaporte.
Mas, em todas estas coisas somos mais do que vencedores e, queremos olhar para os planos e propósitos de Deus para as nossas vidas.
Continuamos orando e crendo no Senhor para iniciarmos a construção da nossa casa. Já temos um espaço no terreno do ministério e esperamos em breve darmos o passo inicial, pois o verão aqui é intenso e com ele vêm também as chuvas. (A casa de caniço onde estamos tem chapas de zinco no teto e no calor esquenta muito. E também com as chuvas o caniço fica muito úmido).
Recebemos a visita de um pastor moçambicano que vive na província da Zambézia, com o apelo: "Passa a Macedônia e ajuda-nos".
Pr Aguinaldo e Pr Felito o conheceram ha alguns anos e testificaram que é um homem de Deus. Então planejaram, como ministério, realizar várias cruzadas evangelísticas nas províncias da Zambézia, Sofala, Tete e depois Malawi. É um grande desafio financeiro mas maior ainda é o tesouro eterno das vidas salvas.
Finalizando, queremos agradecer a todos que tem orado por nós, escrito email, ofertado, etc. Quando viajamos para outra cidade para enviar notícias o tempo passa muito rápido e nem sempre conseguimos responder os emails. Mas gostaríamos de deixar alguns motivos de oração:
- Pela nossa saúde espiritual, emocional e física
- Por mantenedores
- Por provisão para construção da nossa casa
No amor de Jesus,
Marcia e Iara
“O fogo arderá continuamente sobre o altar, não se apagará" Lv 6:12a


2 comentários:

  1. é sempre bom ouvir irmãos na fé esta se dedicando as obras missionarias nos em cor raja a firmarmos ainda mais nos caminhos do senhor e nos leva a pensar o que estamos fazendo pelo nosso próximo Deus abençoe a todos vcs e pode contar com nossas orações bjs

    ResponderExcluir
  2. paz meus irmaos , voces estao de parabens , tenho certeza que o senhor esta muito alegre por ver a obra dele sendo feita .tambem tenho blog com um proposito de divulgar a palavra do senhor;http://lojafiel.webnode.com,acessem e vamos todos juntos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...