segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

2012 será mesmo o fim do mundo?



O que vai acontecer se o mundo acabar?

Já estamos no final de 2011 e estava aqui pensando sobre tudo aquilo que desejo fazer no próximo ano, conquistas pessoais, profissionais e tantas outras coisas.
Ai então eu estava pensando nas especulações sobre o mundo acabar em 2012 que foi uma ideia alardeada por alguns grupos de pessoas e que ganhou certa importância há uns tempos atrás fizeram ate um filme de ficção sobre o tema.
Este sempre foi e sempre será um tema que mexe com as pessoas, conheço pessoas que ficam todas receosas só de ouvir falar no fim do mundo, outros pelo contrario agem como se não fosse existir, são dois extremos que colocam muitas coisas no imaginário das pessoas.
Ainda me lembro quando eu era criança (que alias nem faz tanto tempo assim, pois só tenho 33 anos), as pessoas tinham certa fascinação pela chegada do ano 2000, a virada de milênio deixava as pessoas muito preocupadas, lembro-me de ter ouvido a expressão popular 2000 chegarás, mas de 2000 não passarás, quem é novinho não conhece tal expressão, mas com certeza quem é da minha idade ou mais velho com certeza ouviu ela muitas vezes.
Tinha também as previsões do tal de Nostradamus que não eram nada animadoras também, cheias de presságios ruins.
Tudo isso relacionado ao fim do mundo, isso para citar apenas as situações mais conhecidas, pois tiveram muitos falsos profetas que anunciaram o fim do mundo com a volta de Jesus e tiveram que remarcar varias vezes.
Agora que 2012 vai se aproximando logo veremos aqui pela internet um monte de profecias do final do mundo novamente e o que é pior, um monte de pessoas vai levar a sério estas declarações.
A minha humilde opinião sobre tão instigante tema é que o mundo acabar ou não é algo subjetivo em nossas vidas.
Principalmente para aqueles que já aceitaram o Senhor Jesus como Senhor e salvador de suas vidas, o que vale mesmo é a declaração do Apostolo Paulo quando ele diz que para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Com isto não estou dizendo que devemos desejar morrer, mas que devemos viver uma vida santificada, debaixo da palavra de Deus, com comunhão com o Pai.
Se estivermos nestas condições estes atos apocalípticos serão sem importância em nossas vidas, pois mesmo que este mundo acabe teremos nossa moradia celestial garantida.
Nela não haverá dores, nem choro, nem tristeza, nem sofrimento, pois lá estaremos lavados pelo sangue dos cordeiro revestidos pelo seu poder redentor, poderemos usufruir de tudo aquilo que ele preparou para nós.
Quanto ao fato de esta história do mundo acabar deixar muitas pessoas abaladas tem a ver com aquilo que o Senhor Jesus citou mais de 2000 anos atrás que é o seguinte:
(Mateus 22:29) - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Uma afirmação muito verdadeira em nossos dias, pois as pessoas crê em em tantas coisas, simpatias, previsões e muitas outras crendices populares, quando surgem ideias como estas de final do mundo, volta de Jesus com data marcada um grande numero de pessoas acreditam e se colocam em perigo por isso.
Se ouvíssemos o que o Senhor Jesus nos ensina não necessitaríamos de passar por nada disso
Tudo seria muito mais simples, pois que ele vai voltar é uma certeza que temos e por anelamos, mas como ele nos disse em diversos momentos na palavra a hora e o momento somente o Pai sabe.
Somente Deus sabe quando será a segunda vinda de Jesus e tudo mais que nos narra João no livro do apocalipse, sei que ficar especulando sobre isso rende, vende muitos produtos e em alguns casos pode ser útil para convencer alguém de alguma coisa, mas prefiro ficar com aquilo que a bíblia nos ensina, e se somente Deus sabe e não sabemos como será precisamos estar alertas e preparados 24 horas por dia.
Imaginemos a seguinte situação, seu país entra em guerra com outra nação e você tem certeza que será chamado para servir nesta guerra, qual será a sua atitude perante esta situação? Com certeza é ficar de prontidão dia e noite para não ser pego de surpresa.
Agora sabe o que eu não entendo? Se as pessoas agem assim quanto a coisas deste mundo porque quanto à segunda vinda de Jesus ninguém se preocupa e fica agindo com desleixo e longe da palavra.
Infelizmente tenho visto muitas pessoas imaginando assim, olha eu estou no pecado vivendo errado, mas ainda tenho muito tempo de vida e antes de eu morrer vou concertar minha vida com Jesus.
Tudo muito lindo amados, se der tempo né, quero ver só se tudo fugir ao seu controle e você sofrer um acidente e tiver uma morte repentina ou mesmo se Jesus voltar e quando você se der conta à igreja foi arrebatada e você ficou para trás.
Tem uma passagem na bíblia que narra bem isso, veja.
(Lucas 13:24) - Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.
(Lucas 13:25) - Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, SENHOR, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;
(Lucas 13:26) - Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas.
(Lucas 13:27) - E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade
(Lucas 13:28) - Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.
Pois é depois não vai adiantar bater na porta e chorar, a palavra é bem objetiva é preciso nos arrepender enquanto é tempo, precisamos procurá-lo enquanto se pode achar, pois depois será tarde demais.
Queridos como deve ser triste tal situação, sabermos que poderíamos ter conquistado nosso lugar na morada celestial e por causa de tantas coisas que vivemos correndo atrás neste mundo as deixamos escapar.
Já pensou na reação da pessoa que tiver algum familiar seu arrebatado juntamente com a igreja do Senhor e ela ter certeza que foi deixada para trás, pois a bíblia nos alerta sobre isso, onde muitos serão chamados e poucos e serão os escolhidos, onde dois estarão juntos e um será levado e outro será deixado isso é muito sério apesar de não ser tratado com importante em um tempo de teologia da prosperidade e tantos outros modismos que temos visto dentro das igrejas.
Queridos, modismos não levam ninguém para o céu, alias ser morador celestial deve ser novo alvo a ser perseguido, podemos ate viver uma vida que consideremos boa neste mundo, mas se não conquistarmos o direito de ter nossos nomes escritos no livro da vida e com isso ser credenciado a ser um morador da nova Jerusalém será muito triste, pense nisso.
Não permitamos que a palavra de Deus seja rara entre nós e nos afaste da moradia celestial, seja um bereano e fique atento, pois acontecera em um piscar de olhos.
Guarde isso com você meu querido leitor, muitas previsões sobre o final do mundo surgirão de varias formas veremos isso, mas lembre-se isso só será de alguma importância se não estivermos preparados para o fim do mundo, pois estando preparados não temos o que temer.
Se Deus é por nós quem será contra nós, nunca se esqueça disso.
E o mais importante disso tudo, se Jesus voltasse hoje, neste exato momento você acha que estaria preparado ou realmente seria o fim do mundo para você, reflita ai depois me conte nos comentários.
Hoje vou ficando por aqui, um abraço a todos que vistam e visitaram este blog no ano de 2011.
Ate breve e fiquem na PAZ DO SENHOR.

leia também

2 comentários:

  1. GRAÇA E PAZ.
    MUITO OPORTUNA A POSTAGEM, QUE O SENHOR JESUS POSSA USÁ-LA PARA CONVENCER MUITAS VIDAS. COSTUMO DIZER QUE AQUELES QUE ANDAM DE ACORDO COM O EVANGELHO NÃO TEM COM O QUE SE PREOCUPAR, ESTÃO HOJE E SEMPRE ESTARÃO SEGUROS NAS MÃOS DO SENHOR, POIS ESTÁ ESCRITO EM SUA PALAVRA:"Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo". (I TESS. 5:9) O DESTINO CERTO PARA AQUELES QUE CREEM NO FILHO DE DEUS É A SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Microgaming – One of the world’s largest suppliers of online gambling software program and games, Microgaming have created over 500 online real cash and free slots, and release new 점보카지노 slots every month. Penny slots let you play a slot machine for as little as a penny per payline. Most penny slots provide adjustable coin values, enabling you choose out} the stakes that suit your budget. Many have quantity of} paylines, so typically, it prices greater than 1p per spin to play with all guess lines lively.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...