segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aquilo que não foi dito na reportagem da Record sobre o “Cair no Espírito”




Quando imaginamos que já vimos de tudo eis que surge algo novo ou novamente.
Cristãos filhos de Deus serem perseguidos, ridicularizados isso não é novo, desde a igreja primitiva isso já acontecia e em tantos outros momentos da história vemos isso acontecendo e infelizmente hoje em nosso país isto esta começando a se tornar uma pratica comum entre alguns que um dia já foram referencia de injustiçado, perseguido por setores da sociedade.
Acontece que o tempo passa e a pessoa se esquece do que houve, Deus o abençoa para vencer as perseguições e ai quando ele se encorpa se torna grande, reconhecido com grande influencia por ter em seu poder diversos veículos de mídia adivinha, a pessoa começa a agir da mesma forma que agiram contra ele.
Não sou psicólogo mais com certeza isso deve ser algum tipo de síndrome ou trauma, porque só assim seria possível compreender tamanha dedicação a ridicularizar outros irmãos por causa de suas crenças e detalhes do culto.
Com certeza vocês já devem saber de quem eu estou falando e o motivo que estou escrevendo isso com o coração partido por ver a que ponto as pessoas são capazes de ir para defender seus interesses.
Assistir em rede nacional em pleno horário nobre 40 minutos de uma reportagem em que viajaram muito e envolveram um enorme grupo de jornalistas para produzir aquilo realmente foi impactante, não pelo o que foi exibido que falaremos sobre ele mais abaixo, mas sim pelo fato de que este mesmo grupo que é dono da emissora são a liderança de uma gigante denominação “evangélica” que esta presente em mais paises que qualquer outra multinacional.
Sendo eles donos desta concessão, pois a estrutura de uma TV pertence a alguém, mas o sinal pertence ao governo federal que é quem faz a concessão deste sinal por determinado tempo e depois a concessão vai sendo renovada.
Como ia dizendo este grupo dono da emissora que também pertence à igreja, ate onde eu me lembre nos últimos anos nunca teve coragem de pegar este mesmo horário de sua emissora e usar este tempo para pregar a palavra de Deus, como todos nós sabemos eles possuem muitos programas televisivos da igreja, mas que são veiculados através de horários comprados de outras emissoras e na madrugada da emissora em que foi veiculada a tal reportagem, mas nunca em horário nobre, agora quando é para tentar denegrir a imagem de alguém ai sim usam 40 minutos de horário nobre do domingo o mais caro da semana para fazer isso, não parece curiosa tal atitude? Pois tire suas próprias conclusões.
Abaixo colocarei o link para a reportagem para aqueles que desejarem assistir antes de formarem opinião sobre o que vamos falar na parte dedicada a reportagem em si.

A reportagem em si.

Não sei se você assistiu todo o vídeo acima se não o fez gostaria de recomendar que o fizesse para poder entender algumas partes que falaremos.
Todo ele é voltado para falar sobre o fenômeno do cair no Espírito e durante todo seu conteúdo vemos diversas imagens com muitos pastores diferentes enquanto ouvimos uma voz ao fundo narrando às direções da reportagem.
Confesso que algumas coisas me chamaram muito a atenção em tudo o que vi e ouvi as pessoas falando.
Da parte de quem criou a reportagem a intenção era de convencer que tudo aquilo ali não passa de sublimação, onde as pessoas se deixam levar pelo barulho do lugar e pela indução de quem esta conduzindo o culto e começam a ter reações inexplicáveis segundo a conclusão de alguns ditos especialistas entrevistados durante a matéria.
A cada instante ficam prometendo uma entrevista exclusiva com a pessoa que dizem que iniciou o movimento no Canadá.
Outro item que me chamou muito a atenção foi o fato de eles dizerem que as pessoas no Brasil vão aos cultos somente para isso, para participar do cai cai como eles denominaram, ora qualquer pessoa que algum dia na vida já participou de um culto pentecostal sabe que não é bem assim que funciona, esta parte normalmente representa uma pequena parte no final depois de orar com o povo, apesar de quem assistiu a reportagem ter ficado com impressão que o culto se resume aquele momento somente, devem ter mostrado apenas a parte que lhe era conveniente para parecer verdadeiro o que estavam dizendo, ou seja, totalmente fora do contexto de um culto normal.
Concordo que existam alguns exageros, algumas situações que ate podem fugir do controle, mas já participei de muitos cultos pentecostais e quem sai triste e desaminado é satanás e seus demônios.

Porque algumas pessoas não sentem nada?

Outra coisa que achei interessante também foi um produtor do programa se colocar na fila e se orgulhar de ficar ali firme e apesar de a pessoa que estava ministrando ao seu lado tentar ele não caiu, foi isso o que nos relatou a reportagem.
Realmente esse momento foi terrível, pois como pode alguém que chegou ali com coração armado e que durante a pregação da palavra continuou com ele armado, no final esta pessoa vai à frente apenas de corpo, pois sua cabeça e coração estão longe de Deus, como podem imaginar que alguém assim teria alguma experiência com Deus.
Uma coisa que precisa ficar muito clara aqui é que quem cai no espírito não fica inconsciente como vi algumas pessoas relatando que ficavam meio que inconscientes sem conseguir reagir, para estas eu diria para se preocuparem, pois realmente deixar inconsciente não vem da parte de Deus mesmo não.
Quando uma pessoa cai e fica assim neste estado de inconsciência é domínio isso é um sinal de possessão demoníaca, pelo que pude perceber algumas pessoas ali relataram possessões demoníacas, manifestações de demônios como se aquilo fosse um agir do Espírito, não digo que elas seja culpadas talvez seus lideres não tinham o discernimento correto do que estava acontecendo, ou então as ensinaram errado.
Não quero que ninguém fique bravo ou assustado, mas quando falamos de reino espiritual se há uma coisa que precisa andar conosco em todos os instantes chama-se discernimento espiritual, saber separar um agir do espírito santo de uma manifestação demoníaca, e para aqueles que acham que isso não é possível lembrem-se do que a bíblia nos diz que nos últimos dias satanás se disfarçaria ate de anjo de luz somente para fazer aquilo no qual ele é melhor, enganar as pessoas.

O que as pessoas vão buscar? E porque vão?

Este talvez seja o cerne de toda esta questão, os motivos que levam essas pessoas as igrejas e o que elas vão buscar.
Precisamos ter em mente que muitas destas pessoas quando chegam à igreja já passaram por médicos, terreiros de macumba, benzimentos, centros espíritas e tantas outras coisas deste mesmo gênero, ou seja, a pessoa chega ali ja sem esperanças nenhuma e qualquer coisa que disserem a ela pra fazer ela fará sem nem ao menos conferir, ver se isso consta na bíblia e ai surgem alguns exageros e disparates que não podemos dizer que não existam, mas isso existe mais pelo fato da pessoa querer algo a qualquer custo que qualquer outra coisa.
Outro ponto fundamental aqui é que as pessoas vão buscar coisas imediastitas, não se preocupam em ter um relacionamento com Deus.
Observei em algumas campanhas que muitas pessoas vão à igreja como se ali fosse um supermercado aonde elas vão buscam o que precisam e nunca mais aparecem ali, acabou a campanha a pessoa some junto.
Esta questão de cair no espírito também esta muito ligada a isso, pelo fato de que a pessoa sabe como será o final do culto porque alguém já contou para ela como é então ela chega escolhe um lugar para sentar e fica ali o culto todo esperando para ver o que vai acontecer no final, agora experimente perguntar a ela o que pastor pregou durante a ministração da palavra, pode ter certeza que não saberá.
Pode parecer irreal, mas isso acontece bem mais que nós imaginamos.
A pessoa passa por tudo isso então se as coisas não saem como ela planejou ai sim tudo se complica, ela começa blasfemar fica insatisfeita e na maioria das vezes abandona a igreja e vai procurar outra que lhe satisfaça pelo menos por algum tempo.
Se as pessoas estivessem dispostas a terem uma vida de comunhão com Deus, estudando a bíblia, orando e buscando a Deus teríamos muito menos pessoas insatisfeitas com as igrejas, como isso não acontece e hoje em dia estudar a palavra esta caindo em desuso vemos certas situações inusitadas dentro da igreja.

Quais os reais interesses nos bastidores da entrevista.

Como falamos acima o vídeo é cheio de componentes para dizer como Deus pode ou não pode agir, o que por si só já é um tremendo absurdo, mas sabe o que é mais curioso nisso tudo?
Segundo a denominação que esta por trás desta reportagem cair no espírito é algo que o espírito de Deus não pode fazer mesmo que em At 2 tenhamos a experiência dos apóstolos que ao receber o espírito aqueles que estavam ao redor deles imaginavam que eles estivessem embriagados ou cheios de mosto como diz algumas traduções.
Sabe o que fico pensando quando os vejo afirmando este tipo de coisas, se o cair no espírito que temos o exemplo que citei não é bíblico como pode ser bíblica “a troca do anjo”, “o descarrego espiritual”, “o manto de 23 metros” e tantos outros temas que eu diria horripilantes de campanhas que eles vivem difundindo todos os dias para quem quiser ver.
Sinceramente não da para pensar que isso é de forma gratuita que acontece, infelizmente cada vez mais vemos vir a publico condutas reprováveis destes lideres e como forma de se defender usam o seu poderio midiatico para partir para ao ataque contra aqueles que pensam de forma diferente da deles, ou que simplesmente em sua cabeça seja um empecilho para seus planos, parece filme, mas não é, infelizmente isso acontece com Pessoas que se declaram servas de Deus.
Olha se querem atingir A ou B venham a publico e falem diretamente, mas não coloquem todos os pentecostais no meio, pois temos muitas pessoas serias que dedicam suas vidas a obra de Deus que não merecem passar por esse tipo de constrangimento, até nos programas de piadas já começam-se a popularizar piadinhas maldosas contra o povo evangélico e isso por culpa desta batalha ridícula onde um tenta provar que seu Jesus é melhor que o meu.
A nós só nos resta orar para que Deus tenha misericórdia dos verdadeiros adoradores que são aqueles que o adoram em Espírito e verdade.
Por hoje fico por aqui, crendo na providencia divina.
Ate mais e fiquem NA PAZ DO SENHOR.



Um comentário:

Sua opinião é muito importante para nós, não deixe de nos dizer qual a sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...